Analista de customer service senior
Dan*** ***** (XX anos)
Coordenador de Customer Service em Amcor Rigid Plastics do Brasil
FACCAMP - Faculdade de Campo Limpo Paulista
Campo Limpo Paulista,
São Paulo
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Experiência
Coordenador de Customer Service
Amcor Rigid Plastics do Brasil
set 2016
-
jul 2020
Responsável pelo atendimento aos clientes para a resolução de atividades, como: atendimento e faturamento das datas estabelecidas, projetos novos entre eles: primeira garrafa de cerveja em PET, garrafa de vodka Smirnoff em PET, garrafas em PET de Leite para empresa LETTI, frascos de yogurte Nestle e Letti, alteração de peso de preformas (LW) ou garrafas para Coca Cola e Ambev. • Atendimento e Interação com as 5 plantas com visitas programadas para acompanhamento de clientes, workshop ou auditorias, localizadas em Manaus, Suape, Goiânia (que mudou para Pouso Alegre), Louveira e Jundiai. • Participação estratégica na mudança de sites fabris e unidades, podendo citar: fechamento da planta de Jundiai para Louveira e o fechamento de Goiânia para Minas Gerais. • Atendimento à clientes B2B, sendo os principais: Ambev, Femsa, Bunge, Brasal, Natural One, Unilever, Nestle, Letti, Johnson & Johnson, Procter, SCJ – Ceras Johnson, Novartis Alcon, Brainfarma. • Gestão de equipe de colaboradores diretos e indiretos, desenvolvimento de capacidades técnicas e culturais do time, por meio de 1:1s, avaliações de performance, PDIs e feedbacks. Utilização do sistema Success para inclusão de metas e avaliações de PDIs. • Participação da elaboração do Budget dos volumes de vendas na ordem de 2,8 a 3 bilhões. • Elaboração do Forecast por cliente, mês e SKU via sistema S&OP. • Reportes mensais de fechamento de vendas x forecast, vendas não atendidas reportados para time comercial e PCP com diretor de supply chain, devoluções, bonificações e créditos, reportados para time de qualidade visando maior controle dos problemas e reclamações, realizados mensalmente. • Acompanhamento do índice de satisfação dos clientes e das programações junto ao PCP através do processo S&OP para atendimento das datas e demandas solicitados. • Acompanhamento de projetos específicos de clientes existentes e de novos projetos, visando o acompanhamento e orientação para cadastro de item, cadastro de cliente no sistema, limite de crédito e prazo de pagamento e acompanhamento do status para acompanhar possíveis problemas. • Visitas a clientes e participação de feiras e workshop de fornecedores; • Gestão de equipes de 03 analistas de vendas.
Analista de Vendas
Amcor Rigid Plastics do Brasil
out 2010
-
ago 2016
• Visita à clientes e participação em eventos e feiras nacionais. • Principais clientes atendidos: Ambev, Nestle, Unilever e Natural One. • Acompanhamento diário para atendimento das datas solicitadas pelo cliente através do relatório do sistema SAP ou EMS com volumes que já foram faturados até o dia anterior e comparados com a carteira de pedidos dos clientes, com o objetivo de evitar problemas no fechamento do mês. • Elaboração de cadastro no sistema e aprovações de créditos. • Gestão do Forecast, visando avaliar os volumes preenchidos na planilha, informando mês/SKU e clientes. • Preparação diárias para acompanhamento das vendas para cumprimento dos volumes. • Interface com PCP com o intuito de intervir na programação das máquinas para atendimento dos pedidos de vendas.
Formação
Pos Graduação Gestão Empresarial
FACCAMP - Faculdade de Campo Limpo Paulista
jan 2010
-
dez 2010
Graduação Publicidade e Propaganda
FACCAMP - Faculdade de Campo Limpo Paulista
jan 2002
-
dez 2005
Idiomas
Ingles - Estudando