Analista de contas a pagar

Lea*** ***** (XX anos)
ANAALISTA FINANCEIRO em WLENET SERV. TELECOMUNICAÇÕES
ESTÁCIO DE SÁ
Niterói,
Rio de Janeiro
|
Experiência
ANAALISTA FINANCEIRO
WLENET SERV. TELECOMUNICAÇÕES
jan 2021 - abr 2021
Diário de caixa com as entradas das receitas e outras entradas, despesas, transferências, fechamento da ordem de pagamento anterior, preparação das obrigações do dia com seus respectivos saldos bancários das empresas Quex Comunicação, Upnet Telecom e Wlenet Telecom.
Baixa diária dos pagamentos no ISP Itegrator, retirada de comprovantes, conferência bancária e conciliação das saídas nos extratos bancários Santander (Wlenet, Quex e Upnet) , Itau, Bradesco, CEF.
Lançamento semanal dos 140 funcionários manualmente pelo Sanander- Super Folha e transferências dos benefícios (alimentação, passagem, rescisão e diárias) Pagamamento da folha, Extra Folha (PJ) e bônus dos funcionários.
Controle total de despesas de energia e retirada de protestos.
RESPONSÁVEL POR TODOS OS PAGAMENTOS DO GRUPO. (WLENET, UPNET, QUEX - VIA DDA E TRANSFERÊNCIAS BANCÁRIAS DO GRUPO
Suporte a SLT Consult - São Paulo- Contabilidade
Apoio à gerência administrativa e Diretoria nas demandas relacionadas à gestão de facilities (Manutenção, predial, mudanças, reformas, contrato de prestadores de serviços, telefonia e aluguéis)
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
CIPA ADMINISTRADORA
mai 2019 - jul 2019
Gestão condominial do contas a pagar na conferência, análise e lançamento do alto volume diário dos pagamentos via SmartGed para o sistema Base (notas fiscais, reembolsos, faturas, contas de consumo, facilities e despesas gerais).
Controle de adiantamento fornecedor e dos condomínios.
Retenção de Impostos s/ serviços e RPA (IR, PIS, COFINS, CSLL, ISS e INSS). Emissão de cheques e TED.
Pagamento de pequenas despesas de fundo fixo e suporte a assessoria de condomínios em relação aos pagamentos diários.
ANALISTA FINANCEIRO
JORNAL O DIA
set 2015 - mar 2017
Gestão do alto volume de pagamento como: notas fiscais, faturas, pedido de compras, despesas gerais, acordos judiciais, RPA, controle das contas de consumo e contratos. Controle de adiantamento fornecedor. Emissão de cheques e borderôs. Envio de arquivos Pagfor. Transferências bancárias. Agendamento e retorno de pagamentos. Despacho com a Diretoria. Emissão de extratos e conferência das saídas, organização, baixa do movimento financeiro a pagar. Pagamento de impostos. Lançamento contábil diário e emissão de relatório para o para o fluxo de caixa. Contato com fornecedores. Suporte a contabilidade, ao setor fiscal, controle e pagamentos das empresas do grupo O Dia (Empresa Jorn. Econômico, Newsprinter, O Dia Comercial, A Notícia e Diário de São Paulo). Apoio à supervisão nas demandas relacionadas à gestão de facilities (Manutenção, predial, mudanças, reformas, contrato de prestadores de serviços e aluguéis).
ANALISTA FINANCEIRO
MERCADOS SAL DA TERRA
nov 2012 - mai 2013
Levantamentos e controles dos fluxos financeiros. Programação e reestruturação de pagamentos; diários e semanais. Recolhimento de impostos. Confecção de cheques, borderôs, transferência bancária, pagamento eletrônico e lançamento da folha. Análise, conferência e baixa dos pagamentos e recebimentos realizados, e envio para contabilidade.
ASSISTENTE DE CONTAS A PAGAR
HOSPITAL SÃO SEBASTIÃO
set 2009 - jan 2010
Gestão do contas a pagar; controle de adiantamentos e despesas, lançamento da folha de pagamento no Internet Banking (Sispag), controle e liberação do pagamento dos prestadores de serviços (terceirizados e médicos) quanto às exigências de contratação. Pagamento de acordos judiciais. Fechamento, conferência e emissão de cheques do movimento financeiro e pagamento eletrônico. Contas bancárias, notas fiscais e retenção de Impostos (IR, PIS, COFINS, CSLL, ISS e INSS), Darf e guias de recolhimento. Relatórios para tomada de decisões da área. Pagamento de pequenas despesas de fundo fixo.
ASSISTENTE DE CONTAS A PAGAR
UNIMED LESTE FLUMINENSE
jun 2002 - jul 2008
Gestão e controle do grande volume de pagamento: notas fiscais, faturas, despesas gerais, consumo etc. Lançamento contábil. Emissão de relatório para o fluxo de caixa (diário, semana e mensal). Arquivos bancários. Baixa do movimento financeiro (a pagar e a receber, incluindo as tarifas bancárias, aplicações financeiras e IR). Emissão de cheques, borderôs, TED, pagamento eletrônico e transferências bancárias. Recolhimento de impostos (IR, PCC, INSS e ISS). Contato com fornecedores e bancos. Consolidação das informações de despesas administrativas para acompanhamento e análise orçamentária da supervisão. Apoio à supervisão nas demandas relacionadas à gestão de facilities (Manutenção, predial, mudanças, reformas, contrato dos prestadores de serviço e aluguéis).
Formação
MBA FINANÇAS E CONTROLADORIA
ESTÁCIO DE SÁ
jan 2018 - Atualmente

          
          
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
ESTÁCIO DE SÁ
mar 2007 - ago 2012

          
          
TÉCNICO EM CONTABILIDADE
SENAC RIO
jan 2003 - nov 2003

          
        
Informações Adicionais
QUALIFICAÇÕES
Datasul
Protheus 
Base Condomínio
SmartGed
Word
Excel
APRESENTAÇÃO
Profissional qualificado com 10 anos de sólidos conhecimentos em contas a pagar e tesouraria na gestão do alto volume de pagamento como notas fiscais, faturas, requisição de compras, acordos judiciais, RPA, retenção de impostos, contas de consumo, despesas em geral, cartões corporativos e prestação de contas. Lançamento contábil diário. Envio de arquivos (pagamento eletrônico), retorno, baixa do movimento financeiro a pagar (eletrônicos, cheques etc). Emissão de cheques, borderôs, transferências, TED e pagamento de impostos. Reprogramação de pagamentos. Organização e arquivamento de documentos. Emissão de relatório de contas a pagar diário, semanal e mensal para projeção fluxo de caixa. Apoio à supervisão nas demandas relacionadas à gestão de facilities (contratos de manutenção, limpeza, reformas, prestadores de serviços e aluguéis). Suporte a contabilidade. Contato com fornecedores para pendências de pagamentos e bancos. Dentre outras atribuições inerentes à função.