Analista de planejamento
Ney*** ***** (XX anos)
Analista de Planejamento Estratégico de Materiais em Ricoh Brasil S.A.
FMU - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Analista de Planejamento Estratégico de Materiais
Ricoh Brasil S.A.
nov 2016
-
Atualmente
Responsável pelo planejamento estratégico de máquinas, acessórios e software (importados) e planejamento de nacionais (máquinas, peças, suprimentos entre outros) com experiência no planejamento de peças, suprimentos (importados). Responsável pelas compras de produtos internacionais, envio de Purchase Order para o fornecedor e acompanhamento do processo de importação/compras nacionais até a disponibilidade no estoque; Controle e gestão do MOH (nível de estoque) e alinhar com a área comercial (corporativo ou time da revenda/distribuidores) os futuros projetos para elaborar um Forecast de materiais. Responsável pelos processos de CROSS DOCKNG e transferência de itens de estoque, lidero reuniões de PSI (Purchase Sales Inventory) com fornecedores (Uruguai) e time comercial para compras futuras de equipamentos, interação com os outros departamentos sobre os projetos (logística, back office e demais) conforme necessidade. Envio de relatório semanal de atendimento no mês e mercadorias disponíveis para vendas; Medição de estoque (KPI’s) e relatórios para atender a necessidade e crescimento da empresa. Envio follow up diário para o time comercial, back office, fiscal, logístico e busca constante por redução de custos. Responsável por apresentar nas reuniões semanal da diretoria atendimento do back order e valor de faturamento para o mês.
Analista de Importação e exportação Pleno
Ricoh Brasil S.A.
nov 2013
-
nov 2016
Coordenação de embarques de importação e exportação aéreo, marítimos e rodoviários; Emissão e envio dos documentos necessários para a liberação aduaneira (commercial invoice, packing list, documento de embarque, L.I., nota fiscal); Contratações de fretes e seguros internacionais; Elaborar, implementar e avaliar procedimentos com prestadores de serviços e clientes internos; Follow up com o despachante aduaneiro, trading company, agentes de cargas e transportadoras nacionais. Importação definitiva, regime de admissão temporária e de máquinas usadas; Emissão de fluxo de caixa e relatórios de mercadorias em trânsito
Assistente de importação
Dixie Toga S.A
jun 2011
-
nov 2013
Coordenação de embarques (aéreos, marítimos e rodoviários); Registro de Declaração e Licença de Importação (anvisa e decex); Desembaraço de mercadorias (máquinas, partes e peças e matéria-prima) em Zonas Primarias e Secundárias; Utilização de benefícios Drawback, Ex-tarifário e Nacionalização; Utilização do sistema EIC – Easy Import Control e Siscomex para registro de Declaração de Importação. Solicitação, conferência e aprovação dos documentos do exportador e Freight Forwarder e fechamento de cambio; Emissão de ICMS, Exonerações e draft de Nota Fiscal; Follow up diarimente com os clientes internos e prestadores de serviços (Freight Forwarder, despachantes entre outros);
Analista de importação
US Express Transportes e Serviços LTDA
jan 2011
-
mai 2011
Coordenação de embarques marítimos e aéreos (Agenciamento de Carga); Coordenação de desembaraço aduaneiro com grande foco em Bagagem Desacompanhada; Solicitação, conferência e envio de documentos para desembaraço nos portos e aeroportos; Emissão de custeios e notificações; Emissão de Follow up diário; Prospecção de novos; Emissão de Relatórios Mensais.
Estagiário de importação
US Express Transportes e Serviços LTDA
mai 2010
-
dez 2010
Coordenação de embarques marítimos e aéreos (Agenciamento de Carga); Coordenação de desembaraço aduaneiro com grande foco em Bagagem Desacompanhada; Solicitação, conferência e envio de documentos para desembaraço nos portos e aeroportos; Emissão de custeios e notificações; Emissão de Follow up diário; Prospecção de novos; Emissão de Relatórios Mensais.
Agente Administrativo I
CORCESP
jan 2006
-
abr 2010
Orientação pessoal e por telefone aos Representantes Comerciais; Habilitação de Pessoa Jurídica (Ltda., S.A. e Individual) e Pessoa Física (Autônoma) na área de representação comercial; Análise de contratos e distratos sociais; Negociação e parcelamento de dívidas; Emissão de boletos bancários; Emissão de relatórios mensais para diretoria; Viagens a trabalho; Ministrar treinamento para a formação dos novos funcionários durante o período de experiência; Avaliar o desempenho dos novos funcionários; Dar suporte aos novos funcionários; Dar suporte aos doze (12) escritórios seccionais do interior; Buscar e propor melhorias nos procedimentos;
Formação
MBA em Logística e Supply Chain Management
FMU - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas
out 2020
-
Atualmente
Pós graduação volta para área de gestão da Cadeia de suprimentos.
Graduação em Administração com linha de formação específica em Comércio Exterior
Universidade São Judas Tadeu
jan 2007
-
dez 2010
Graduação voltada para área de comércio exterior
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Avançado
Português - Nativo
Informações Adicionais
Power BI: Avançado
(Linkedin Learning) - Cursando
Descubra o POWER BI
(Linkedin Learning 10/08/2020 2h 20m)
Lean Seis Sigma
(Linkedin Learning 29/03/2020 1h 16m)
Excel 2019
Gestão e Análise de Dados (Linkedin Learning 28/03/2020 1:53)
Fundamentos de Liderança
(Linkedin Learning 21/03/2030 1h 24m)
Excel 2013
Gestão e Análise de Dados (Linkedin Learning 10/03/2020 1:34)
Tecwin
(Classificação e nova Tec/Tipi - aduaneira – 2011 e 2012)
Excel completo
(USJT – abril 2018)
Curriculum relacionados