Ir à oferta completa

TÉCNICO DE SUPORTE

Rio Brilhante - Mato Grosso do Sul

Descrição da oferta de emprego

Principais atividades a serem desenvolvidas:

Equipamentos de microinformática

Microinformática: Desktops, Notebooks, Impressoras, Videoconferencia, monitores, periféricos, dockstation, etc)

Telefonia móvel: smartphones, iphones, modens, etc

Telefonia fixa: Telefones IP e análogicos.

Equipamentos audiovisuais: Projetor, TVs, Totens, video wall, mesa de som, etc.

Telecom: switch de acessos, access point, rádio, conversor de mídia, etc.

Outros: Relógio de ponto, módulo de balança, catraca, leitor de crachá, leitor de código de barras, câmeras e cancela.





Escopo de Atendimento (relacionado com o baseline de chamados)

Atendimento de incidentes requisições de microinformática e auxilio as equipes remotas de N3 para suporte a equipamentos especializados (Servidores, Switch CORE, Firewall, SDWAN, modens, etc) presencial ou remoto. Abaixo exemplos de atendimentos relacionados a microinformática que deverão ser escopo do suporte de campo:

Incidentes:

Manutenção de hardware dos equipamentos de microinformática ou acionamento/acompanhamento do fabricante/fornecedor para manutenção/troca em garantia ou acionamento/acompanhamento de empresas para manutenção spot com base na aprovação de orçamento;

Correção de incidentes lógicos nos equipamentos, via formatação, atualização, restauração, configuração dos sistemas operacionais (WIndows 10, 11, IOS, Android, etc);

Correção incidentes em pontos de rede com cabo UTP;

Correção de incidentes em uplinks de redes via acionamento e acompanhamento de fornecedores especializados;

Correção de incidentes de redes que envolvem switch de acesso, access point, conversor de mídia, etc;

Acompanhamento de terceiros para manutenção em assuntos relacionados a TI (Ex: Link indisponível, torre sem sinal, rádio com defeito, sinal de celular com problema, manutenção em servidores, notebeaks e demais equipamentos relacionados a sala de servidores;

Primeiro atendimento para problemas relacionados aos equipamentos descritos como "Outros", acionamento de fornecedor e acompanhamento da solução;

Correção de incidentes de aplicativos instalados nos equipamentos do escopo;

Correção de incidentes de aplicações nos equipamentos do escopo ou direcionamento para equipe responsável resolver;

Requisições de Serviço:

Preparação e entrega (envio por Sedex ou entrega local) de novos equipamentos para novos colaboradores;

Acompanhamento de apresentação e grandes eventos (Ex: Dia da Segurança, Reuniões executivas, etc);

Instalação de aplicativos, softwares ou aplicações;

Acompanhamento de prestadores de serviços de TI em atividades na unidade;

Troca de tonner e suprimentos nas impressoras;

Configuração ou instalação dos equipamentos descritos como escopo de microinformática;

Levantamento de informações relacionados a TI para equipes remotas;

Movimentação de equipamentos na unidade (Ex: mudança de departamento de prédio)



Rotinas (Não está relacionado ao baseline de chamados)

Checklists diários de salas de reunião, com evidencias dos itens inspecionados e fotos anexa em sistema de controle (FORMS);

Checklists diários de DataCenters, com evidencias dos itens do DC e também analise de temperatura do ambiente e parte elétrica (nobreaks), registrado em formulario e fotos anexa (FORMS)

Compliance de endpoints nos equipamentos de microinformática (100% dos equipamentos com Altiris, Crowdstike, ETP, 0 vulnerabilidaes liberadas remotamente e outros que possam a fazer parte do pacote de Cyber / Inventário);

Envio semanal do controle de estoque de equipamentos de microinformática para time de Gestão de Ativos com evidencias;

Envio semanal do controle de estoque de equipamentos de telefonia movel (aparelhos e chips) para time de Telefonia Móvel com evidencias;

Verificacão proativa de impressoras - alertas de manutenção e Nivel de tonner;

Checklist das impressoras - (limpeza, testes uso scanner e impressão);

Manutencao de equipamentos de bkps de setores criticos;

Rotina preventina nos equipamentos críticos para inicio de safra;

Envio mensal de contadores das impressoras que não enviou automaticamente (Ex: Backup);

Renovação anual de renovação do parque de notebook e desktop, realizando check list do processo e transferencia de backups do usuário (compromisso de 1 por dia por analista);

Realização semestral de processo de descarte de equipamentos (notebook, desktops e monitores);

Execução de processo de descarte dos HDs;

Compliance dos ativos da unidades (Termo de entrega, reporte no inventário, controle do estoque, etc)Número de vagas: 2Local de trabalho: Rio Brilhante, MSRegime de contratação de tipo: Efetivo – CLTJornada: Período IntegralÁrea e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Suporte TécnicoNível hierárquico: Operacional
Ir à oferta completa

Detalhes da oferta

Empresa
  • ALGAR
Localidade
Endereço
  • Indeterminado - Indeterminado
Tipo de Contrato
  • Indeterminado
Data de publicação
  • 11/04/2024
Data de expiração
  • 10/07/2024
Analista de Suporte Técnico (Telecomunicações)
BDR - Talentos Corporativos

Requisitos do trabalho que perfil buscamos para o time? para participar do processo seletivo, você precisa ter: curso técnico cursando ou graduação cursando na área de tecnologia; experiência com suporte na área de telefonia ou configuração de acesso; conhecimento em asterisk/freepbx e/ou freeswitch......

Suporte técnico - equipamentos linha combustão
Terra equipamentos

Vaga: suporte técnico - equipamentos linha combustão e outros... o profissional deverá obter e reter conhecimentos necessários à prestação de suporte técnico aos usuários dos equipamentos... modalidade: pj – presencialdiferencial e preferência:curso técnico na área + experiência na função......

Técnico de suporte junior
Pasquali solution

• recém formado ou mínimo de até 2 anos de experiência... • rastreia, diagnostica, pesquisa e resolve problemas de sistema operacional, antivírus e outros... skils desejados: • boa comunicação verbal e escrita... • conhecimento básico do funcionamento de sccm e anti-vírus......

Técnico de Informática
Job Informática

Manter suporte técnico de nivel 1 - básico requisitos do trabalho atendimento à chamados técnicos de help desk... tècnico de informática - assistente/help desk prestar suporte técnico presencial aos usuários, diagnosticando e solucionando problemas de hardware e software... realizar manutenções preventivas......

Analista de Suporte N2
UNICARREIRA RH GESTÃO DE PESSOAS LTDA.

Realizar atendimentos de suporte técnico para clientes de forma remota (telefone e softwares de acesso remoto) e presencial; manter os clientes informados sobre mudanças no serviço, tendências e oportunidades... efetuar pesquisa de satisfação com clientes; construir com os clientes um relacionamento......

Analista de Suporte N1 (ERP) - Estreito - Florianópolis
Bdr - talentos corporativos

Qual será o seu desafio? prestar suporte referente ao erp alocado fisicamente em um cliente da empresa, fornecendo suporte exclusivamente ao mesmo; buscar a solução para resolução de incidentes e esclarecimentos de dúvidas; identificar e solucionar problemas técnicos, além de garantir o cumprimento......

Técnico(a) de Informática - Área Escolar - Florianópolis
Bdr - talentos corporativos

Qual será o seu desafio? realizar manutenção de computadores; realizar suporte aos usuários internos; realizar atendimento e chamado a equipe terceirizada de ti quando necessário... e será incrível se você tiver: ensino técnico ou superior cursando em ciência da computação, análise e desenvolvimento......

Técnico em Manutenção de Videogames PlayGorila
PlayGorila Games

Temos vaga aberta para técnico em manutenção de videogames... atendimento e interface com clientes de suporte e manutenção da loja... requisitos para a vaga curso técnico em eletrônica? excelente! experiência em manutenção de celular, eletrodomésticos, etc... vaga técnico em manutenção de videogames......

TECNICO EM INFORMATICA
AUTOMATIZE SISTEMAS LTDA

Suporte a sistemas... área e especialização profissional: informática, ti, telecomunicações - suporte técnico nível hierárquico: operacional local de trabalho: porto alegre, rs regime de contratação de tipo efetivo – clt jornada período integral modelo de trabalho: home office conhecimento em rede, sql......

Técnico(a) de Campo - Blumenau
BDR - Talentos Corporativos

E será muito bacana se você tiver: experiência com suporte e manutenção de computadores... requisitos do trabalho que perfil buscamos para o time? para participar do processo seletivo, você precisa ter: curso técnico completo em eletrônica, eletrotécnica, informática, redes ou áreas relacionadas;......