Analista de crédito e cobrança

Ana*** ***** (XX anos)
Analista de Cobrança em Daniele Banco Fomento Coml. E Partic. Ltda.
Faculdade Anhanguera
Carapicuíba,
São Paulo
|
Experiência
Analista de Cobrança
Daniele Banco Fomento Coml. E Partic. Ltda.
mai 2018 - fev 2019
•	Atuação na área comercial (Pré venda e Pós venda), contato direto com Sacado/Cedente.
•	 Cobrança ativa por telefone PJ de grandes clientes, com atualização diária via sistema dos títulos pendentes. Emissão de Boletos, Prorrogações, Cálculos de Recompra de Títulos/Cheques, Negociação de Vencidos, Envio de Notificação de Cartório e Envio a Cartório, Sustação de Cartório, Emissão de Carta de Anuência, Conciliação Bancária, Recibo de Recompra e Recibo Pendência, Solicitação de Canhoto, arquivo Remessa/Retorno, Custódia de Cheques.
•	Remessa/retorno de arquivo PEFIN/SERASA e Boa Vista exclusão e inclusão CPF/CNPJ. 
•	Envio e recepção dos arquivos CNAB.
Analista de Crédito e Cobrança
Philip Morris Ind. E Com. Ltda – Marlboro
set 2016 - mar 2017
•	Sistema SAP, CRM Plusoft 
•	Atuação na área comercial (Pré venda e Pós venda), contato direto com cliente/Empresa.
•	Atividades desenvolvidas na Área de Crédito e Cobrança.
•	Cobrança ativa por telefone PF e PJ de grandes clientes, com atualização diária via sistema dos títulos pendentes. Emissão de boletos bancários, emissão de Nota Fiscal, emissão de Carta de Anuência, prorrogações, negociações de vencidos, solicitações de canhotos, controle de notas não reconhecidas pelo cliente, análise e acompanhamento de processo de devolução parcial ou total, análise de descontos pontuais, sustação de protestos, compensação de crédito.
•	Análise de crédito com o auxílio das ferramentas: Consulta em Serasa, Receita Federal e Sintegra e demais tarefas pertinentes à função.
•	Conceder limites de crédito;
•	Analisar e revisar limites de crédito;
•	Experiência na área de crédito, englobando na aplicação de normas, políticas de gestão de risco e limite de crédito.
•	Remessa/retorno de arquivo PEFIN/SERASA, exclusão e inclusão CPF/CNPJ Serasa.

Analista de Crédito e Cobrança
Comercial E Importadora de Pneus (Pirelli)
mai 2015 - jul 2017
•	Sistema SAP
•	Atuação na área comercial (Pré venda e Pós venda), contato direto com cliente/Empresa.
•	Cobrança ativa por telefone PJ e PF, com atualização diária via sistema dos títulos pendentes. Emissão de boletos, prorrogação, negociação de juros, baixa bancária, sustação, protesto, análise e acompanhamento junto as filiais ao processo de devolução parcial ou total, remessa/retorno de arquivo PEFIN/SERASA, exclusão e inclusão CPF/CNPJ Serasa. 
•	Análise de crédito com o auxílio das ferramentas: Consulta em Serasa, Receita Federal e Sintegra e demais tarefas pertinentes à função.
•	 Analisar risco de crédito de grandes clientes (balanço, DRE, índices financeiros, serasa);
•	Rotinas Contábeis: Conciliação Bancária, Administração de Contas a Receber, Análise e Liberação de Crédito, Emissão de Notas Fiscais, Faturamento. Experiência na área de crédito, englobando na aplicação de normas, políticas de gestão de risco e limite de crédito.
Analista Financeiro
HSBC Bank Brasil S/A
mar 2013 - nov 2014
•	 Atuação na área comercial (Pré venda e Pós venda), contato direto com cliente/Empresa.
•	Atuação na área de Cobrança, atendimento receptivo auxiliando o cliente quanto á negociação, quitação concedendo desconto de acordo com tabela vigente;
•	Conhecimento e procedimentos em produtos bancários CDC/Leasing, Cartão, Consumer, parcelamento de dívida, Consignados, CMH, Replanilhamento entre outros Produtos Bancos;
•	Análise de Crédito Leasing PJ;
•	Análise via e-mail das áreas de interface, documentos necessários à análise de crédito e solicitação de documentos faltantes, acompanhamento do recebimento dos demais documentos de forma acurada, precisa e no tempo necessário;
•	Confecção de Autorização de Faturamento, VRG para Fornecedor, Confecção de Fax Agreement de Liberação para Cliente;
•	Análise de Nota Fiscal após o Faturamento pelo Fornecedor;
•	Confecção do Contrato, NP e TRA de Acordo com a Proposta Aprovada pela área de Crédito;
•	Inclusão de Gravame;
•	Pagamento de Operação Leasing TED e Boleto, após a recepção via E-mail do Contrato devidamente Assinado e Abonado; 
•	Suporte telefônico e por e-mail interagindo com Cliente, Gerente e Fornecedores;
Analista de Processos e Serviços Bancários
Itaú Unibanco S/A
out 2000 - mai 2012
•	Atuação na mesa de crédito em análise e liberação de valores em operações financeiras, contratos de crédito e financiamentos.
•	Análise via e-mail das áreas de interface,  documentos necessários à análise de crédito e solicitação de documentos faltantes, acompanhamento do recebimento dos demais documentos de forma acurada, precisa e no tempo necessário;
•	Atuação na área comercial (Pré venda e Pós venda), contato direto com cliente/Empresa.
•	Análise de processos, crédito e documentação, Prevenção à fraude.
•	Participações na implantação de projetos, robôs e alterações de fluxos;
•	Acompanhamento na implantação de novas ferramentas de trabalho;
•	Atuação no pós venda de financiamento de Leasing e CDC;
•	Vivência na área de Custódia, Formalização, Pagamento, Análise de Crédito, Sinistro, Consórcio;
•	Processos administrativos junto ao DETRAN;
•	Reapresentação de DOC/TED Devolvidos, Renegociação Contratual, Substituição de Garantia, Liberação de Garantia, Inclusão de Gravames, Baixa de Gravames, Cancelamento de Contrato;
•	Análise de reclamações fornecendo subsídios para Ouvidoria, PROCON, BACEN e ação contra;
•	Suporte telefônico e por e-mail interagindo com cliente interno e externo, central de atendimento, rede de agência, jurídica, pagamento, cobrança, área contábil.

Formação
Graduada em Administração Gestão de Recurso Humano
Faculdade Anhanguera
jan 2007 - jan 2009

          
        
Idiomas
Inglês - Básico
Informações Adicionais
IMPACTA - Conclui treinamento de Excel 2016 – Modulo I
24 horas – período de 23/03/2019 a 06/04/2019.