Analista de sistemas, analista de telecom ou analista de suporte

Rod*** ***** (XX anos)
Analista de T.I. em Colégio Apogeu
Faculdade Metodista Granbery
Juiz de Fora,
Minas Gerais
|
Experiência
Analista de T.I.
Colégio Apogeu
jul 2015 - mar 2020
Responsável pelo setor de Hardware/TI nas unidades educacionais da Rede de Ensino Apogeu em Juiz de Fora e outras cidades. Atuação na manutenção de todo o hardware e software das unidades, rede/internet, além dos sistemas de CFTV e controle de acesso de alunos e colaboradores, utilização do Windows Server.
Responsável pelo projeto de infraestrutura e instalação de recursos de TI nas unidades educacionais. Administrador da plataforma de e-mails "@colegioapogeu.com.br". Responsável pelo acompanhamento/abertura dos atendimentos da prestadora de serviço de impressão, solicitante de insumos. Acompanhar e atender solicitações via e-mail dos colaboradores. Responsável por realizar o backup dos servidores de AD e dados;
Analista Tester
Solucionar Informática e Sistemas
nov 2014 - mai 2015
Planejar, executar e automatizar testes de sistemas desenvolvidos pela empresa, de forma a assegurar a qualidade do produto entregue ao cliente. Também participar da formulação e validação de documentação técnica. Realizar testes funcionais dos sistemas desenvolvidos. Executando cenários de teste. Executando testes exploratórios. Reporte e criação de demandas para a correção de erros encontrados. Auxilio na estimativa de atividades de testes em projetos. Registrar os resultados da execução dos testes e acompanhar as correções dos defeitos encontrados. Realizando homologação de versões. Linguagem SQL, documentação de especificação de sistemas. Elaboração de manual e help on-line para sistemas, desenvoltura em comunicação escrita, Atendimento a usuários de sistemas.
Analista de Telecom, Técnico de Suporte Sênior e Líder Service Desk da MRS Logística
Asyst International + Rhealeza Informática Ltda
jan 2010 - jun 2014
Suporte a infraestrutura de Telecom, sistemas operacionais, banco de dados e segurança da informação. Monitoramento de rede, servidores, e sistemas com atuação imediata na resolução dos problemas de TI que afetem a produção da MRS Logística. Integro equipe responsável pelo monitoramento de redes MPLS, de voz e dados, sinalização e controle de tráfego ferroviário, monitoramento de sistemas e infraestrutura de telecomunicações, direcionamento de ações técnicas corretivas em caso de falhas, acionamento e orientação de equipes técnicas de campo, elaboração de relatórios detalhados de ocorrências para a gerencia de TI da MRS Logística S/A.
Atuação em Service Desk, como responsável pelo gerenciamento da equipe que realiza o atendimento de primeiro nível a usuários da empresa, realizar manutenção corretiva em sistemas e aplicativos, Office, Internet, Lotus Notes através de acesso remoto e direcionar para atendimento de segundo nível os chamados de maior complexidade ou que necessitem de atuação de outros times de TI, internos ou externos. Vivência na operação de software de microinformática. Conhecimento de uso, instalação, customização de software de microinformática. Conhecimentos de rede e hardware, vivência de softwares de rede. Capacidade de resistir à pressão diária da operação e trabalhar em equipe.
Artnet Sistema de Internet, ACESSA.com
Técnico de Suporte
jun 2006 - jan 2010
Atendimento via telefone e e-mail. Visita técnica de instalação e verificação da internet. Manutenção da intranet e todas as máquinas internas. Manutenção preventiva e troca de equipamentos. Procedimento de atualização de softwares nas máquinas. Monitoramento da rede de todos os pontos de acesso à internet. Configuração de equipamentos para pontos de acesso. Avaliação e ativação de prédios para ter acesso via rádio.
Técnico de Informática
Indicca Informática Ltda
jun 2005 - mar 2006
Conhecimentos de rede e hardware, vivência de softwares de rede. Cabeamento e ativos com conhecimento de tecnologia de redes. Instalação e configuração de cliente DESKTOP, instalação de drivers de placa de rede e vídeo. Configuração de estação de trabalho (IP, Default Gateway, DNS, Wins). Instalação de redes ponto a ponto (mapeamento de HDs e impressoras). Leitura de logs dos SERVIDORES.
Formação
Pós-graduado em Segurança da Informação
Faculdade Metodista Granbery
mar 2011 - ago 2012

          
          
Graduado em Análise de Sistema
Universo
mar 2006 - dez 2010

          
        
Idiomas
Espanhol - básico
Ingês - básico
Informações Adicionais
PERFIL
Dinâmico, organizado, pró-ativo, observador, sério, criativo, dedicado e comprometido. Sou hábil no trato com pessoas, aprecio desafios e ambientes de trabalho dinâmicos e que proporcionem oportunidades de aprendizado e crescimento profissional.