Gerente logística
Rod*** ***** (XX anos)
Gerente Logística em Expresso Rodominas, Logística/Armazéns
PUC Campinas
Artur Nogueira,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente Logística
Expresso Rodominas, Logística/Armazéns
out 2023
-
jul 2023
Responsável pela identificação de necessidades, definição de soluções, contratação e operacionalização de processos que melhorem a experiência dos clientes e colaboradores da empresa, a fim de garantir a excelência de Nível de Serviço no atendimento aos clientes. • Controle de estoque via WMS(10k pp) com Inventários cíclicos e mensais, acompanhamento presencial dos processos e resultados menores a 0,017%; • Organização e gerenciamento da rotina com time operacional e liderança(hands-on), monitorando os KPIs por gerot e reuniões de rotina; • Gestão diária e acompanhamento de carregamento e coletas, seguindo programação preestabelecida e emergenciais; • Gestão de atividades de contratação de fretes, monitoramento de entregas e comprovantes(canhotos); • Gestão de devoluções e retornos (SAC); • Aplicação da gestão logística(seis sigma) ao negócio, com base em seu sistema de gerenciamento Datapar. • Gestão contratual de atendimento aos clientes internos e externos; • Report de indicadores SLA´s para diretoria com plano de ação; • Conduzir projetos de redução de custos e otimização operacional junto aos pares.
Gerente Logística
Grupo Farid - Revenda ambev, Logística/Armazéns
dez 2021
-
dez 2022
Responsável das revendas do grupo(Bebidas) Ponte Nova, Mariana e Manhuaçu(zona da mata MG), com atendimento a 61 municípios e mais de 5k pontos de venda, com NPS de 85% e devolução menor que 2,5%. Atividades de armazenagem, transferência e distribuição urbana. Equipe com mais de 250 funcionários diretos. • Liderar a equipe de logística(Armazém, Distribuição e Manutenção) e coordenar as atividades externas do departamento; • Desenvolver e implementar estratégias com o time para otimizar o fluxo de trabalho, dos turnos com redução dos custos, mantendo a segurança; • Monitorar indicadores de desempenho(KPIs) e propor ações corretivas quando necessário; • Negociar contratos com fornecedores de transporte e serviços; • Gerenciar o orçamento do departamento e garantir a eficiência dos recursos.
Gerente de Operações e Logística
Operadores ambev
fev 2013
-
jan 2021
Operador de Armazéns e equipes de Distribuição em unidades ambev, distribuídas em diversos estados como SP, RJ, SC, e RS, sempre com foco em gente, resultados financeiros e nível de serviço. Responsável direto por operações com médias de 350 colaboradores diretos, frota própria acima de 50 caminhões para distribuição urbana, 12 caminhões de operação de transferências e 08 empilhadeiras, com faturamento médio mensal acima de R$2 MM. • Gestão - Metas de Nível de serviço, plano de ação, revisão das rotinas, reuniões financeiras e operacionais, semanais e mensais, tratando evolução dos pontos abordados. Foco no time e cliente, relacionamento próximo com reuniões de resultado, novas oportunidades de negocio e visão estratégica de objetivos. Programas de melhores práticas e logística verde; Sustentabilidade no processo de auditoria interna. • Armazém - Planejamento/Dimensionamento das operações( estrutura de apoio, frota e estoque/planejamento da demanda), Gestão de estoque com sua disponibilidade de SKUs x curva ABC, programação de carregamento D+1, retorno de ativos e devoluções, controle de abastecimento com fornecedores, inventários semanais e mensais. • Distribuição e Transferência - Vivência em roteirização, monitoramento, entrega e coleta de produtos, controle de KPIs de nível de serviço e Gerenciamento de Risco. Estar junto com supervisores/coordenadores e equipe operacional, sempre checando o clima organizacional. • Time de Gente(RH) e Operação no processo de Gestão de Pessoas, cuidando do desenvolvimento das equipes ADM e Operacionais, procurando sempre ser o mais assertivo possível com base em históricos, fatos e dados junto com o time, além de dividir todos os tramites do dia a dia como contratações/demissões, banco e horas, passivos trabalhistas, contato com sindicatos, etc. • Frota - Própria (leves e Pesados), Analise de custo de manutenção, gestão KM e pedágio. Prospecção de novos fornecedores sempre procurando o melhor custo/qualidade e atendimento, contratação e gestão de Agregados em massa. Ótimo relacionamento com os Pares, Clientes e Fornecedores.
Coordenador de Logística
La Rondine(Site Motorola)
mar 2006
-
dez 2012
Gestão como operador logístico das áreas de faturamento, agendamento de entrega, estoque, expedição de materiais e planejamento de transporte. • Acompanhamento detalhado de processos logísticos da área, com muito foco em armazenagem e controle de estoque, visando sempre um time alinhado e bem treinado. • Gestão direta de todos inventários mensais da empresa; • Base em indicadores de sistema ERP e WMS(Oracle, Business Objects, Telnet Tcops, entre outros). Participação direta de grupos de trabalho envolvidos em prevenção de perdas. • Confecção de relatórios gerenciais e análises de resultados diários e mensais enviados para diretoria.
Formação
MBA Logística Empresarial
PUC Campinas
jan 2011
-
dez 2012
Capacita para o diagnóstico e para a resolução de problemas diante dos desafios da ação profissional, e simultaneamente a importância da formação continuada em um contexto de profundas e rápidas mudanças. Conceitos como Empreendedorismo e Inovação, Tecnologia da Informação, Mercado Financeiro, Administração do Capital, Dinâmica Competitiva, Branding, Marketing Varejista, Trade Marketing, Supply Chain, Gestão Estratégica, Serviços 4.0, Conflitos e Negociação, Gestão Motivacional, entre outros considerados temas teóricos e acadêmicos são hoje questões que afetam o dia a dia, a lucratividade e a sobrevivência das organizações. Nesse contexto, o Gestor vem incorporando cada vez mais conceitos e ferramentas, tornando-se específicas para cada segmento de mercado.
Administração com ênfase em Logística
Centro universitário de Santo André
jan 2006
-
dez 2009
As atividades ligadas à Administração são bastante variadas, distinguindo-se em diferentes vertentes, de acordo com atividades que podem ser realizadas no mercado. Uma dessas vertentes é a Administração com habilitação em Logística. A área trata-se da utilização de técnicas da administração para serem utilizadas em questões como legislação aduaneira, comércio exterior, gestão da qualidade, modais de transporte, logística internacional e outros campos da Logística.
Idiomas
Inglês - Intermediário
Espanhol - Avançado
Informações Adicionais
Breve Resumo:
Extremamente motivado e na busca incessante por melhorias contínuas, sempre focando em metas. Com excelente relacionamento interpessoal e completamente a favor do mix cultural, étnico e de gênero. Dentre as minhas principais habilidades, destaco as seguintes: > +15 anos de experiência em logística como gestor; > Controle de todos os processos de transferências, armazenagem, cross docking, picking e distribuição; > Gestão de agregados, política de fretes e mão de obra; > Aplicabilidade e criação de padrões de trabalho; > Gestão de relacionamento com fornecedores; > Gestão de custos (armazém e distribuição); > Gestão de estoque garantindo o físico x contábil; > Gestão de pessoas aplicando técnicas de liderança: feedback, gestão de conflitos e qualificação da equipe. > Promoção de programas de inovações voltadas a melhoria contínua; > Gestão da revisão da rotina com reuniões de produtividade com a equipe, de forma semanal e mensal com apresentação dos indicadores; > Experiência com ERP e WMS; > Gestão do NPS do cliente; > Logística verde;
Recomendaciones
GRUPO LECCHI (AMBEV) LOGÍSTICA/ARMAZÉNS
Alex (Você estava em uma posição mais baixa) :
Rodrigo foi um gestor exemplar. Escutava as sugestões do time e priorizava as mais importantes, além de ser um lider e não um chefe, orientando e direcionando a melhor maneira de executar o trabalho.
Curriculum relacionados