Ir à oferta completa

PCD - ADVOGADO DE ADMINISTRAÇÃO CONTRATUAL

Descrição da oferta de emprego

PCD - Advogado de administração contratual - Temos obras concluídas e em andamento nos estados de Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Paraíba, Minas Gerais e Goiás. Pelo quarto ano consecutivo, somos uma empresa certificada com o selo GPTW. Isso significa que fomos reconhecidos como um excelente lugar para trabalhar. Assumimos um compromisso com a comunidade de contribuir positivamente para o seu fortalecimento, reforçado pela prática dos nossos valores. Cultivamos uma cultura focada na construção de um ambiente inclusivo, colaborativo, inovador e atrativo para novos talentos. Nessa perspectiva, essa vaga também é direcionada para pessoas com deficiência (PCD). Se identifica com nosso negócio? Cadastre seu currículo para a vaga de Advogado de Administração Contratual - Lajes/RN  e boa sorte! Nosso processo seletivo agora é digital e você pode realizá-lo de onde estiver. Quais as Responsabilidades do cargo? Alocado(a) diretamente em cada obra, o Advogado(a) de Administração Contratual tem como missão primordial assegurar o rigoroso cumprimento do contrato com o cliente, sendo o guardião jurídico e ponto focal para todas as questões contratuais e de compliance no dia a dia do projeto. Sua atuação in loco é vital para a proteção dos interesses da empresa, a mitigação de riscos e a garantia da conformidade das operações diretamente no campo.    Requisitos: Bacharel em Direito com OAB ativa (acima de cinco anos de formação); Experiência na área de Contratos. Para isso, no dia-a-dia você irá: Analisar e monitorar o cumprimento das cláusulas contratuais por todas as partes, com foco na prevenção de desvios e na otimização dos resultados do projeto; Identificar e gerenciar proativamente os riscos contratuais como atrasos, pleitos de alteração e desvios de escopo propondo e implementando soluções e estratégias de mitigação eficazes; Elaborar e revisar toda a comunicação formal, incluindo notificações, correspondências, atas de reunião e aditivos, garantindo sua formalização adequada e tempestiva; Participar ativamente de reuniões estratégicas com clientes, subcontratados e outras partes interessadas, negociando soluções e defendendo os interesses da empresa em tempo real no ambiente da obra; Fornece suporte jurídico claro e prático à equipe técnica de engenharia e gestão, auxiliando na interpretação e aplicação das cláusulas contratuais e na tomada de decisões diárias e estratégicas; Acompanhar todo o ciclo de vida do contrato (criação; execução e término de sua vigência/utilidade); Preparar, organizar e consolidar toda a documentação necessária para fundamentar pleitos de reequilíbrio econômico-financeiro, prorrogações de prazo ou para a defesa contra pleitos do cliente, visando a melhor posição contratual e financeira da obra; Coordenar a resposta às demandas de ouvidoria ou canais de atendimento ao cliente relacionados à obra, garantindo a diligência, clareza e conformidade legal nas informações prestadas; Implementar e monitorar controles internos para a gestão eficaz dessas demandas, visando à satisfação do cliente e a redução de riscos reputacionais e legais; Analisar feedbacks e reclamações para identificar padrões, propor melhorias no processos e prevenir futuras ocorrências. Acompanhamento e Gestão de Contratos com Subcontratados; Participar da fase de negociação e contratação dos subcontratados e fornecedores locais, revisando minutas de contrato e termos de serviço para garantir o alinhamento com o contrato principal da obra e a proteção dos interesses da Dois A; Receber, analisar e controlar documentação para elaboração de contratos; Monitorar ativamente o cumprimento das obrigações contratuais pelos mesmos, zelando pelos prazos, qualidade, especificações técnicas e condições de pagamento; Gerenciar pleitos apresentados por fornecedores, buscando a resolução eficiente de disputas e garantindo a conformidade com os termos acordados; Preparar e revisar aditivos contratuais com estes parceiros, quando necessário, assegurando a formalização ágil de quaisquer alterações de escopo ou prazo; Garantir que os contratos com subcontratados estejam sempre alinhados com o contrato principal com o cliente, prevenindo inconsistências e mitigando riscos de responsabilização em cascata; Gerir o fluxo de informações e documentos para a defesa da Dois A em processos judiciais e administrativos com terceiros, garantindo o suporte necessário aos escritórios externos;  Compliance e Prevenção de Riscos na Obra: Atuar como o principal ponto focal de compliance na obra, disseminando ativamente a cultura de ética, integridade e conformidade entre toda a equipe; Desenvolver e conduzir treinamentos periódicos para a equipe da obra sobre temas essenciais de compliance, como ética, anticorrupção, Código de Conduta da empresa e LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), utilizando e adaptando os materiais fornecidos pela gerência da sede; Coordenar e apoiar a solicitação de due diligence de novos subcontratados e parceiros comerciais locais, analisando os resultados preliminares e escalando informações relevantes para a Gerência na sede; Assegurar a rigorosa aplicação das políticas e procedimentos internos da empresa relacionados a compliance, incluindo a gestão de conflitos de interesse e a política anticorrupção; Identificar e reportar proativamente à gerência da sede quaisquer suspeitas de irregularidades, violações de compliance ou fraudes, mantendo a confidencialidade e a ética; Prestar todo o apoio necessário em auditorias internas e externas relacionadas a contratos e compliance que envolvam a obra; Manter um arquivo físico e digital organizado e atualizado de toda a documentação contratual da obra (correspondências, aditivos, notificações, relatórios de due diligence etc. ), garantindo fácil acesso, rastreabilidade e segurança das informações; Reportar-se regularmente à Gerência Jurídica na sede sobre o status dos contratos, riscos identificados, o andamento das ações de compliance e quaisquer necessidades de apoio ou escalonamento, garantindo um fluxo de informações eficaz; Atuar como um elo estratégico e facilitador entre a equipe da obra (engenheiros, gestores) e a gerência da sede para todos os assuntos contratuais e jurídicos, otimizando a comunicação e a resolução de problemas. O que oferecemos? Salário compatível com a função e demais benefícios. Com inovação, dedicação e compromisso, construiremos o futuro juntos!
Ir à oferta completa

Detalhes da oferta

Empresa
  • Caderno Nacional
Localidade
  • Em todo o Brasil
Endereço
  • Indeterminado - Indeterminado
Data de publicação
  • 20/08/2025
Data de expiração
  • 04/01/2026
Advogado sênior de contencioso
Lbx construtora

(vaga 100% presencial / maringá-pr)envie currículo no e-mail *****@*****br />o advogado sênior de contencioso será responsável por acompanhar demandas judiciais e administrativas da empresa, com foco em contencioso cível, trabalhista e imobiliário... atuará estrategicamente na defesa dos interesses da......

Assistente de Marketing Pleno - VAGA EXCLUSIVA PCD
UNICARREIRA RH GESTÃO DE PESSOAS LTDA.

Realizar estudo de mercado e de concorrência (benchmarking); auxiliar nas ações de branding, visando fortalecer a imagem da instituição; participar de brainstorms com a equipe de marketing, buscando soluções criativas para atingir os objetivos de comunicação de cada campanha; inserir e acompanhar as......

Advogado Especializado em Compliance
JP&F Consultoria de RH e Gestão de Pessoas

Formação: superior completo e especialização na área a fins... local de trabalho: goiânia / go modalidade de trabalho: presencial... 000,00 regime de contratação: pj... experiência na área de compliance setor financeiros... realizar atividades relacionadas aos processos de prevenção à lavagem de dinheiro......

Operador de Armazém - VAGA PCD
TK Logística do Brasil

Recepcionar o motorista e orientar a doca de descarregamento; realizar o recebimento de materiais, conferir nf e as condições da carga quanto a avarias; realizar descarregamento de materiais de caminhão, container e veículos utilitários por meio de paleteira manual, e manualmente pelo operador; realizar......

Gerente Bancário de Relacionamento AGRO
JP&F Consultoria de RH e Gestão de Pessoas

Formação: ensino superior completo nas áreas de administração de empresas, ciências contábeis, ciências econômicas, direito ou áreas afins... administração de carteira de clientes - gerenciar carteira de clientes sob responsabilidade, por meio de relatórios específicos, indicadores, visando promover......

Analista de Crédito Rural - Negocios Agro
JP&F Consultoria de RH e Gestão de Pessoas

Administração de carteira de clientes - habilidade comprovada em gestão de carteira de cooperados e prospecção de novos negócios... expertise na captação de recursos, administração de ativos, concessão de linhas de créditos, comercialização e distribuição de produtos de investimento, linhas de expansão......

Analista de Crédito Rural - Negocios Agro
JP&F Consultoria de RH e Gestão de Pessoas

Administração de carteira de clientes - habilidade comprovada em gestão de carteira de cooperados e prospecção de novos negócios... expertise na captação de recursos, administração de ativos, concessão de linhas de créditos, comercialização e distribuição de produtos de investimento, linhas de expansão......

Analista de Crédito Rural - Negocios Agro
JP&F Consultoria de RH e Gestão de Pessoas

Administração de carteira de clientes - habilidade comprovada em gestão de carteira de cooperados e prospecção de novos negócios... expertise na captação de recursos, administração de ativos, concessão de linhas de créditos, comercialização e distribuição de produtos de investimento, linhas de expansão......

Gerente Bancário de Relacionamento AGRO
JP&F Consultoria de RH e Gestão de Pessoas

Formação: ensino superior completo nas áreas de administração de empresas, ciências contábeis, ciências econômicas, direito ou áreas afins... administração de carteira de clientes - gerenciar carteira de clientes sob responsabilidade, por meio de relatórios específicos, indicadores, visando promover......

Gerente Bancário de Relacionamento AGRO
JP&F Consultoria de RH e Gestão de Pessoas

Formação: ensino superior completo nas áreas de administração de empresas, ciências contábeis, ciências econômicas, direito ou áreas afins... administração de carteira de clientes - gerenciar carteira de clientes sob responsabilidade, por meio de relatórios específicos, indicadores, visando promover......