ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO CONCESSIONÁRIO
Descrição da oferta de emprego
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Responsabilidades e atribuições:
Quais serão as responsabilidades e atribuições do cargo?
Desenvolver, planejar e implementar estratégias para o desenvolvimento da Rede de Concessionários de Caminhões & Ônibus em âmbito nacional, a fim de contribuir com a lucratividade, participação de mercado da marca e reestruturação das operações nos pontos de atendimento aos clientes;
Analisar e monitorar a performance operacional, econômico-financeira e de qualidade da Rede de Concessionários, bem como acompanhar planos de ação de melhoria/desenvolvimento; Gerar relatórios gerenciais, elaborar e executar apresentações e redigir comunicações internas e externas;
Analisar potencial de mercado, capilaridade e cobertura de atendimento por meio de ferramentas de geomarketing, coleta e análise de dados e visitas in loco e definir modelos de negócio apropriado; Analisar business case de novos entrantes potenciais e viabilidade do negócio;
Desenvolver estudos dos concorrentes e tendências futuras de distribuição e atendimento a clientes do ramo automotivo; Desenvolver melhoria contínua nos processos e sistemas da Rede e do departamento;
Executar processo completo de abertura e encerramento de concessões, em conformidade com a estratégia da empresa, requisitos legais e técnicos e normas de identidade corporativa da marca;
Executar atividades referentes à administração de contratos de concessão (nomeações, encerramentos, etc) e Due Diligences, em conformidade com a legislação vigente (Lei Ferrari, Convenções, etc);
Executar atividades relacionadas ao programa de qualidade Mercedes-Benz StarClass na Rede de Concessionários;
Organizar reuniões periódicas do Comitê de Rede; Comunicar, executar, e fazer follow-up das atividades relativas às decisões tomadas pelo Comitê de Rede.
Acompanhar a governança corporativa e planos de sucessão empresarial da Rede de Concessionários;
Assessorar a Rede de Concessionários no desenvolvimento e implementação de projetos, bem como mapear “best practices” junto à Rede e promover sua multiplicação;
Assegurar fluxo adequado de informações e promover comunicação contínua com stakeholders internos e externos (departamentos internos, Rede de Concessionários, associação de classe, etc); Administrar manutenção dos dados cadastrais da Rede.
Requisitos e qualificações:
Quais são os critérios mandatórios para esta função?
Conhecimentos dos processos de Vendas & Pós-Vendas de Concessionários;
Experiência em análise de KPI’s, análise de cenários e elaboração de relatórios gerenciais;
Capacidade de síntese;
Conhecimento para elaborar e executar apresentações para gerência e diretoria;
Habilidade para atuação em equipe e em projetos multidisciplinares.
Inglês Intermediário;
Domínio do pacote MS Office;
CNH Categoria “B”;
Disponibilidade de Viagens.
Quais são os critérios diferenciais para esta função?
Pós-graduação;
Conhecimento de PowerBI.
Conhecimento em inteligência artificial.Local de trabalho: São Paulo, SPRegime de contratação de tipo: Efetivo – CLTJornada: Período IntegralNível hierárquico: Analista
Detalhes da oferta
- Randstad - Matriz
- Indeterminado
- 08/07/2025
- 05/01/2026
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