Analista de customer service senior

Dan*** ***** (XX anos)
Coordenador de Customer Service em Amcor Rigid Plastics do Brasil
FACCAMP - Faculdade de Campo Limpo Paulista
Campo Limpo Paulista,
São Paulo
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Experiência
Coordenador de Customer Service
Amcor Rigid Plastics do Brasil
set 2016 - jul 2020
Responsável pelo atendimento aos clientes para a resolução de atividades, como: atendimento e faturamento das datas estabelecidas, projetos novos entre eles: primeira garrafa de cerveja em PET, garrafa de vodka Smirnoff em PET, garrafas em PET de Leite para empresa LETTI, frascos de yogurte Nestle e Letti, alteração de peso de preformas (LW) ou garrafas para Coca Cola e Ambev.
•	Atendimento e Interação com as 5 plantas com visitas programadas para acompanhamento de clientes, workshop ou auditorias, localizadas em Manaus, Suape, Goiânia (que mudou para  Pouso Alegre), Louveira e Jundiai.
•	Participação estratégica na mudança de sites fabris e unidades, podendo citar: fechamento da planta de Jundiai para Louveira e o fechamento de Goiânia para Minas Gerais. 
•	Atendimento à clientes B2B, sendo os principais: Ambev, Femsa, Bunge, Brasal, Natural One, Unilever, Nestle, Letti, Johnson & Johnson, Procter, SCJ – Ceras Johnson, Novartis Alcon, Brainfarma.
•	Gestão de equipe de colaboradores diretos e indiretos, desenvolvimento de capacidades técnicas e culturais do time, por meio de 1:1s, avaliações de performance, PDIs e feedbacks. Utilização do sistema Success para inclusão de metas e avaliações de PDIs.
•	Participação da elaboração do Budget dos volumes de vendas na ordem de 2,8 a 3 bilhões.
•	Elaboração do Forecast por cliente, mês e SKU via sistema S&OP.
•	Reportes mensais de fechamento de vendas x forecast, vendas não atendidas reportados para time comercial e PCP com diretor de supply chain, devoluções, bonificações e créditos, reportados para time de qualidade visando maior controle dos problemas e reclamações, realizados mensalmente.
•	Acompanhamento do índice de satisfação dos clientes e das programações junto ao PCP através do processo S&OP para atendimento das datas e demandas solicitados.
•	Acompanhamento de projetos específicos de clientes existentes e de novos projetos, visando o acompanhamento e orientação para cadastro de item, cadastro de cliente no sistema, limite de crédito e prazo de pagamento e acompanhamento do status para acompanhar possíveis problemas.
•	Visitas a clientes e participação de feiras e workshop de fornecedores;
•	Gestão de equipes de 03 analistas de vendas.
Analista de Vendas
Amcor Rigid Plastics do Brasil
out 2010 - ago 2016
•	Visita à clientes e participação em eventos e feiras nacionais.
•	Principais clientes atendidos: Ambev, Nestle, Unilever e Natural One.
•	Acompanhamento diário para atendimento das datas solicitadas pelo cliente através do relatório do sistema SAP ou EMS com volumes que já foram faturados até o dia anterior e comparados com a carteira de pedidos dos clientes, com o objetivo de evitar problemas no fechamento do mês.
•	Elaboração de cadastro no sistema e aprovações de créditos.
•	Gestão do Forecast, visando avaliar os volumes preenchidos na planilha, informando mês/SKU e clientes.
•	Preparação diárias para acompanhamento das vendas para cumprimento dos volumes.
•	Interface com PCP com o intuito de intervir na programação das máquinas para atendimento dos pedidos de vendas.
Formação
Pos Graduação Gestão Empresarial
FACCAMP - Faculdade de Campo Limpo Paulista
jan 2010 - dez 2010

          
          
Graduação Publicidade e Propaganda
FACCAMP - Faculdade de Campo Limpo Paulista
jan 2002 - dez 2005

          
        
Idiomas
Ingles - Estudando