Analista de controle de qualidade / analista de qualidade jr.

Mar*** ***** (XX anos)
Analista de Laboratório Jr. em Flora Produtos de Higiene e Limpeza S.A
Centro Universitário Internacional (UNINTER)
Balneário Camboriú,
Santa Catarina
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Analista de Laboratório Jr.
Flora Produtos de Higiene e Limpeza S.A
dez 2018 - jun 2019
Cumprimento da política da qualidade e do SGQ dos laboratórios das fábricas de sabão em pó e aerossol; responsável pelo laboratório Aerossol no recebimento e análises de CQ de todas as entradas de MPs químicas e embalagens das duas fábricas, com interpretação dos certificados de análises e liberação via sistema das MPs, subprodutos e produtos acabados; suporte ao setor de GQ na identificação de NC's e melhorias, controle dos indicadores de qualidade, SAC, monitoramento e controle dos estoques de soluções, reagentes, padrões, materiais de referência e retém (MPs e laudos de análise), preparo e padronização de soluções químicas, preparo e análises de formulações de aerossóis com competência no equipamento de Cromatografia Gasosa (GC); suporte no laboratório Sabão em pó no recebimento, análises de CQ de produtos em processo e acabados, liberações para o controle de produção e CQ das amostras reprovadas; solicitação de compras de materiais de ambos laboratórios; guarda, conservação, limpeza e organização das bancadas de trabalho, equipamentos e vidrarias dos laboratórios de acordo com as BPF; descarte de resíduos; realização de integrações para novos funcionários (apresentação do SGQ e BPF), selecionada para integrar a equipe da CIPA.
Técnica de Laboratório
Donde Produtos Farmacêuticos
dez 2018 - jun 2019
Execução de tarefas de acordo com o SGQ dos laboratórios; responsável pelo laboratório de manipulação de fórmulas farmacêuticas (compostos sólidos, líquidos, fitoterápicos, nutracêuticos e florais), controle de produção dos produtos acabados, controle dos indicadores de qualidade, recebimento e CQ de todas as entradas de MPs e embalagens, monitoramento e controle dos estoques retém, controle e transferências de insumos farmacêuticos, conferência dos estoques das filiais pertinentes à farmácia, com liberação via sistema; preparação de ativos farmacêuticos; monitoramento, descarte e revalidação do prazo de produtos vencidos; zelo pela guarda, conservação, manutenção, organização e limpeza de todos os equipamentos e vidrarias dos laboratórios.
Analista de Laboratório (Mestrado)
Universidade Estadual de Maringá (UEM/PR)
jun 2013 - out 2015
Cumprimento de atividades de acordo com o sistema de gestão do laboratório de Gestão, Preservação e Controle Ambiental, bem como da proposta de pesquisa de trabalho; pesquisa e desenvolvimento na área de tratamento alternativo de águas; caracterização de amostras ambientais; realização de análises físico-químicas de águas contaminadas e CQ de todas as amostras; uso das técnicas analíticas de Espectrofotometria, Cromatografia Iônica e Cromatografia Líquida de Alta Eficiência (HPLC) de injeção manual; bolsista CAPES; dedicação exclusiva; zelo pela guarda, conservação, manutenção, organização e limpeza dos equipamentos e vidrarias laboratoriais.
Formação
Engenharia Ambiental
Centro Universitário Internacional (UNINTER)
mar 2015 - abr 2016
Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental e Des. Sustentável, EAD, 430 H. 
Trabalho de Conclusão da Especialização: Aplicação de tratamento avançado; lipases vegetais; águas residuais industriais.
Engenharia Química
Universidade Estadual de Maringá (UEM/PR)
jun 2013 - out 2015
Pós-graduação Strito Sensu em Engenharia Química (2,5 anos): Cumprimento de atividades de acordo com o sistema de gestão do laboratório de Gestão, Preservação e Controle Ambiental, bem como da proposta de pesquisa de trabalho; pesquisa e desenvolvimento na área de tratamento alternativo de águas; caracterização de amostras ambientais; realização de análises físico-químicas de águas contaminadas e CQ de todas as amostras; uso das técnicas analíticas de Espectrofotometria, Cromatografia Iônica e Cromatografia Líquida de Alta Eficiência (HPLC) de injeção manual; bolsista CAPES; dedicação exclusiva; zelo pela guarda, conservação, manutenção, organização e limpeza dos equipamentos e vidrarias laboratoriais.
Química Bacharelado
UEM (PR)
fev 2008 - dez 2012
Formação em Química Bacharelado, Área de estudo: Química Tecnológica

Atividades e grupos: 

- Estagiária Química: Laboratório de Agroquímica e Meio Ambiente (UEM); período: jun. de 2012 a jul. de 2012, Maringá/PR

Função: Preparo de análises de solos, foliares e adubos químico e orgânico. Auxílio em análises de metais pesados em efluentes por meio das técnicas de titulometria e espectrofotometria de absorção atômica e UV-VIS;

- Estagiária Química: Laboratório de Controle de Qualidade de Águas e Alimentos (UEM); período: mar. de 2012 a jun. de 2012, Maringá/PR

Função: Preparo de reagentes e soluções químicas; realização de análises físico-químicas de águas e alimentos; realização de 11 análises físico-químicas em triplicata de dois vinhos de mesa tinto seco (Monografia); zelo pela conservação, manutenção, organização e limpeza dos equipamentos e materiais do laboratório.

- Estagiária Química: Cooperativa Agroindustrial dos Viticultores (COAVITI); período: dez. de 2011 a fev. de 2012, Marialva/PR

Função: Acompanhamento de todo o processo de elaboração do vinho tinto desde a colheita, seguido de filtração, refrigeração e engarrafamento.

- Trabalho de Conclusão de Curso Superior: avaliação de processo de produção; controle de qualidade; vinhos tintos.
Idiomas
Espanhol - Básico / intermediário
Inglês - Básico / técnico
Informações Adicionais
Auditor Interno SGI
Formação de Auditor Interno SGI e Interpretação das normas: ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, 32 horas, Maringá/PR.
Trabalho em Equipe e Relacionamento Interpessoal
Curso on-line de aprimoramento de habilidades e competências (GTM Treinamentos) – 04/2018, 20 horas.
Cursos na área administrativa e qualidade
Área administrativa: Planejamento Estratégico (280h); Gestão da Qualidade (280h); Gestão de Processos (280 h).
Área de Qualidade: Qualidade Total na Empresa (280h); Liderança (280h); Programa 5S (80h); MASP – Método de análise e solução de problemas (8h); 7 Ferramentas da Qualidade (8h); Interpretação da ISO 9001:2015 (24h); Kaizen – Ferramenta para melhoria contínua (8h); Tratamento de não conformidades e ações corretivas conforme ISO 9001:2015 (8h); Indicadores de Desempenho (8h).
Registro CRQ-SC, Química Tecnológica