Analista de tecnologia da informação
Ale*** ***** (XX anos)
Supervisor de tecnologia da Informação em Faculdade Metropolitana de Educação e Cultura (FAMA)
Estácio de Sá
Goiânia,
Goiás
|
Experiência
Supervisor de tecnologia da Informação
Faculdade Metropolitana de Educação e Cultura (FAMA)
ago 2017
-
jun 2018
Supervisionar equipe de Tecnologia da Informação mantendo a qualidade, e cumprido o SLA Responsável pela manutenção e imagens das maquinas de rede laboratório (acadêmico-administrativa) da instituição, suporte ao usuário (aluno – professor e usuários), conhecimento em implantação Amazon Web Services (AWS), administrador das ferramentas SEI- Sistema educacional integrado, Senior (Ruby e Ronda), Firewall FortiGate, Task Sistema, InfoTV, NG Sistema, G Suit.
Coordenador de Tecnologia da Informação
Red & White Solutions
set 2011
-
abr 2017
Responsável por coordena os trabalhos das equipes primeiro e segundo nível, cuidando da avaliação e identificação de soluções tecnológicas, planejamento de projetos e entendimento das necessidades do negócio e dos clientes; Responsável pelo eficiente e efetivo atendimento, realizado pela equipe do Service Desk e Suporte a campo, aos chamados reportados pelos usuários da organização; verificar constantemente a capacidade no desempenho das funções por parte de cada integrante do Service Desk; acompanhar, analisar, estipular metas e adotar procedimentos para que os índices de satisfação e níveis de serviços exigidos sejam cumpridos; Garantindo que todas as solicitações dos usuários sejam atendidas, conforme procedimentos estabelecidos e níveis de serviço acordados para o tratamento de incidentes e gerenciamento de problemas, administrador ferramenta de chamado 0800net(ellevo)
Encarregado de Tecnologia da Informação
Faculdade Alves Faria (ALFA)
fev 2010
-
out 2011
Responsável pela equipe de suporte mantendo a qualidade, e cumprido o SLA Responsável pela manutenção e imagens das maquinas de rede laboratório (acadêmico-administrativa) da instituição, suporte ao usuário (aluno – professor e usuários), em relação a problemas comuns ocorridos Responsável pelas compras de TI, realizando a negociação com fornecedores e obtendo significativa redução de custos por meio do planejamento das aquisições, Orçamento e análise técnica na aquisição de novos equipamentos de T.I; Confecção de manuais técnicos; Suporte técnico e atendimento a clientes corporativos e a diretoria através da ferramenta de Service Desk "Mantis
Auxiliar de Tecnologia da Informação
Faculdade Alves Faria (ALFA)
out 2008
-
nov 2009
Suporte técnico e treinamento dos usuários da matriz e das filiais; Manutenção corretiva e preventiva, instalação, configuração e atualização dos softwares aplicativos e comerciais; Padronização e documentação de atividades e processos internos. Experiência em atendimento técnico (infra), com conhecimentos em redes, sistemas operacionais Windows e Linux. Noções de virtualização (servidores, aplicações e desktop). Conhecimentos em Active Directory, DNS, DHCP e GPOs, Citrix, Sankhya W, Lyceum, Vortico, Dokeo, Pergamum, SAP. Atendimento aos usuários (alunos, professores e funcionários); instalação de softwares, hardwares, aplicativos e sistemas operacionais XP, Vista, Seven e Linux; procedimento de clonagem de disco (GHOST, ACRONIS, WDS); OCS Inventory; Suporte técnico a impressoras multifuncionais; montagem e manutenção corretiva/preventiva de computadores; Suporte técnico e atendimento a clientes corporativos através da ferramenta de Service Desk “GLPI”
Formação
Redes de computadores
Estácio de Sá
fev 2011
-
dez 2013
O Curso Superior de Tecnologia em Gerenciamento de Redes de Computadores tem como objetivo formar profissionais atualizados com as tecnologias de redes existentes no mercado e capazes de desenvolver e implantar projetos, configurar e gerenciar ambientes de redes para otimizar o funcionamento de uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, com qualidade e segurança nos processamentos da comunicação de dados necessários para sua operação. 2. Atividades Principais Definir e avaliar arquitetura de rede para uma determinada aplicação; avaliar e definir a necessidade de redes de alto desempenho; selecionar ferramentas de Redes de Computadores; analisar, avaliar e implementar redes heterogêneas e propor convergências; analisar, avaliar e implementar a segurança lógica e física de uma rede; analisar, avaliar e implementar a eficiência da operação de uma rede; gerenciar a implementação de uma rede; supervisionar a operação de uma rede; avaliar e solucionar problemas em redes de computadores; instalar e manter redes de computadores; configurar redes de computadores.
Curriculum relacionados