Analista de negócios, analista de sistemas ou analista de suporte
Leo*** ***** (XX anos)
Analista de Sistemas em Teknisa
Centro Universitário UNA
Belo Horizonte,
Minas Gerais
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Experiência
Analista de Sistemas
Teknisa
set 2018
-
nov 2020
Entendimento das necessidades dos clientes, prestar suporte e acompanhar demandas internas e junto equipe de Produto; Levantamento de requisitos e elaboração de especificação funcional; Acompanhamento do processo de desenvolvimento, auxílio na construção de soluções, documentação, priorização de demandas junto às equipes de Implantação, Suporte e Desenvolvimento. Mapeamento e documentação de processos; Modelagem de dados; Desenho de soluções orientadas a serviços; Experiência em testes e homologações de sistemas; Vivência com sistemas de grandes volumes, disponibilidade e escalabilidade (Registro e acompanhamento de chamados) Registrar no sistema interno todos os trâmites dos atendimentos realizados aos clientes. · Acompanhar a meta de tempo médio de conclusão e de resposta dos atendimentos, a fim de atingir os índices esperados pela empresa. Executar atividades de relacionamento com os clientes de sua área de atuação, estreitando os laços com os dirigentes das empresas, promovendo a fidelidade à empresa e identificando oportunidades para novos negócios. Contribuir para a finalização da implantação dos projetos sob sua responsabilidade. Coordenar os projetos, adotando a metodologia de gerencia de projetos. Realizar diagnóstico dos processos do cliente. Conhecimento em SQL Developer (Oracle), SQL Server (Microsoft) e TOAD (Quest). Resultados Realizei absorção de demandas que a equipe de suporte de primeiro nível e a equipe de consultoria de implantação acionavam a equipe de Desenvolvimento com frequência, assim possibilitando que a equipe de Desenvolvimento pudesse focar em correção de erros e desenvolvimento de funcionalidades. Fui referência em demandas Web/Mobile durante a transição do sistema Windows para Web/Mobile. Fui responsável por resolver trâmites entre equipes de Front-end, Back-end, Infraestrutura e Banco de Dados, proporcionando maior agilidades nas entregas.
Analista de Suporte
Unimed BH
fev 2013
-
jul 2017
Durante os dois primeiros anos, o cargo foi Auxiliar de Atendimento ao Cliente, o qual tratava todas as demandas que o cliente gerasse, desde ele entrar na empresa até sair, como: autorizações de procedimentos médicos, gerenciamento de fila de espera para atendimentos, direcionamento do cliente de modo a otimizar sua passagem pela empresa. Treinamento de novos funcionários e novas funções conforme solicitado e reposição de insumos aos postos de trabalho. Após este período, fui promovido a área de T.I, por um processo seletivo interno e desempenhava as seguintes funções: Analisar demandas e incidentes por meio de suporte presencial ou remoto, identificando os problemas nos sistemas da organização, solucionando quando possível ou direcionando aos analistas responsáveis. Participação em homologação e implantações de novos sistemas e em atualizações destes. Treinamento de novos funcionários para utilização dos sistemas da empresa de acordo com sua função. Resultados Fui responsável por adquirir a confiança de funcionários idosos com maior dificuldade em utilização dos sistemas realizando treinamentos personalizados, assim proporcionando maior segurança nas operações realizadas no sistema. Implantei treinamento para novos funcionários em locais próximos ao que iniciariam suas atividades, podendo sentir o clima real e simulando situações cotidianas. Fui referência em inaugurações de novas unidades, participei da inauguração da Unidade Pedro 1º, Santa Efigênia e implantações de sistemas em novas unidades.
Formação
Sistemas de Informação
Centro Universitário UNA
jan 2014
-
dez 2017
Idiomas
Inglês - Intermediário
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