GERENTE DE DESENVOLVIMENTO DE PARCEIROS (PARTNER DEVELOPMENT MANAGER)
Descrição da oferta de emprego
O Gerente de Desenvolvimento de Parceiros desempenha um papel crucial na construção e fortalecimento das relações com os parceiros de negócios da empresa nos segmentos de tecnologia e serviços de referência no mercado, como Proteção de Dados, Segurança de Rede, Computação em Nuvem, Virtualização, Soluções de Virtualização de Aplicativos e Servidores de Alta Disponibilidade Hiperconvergentes, entre outros. Este profissional é responsável por identificar, desenvolver e gerenciar parcerias estratégicas que impulsionem o crescimento e a expansão dos negócios, aproveitando as soluções e serviços oferecidos por esses segmentos no mercado brasileiro de tecnologia da informação.
Responsabilidades:
• Analisar, revisar, ativar parcerias existentes.
• Identificar e prospectar novos parceiros de negócios nos segmentos de tecnologia e serviços de referência, alinhados com os objetivos estratégicos da empresa.
• Experiência com análise de relatórios de tendências tecnológicas, tais como: Gartner entre outros.
• Planejar, desenvolver e executar o plano de parceria fim a fim, desde de a identificação da oportunidade de parceria, gerenciamento do planejamento e execução dos requisitos técnicos e comerciais, definição de metas de vendas e controle/ajustes de metas de vendas, com o objetivo de garantir a saúde financeira da parceria.
• Experiência com planejamento estratégico e planejamento de vendas.
• Experiência com captação de clientes, público alvo e MKT digital.
• Desenvolver e manter relacionamentos sólidos com os parceiros existentes, atuando como ponto de contato principal para todas as questões relacionadas à parceria nos domínios de Proteção e armazenamento de Dados, Segurança de Rede, Computação em Nuvem (Azure e AWS), Virtualização, Soluções de Virtualização de Aplicativos e Servidores de Alta Disponibilidade Hiperconvergentes, entre outros.
• Colaborar com a Gerência Comercial, equipes internas de vendas, marketing e produto para criar programas e campanhas específicas para os parceiros, visando impulsionar o envolvimento e aumentar as vendas conjuntas nos segmentos mencionados.
• Negociar acordos e contratos de parceria, garantindo termos e condições mutuamente benéficos para todas as partes envolvidas.
• Realizar análises regulares do desempenho das parcerias e desenvolver planos de ação para maximizar os resultados e a eficácia da colaboração, levando em conta as tecnologias e serviços específicos oferecidos pelos segmentos de referência.
• Fornecer suporte e treinamento ao time comercial interno, garantindo que eles tenham os recursos e o conhecimento necessários para representar adequadamente as soluções e serviços dos segmentos de referência e possibilitando alavancar as ofertas combinadas.
• Manter-se atualizado sobre as tendências do mercado e as atividades dos concorrentes para identificar oportunidades de parceria e possíveis ameaças nos segmentos abordados.
• Experiência como usuário avançado na plataforma Office.
Requisitos:
• Experiência prévia comprovada em desenvolvimento de parcerias ou gerenciamento de canais nos segmentos de tecnologia e serviços de referência, como Proteção de Dados, Segurança de Rede, Computação em Nuvem, Virtualização, Soluções de Virtualização de Aplicativos e Servidores de Alta Disponibilidade Hiper convergentes.
• Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com capacidade comprovada de construir relacionamentos de confiança com parceiros e colegas de equipe.
• Forte capacidade de negociação e influência, com habilidade para alcançar acordos mutuamente benéficos considerando as soluções e serviços oferecidos pelos segmentos de referência, incluindo as soluções da Dell.
• Conhecimento sólido do mercado de tecnologia da informação e familiaridade com as principais tendências, produtos e concorrentes nos segmentos abordados.
• Orientação para resultados e capacidade de trabalhar de forma autônoma em um ambiente dinâmico e em constante mudança.
• Graduação em Administração de Empresas, Marketing, Tecnologia da Informação ou área relacionada (desejável, mas não obrigatório).
• Perfil “Hands on”.
• Foco em resultados.
• Fluência em inglês (desejável, mas não obrigatório).
• Conhecimento no segmento de revenda e/ou distribuição de hardware e software
• Conhecimento em processos de CRM e relatórios
• Conhecimento em serviços (Serviços Gerenciados, Service Desk, NOC, SOC)Local de trabalho: Rio de Janeiro, RJRegime de contratação de tipo: Efetivo – CLTJornada: Período IntegralÁrea e especialização profissional: Comercial, Vendas - Venda TécnicaNível hierárquico: Gerente
Detalhes da oferta
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