Analista de supply chain

Rob*** ***** (XX anos)
Analista de Inteligência de Mercado em Petrobrás Distribuidora
PUCRS
Niterói,
Rio de Janeiro
|
Experiência
Analista de Inteligência de Mercado
Petrobrás Distribuidora
mar 2018 - dez 2019
Responsável pela elaboração e monitoramento de indicadores de mercado de biocombustíveis.
. Criei indicadores e um modelo de acompanhamento com envio de relatórios semanais com informações de mercado.
. Elaborei apresentações para Comitês Executivos de Suprimentos com informações sobre Biocombustíveis.
. Monitorei aquisição de biocombustíveis no mercado interno e externo.
. Acompanhei níveis de estoque em bases de distribuição, saldos de produtos em usinas de etanol e performance de volumes de vendas, margens e participação de mercado.  
. Participei do processo de contratação de volumes de Etanol junto as usinas produtoras.
. Contribui para o atingimento das metas de Saving nos leilões de Biodiesel e nas contratações de Etanol por contrato e no mercado Spot.
. Mantive os processos auditáveis, isentos de pontos de auditoria e executáveis obedecendo os critérios de governança corporativa.
. Atuei na gestão e manutenção dos contratos de Etanol e Biodiesel dentro do sistema ERP.
Analista de Suprimentos
Petrobrás Distribuidora
ago 2016 - mar 2018
Responsável pela gestão dos suprimentos das bases de distribuição de combustíveis incluindo monitoramento de estoques, performance de transportes de forma a atender os Acordos de Níveis de Serviços junto aos clientes.
. Acompanhei junto as áreas operacionais os níveis de estoque diários de biocombustíveis e produtos derivados de petróleo de forma a cumprir os níveis de serviços acordados com os clientes.
. Monitorei a performance dos transportes rodoviários, ferroviários, marítimos, fluviais e dutoviários de forma a atender a demanda das bases de distribuição.
. Garanti junto aos fornecedores a expedição de produtos derivados de refinarias e biocombustíveis de usinas produtoras de etanol e biodiesel.
. Acompanhei as condições de fornecimento e transporte de produtos de forma a evitar o pagamento de multas sem comprometer o abastecimento das bases de distribuição.
Analista de Gestão
Petrobrás Distribuidora
ago 2014 - ago 2016
Responsável pela parte administrativa do SGI (Sistema de Gestão Integrada) obtendo e mantendo certificações nas normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001.
. Realização de pesquisas de satisfação dos clientes internos e externos propondo planos de ação para a implementação de possíveis melhorias.
. Acompanhamento de auditorias de certificação internas e externas.
. Gestão da documentação dos processos operacionais da unidade.
. Coordenação das reuniões de análise crítica.
. Acompanhamento dos Relatórios de Tratamento de Anomalias encontradas nas auditorias e visitas as estações de trabalho.
. Responsável pela gestão da equipe de faturamento da unidade de carregamento de Coque.
. Articulador de treinamento responsável pelo levantamento de necessidades, elaboração da matriz de capacitação, agendamento, controle de registros e verificação de eficácia dos treinamentos ministrados aos empregados da unidade.
Analista Administrativo
BNY Mellon Serviços Financeiros
mai 2013 - ago 2014
Responsável pela implementação do sistema de contratação, gestão de armazenagem, gestão de contratos e controle de pagamentos relacionados as atividades administrativas.
Galvão Engenharia
Analista de Contratos
out 2012 - mai 2013
Responsável pela análise dos contratos de fornecimento de materiais e de serviços para obras de construção e revitalização de unidades operacionais de Petróleo e Gás Natural que inclui avaliação de documentação, apoio à área financeira e negociação com unidades operacionais.
Consultor
Ernst & Young
mar 2012 - out 2012
Responsável pelo suporte a análise das normas de aquisição e delegação de autoridade para a indústria de mineração que inclui mapeamento, otimização e simplificação de processos, análise de benchmarking e desenvolvimento de novos documentos normativos.
Apoio à elaboração do Plano Diretor de Logística para a indústria de Petróleo e Gás Natural que inclui mapeamento da capacidade de infraestrutura logística atual e cálculo de capacidades futuras.
Analista de Negócios
Deloitte
jan 2011 - mar 2012
Responsável pelo suporte ao diagnóstico de contratos de suprimentos para atividades de mineração que inclui análise de documentação, visitas técnicas e elaboração de relatórios com pontos de melhoria.
Suporte ao Planejamento e Controle da implementação do sistema de produção para atividades de mineração que inclui monitoramento e diagnóstico dos indicadores de performance das unidades produtivas.
Analista de Negócios
Nimbi
set 2010 - jan 2011
Responsável pelo acompanhamento e monitoramento da migração de contratos físicos e eletrônicos de suprimentos para mineração.
Formação
Administração
PUCRS
ago 2019 - Atualmente
MBA em Administração, Finanças e Geração de Valor

O curso tem como objetivo formar profissionais capazes de lidarem com grandes desafios nas áreas de administração, finanças e gestão da atualidade. O curso tem como proposta desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para que líderes e gestores possam inovar nas suas áreas de negócio e alcançar bons resultados em um mercado cada vez mais competitivo.
Engenharia de Suprimentos
UFF
jul 2012 - ago 2013
Fazer cotações, negociar e contratar materiais, serviços e equipamentos; fornecer informações sobre os níveis de preços; garantir o cumprimento dos procedimentos e instruções de aquisição; fazer importação de materiais; coordenar as atividades de compra, transporte de equipamentos e materiais incorporados ao objeto do contrato; controlar o fluxo de documentos desde a emissão da requisição de compra até a chegada do material no canteiro de obras e conhecer as leis tributárias, fiscais e aduaneiras.
Estatística
ENCE
mar 2008 - jun 2010

          
          
Engenharia de Produção
UFRJ
ago 2003 - ago 2010

          
        
Idiomas
Inglês - Avançado