Analista ou tecnico de suporte

Dio*** ***** (XX anos)
Técnico de Suporte de TI Sênior em Prosul Projetos e Planejamento LTDA
IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina
Florianópolis,
Santa Catarina
|
Experiência
Técnico de Suporte de TI Sênior
Prosul Projetos e Planejamento LTDA
mar 2016 - Atualmente
Técnico Responsável pelo setor de TCI Suporte - Matriz e escritórios na Capital e remotamente em dezenas escritórios espalhados por todo Brasil.
- Responsável pelos demais Técnicos, estagiários e aprendizes da área de Suporte,
- Gerenciamento e monitoramento da Fila de chamados do setor e em atendimento pelos outros técnicos.
- Responsável pelo alinhamento do setor de Suporte com os demais setores de TI (Redes, Desenvolvimento e Telefonia).
- Suporte básico para verificação de problemas de Rede, Sistemas e aplicativos específicos de cada setor.
- Orientação quanto a utilização da plataformas e sistemas da empresa.
- Manutenção de computadores e equipamentos de informática.
- Consultoria e verificação de requisitos de equipamentos e softwares para novos projetos
Tecnico de Suporte de Redes Junior
Schaefer Yachts
mar 2015 - out 2015
Analista Responsável pelo Atendimento e resolução de problemas relacionados a hardware software e telefonia.
- Atendimento presencial na Matriz e em mais quatro unidades localizadas na grande Florianópolis. -Atendimento remoto nas demais unidades e escritórios. Suporte Básico para verificação em problemas de rede, aplicações e serviços hospedados na Matriz em ambientes Windows.
- Gerenciamento de usuários e acessos em Servidores AD e Antivírus Kaspersky.
- Responsável pelo controle de estoque de suprimentos diversos e consumíveis de impressão.
Analista de Redes Pleno
RM Telecom
jan 2011 - fev 2015
Exercendo vários cargos na área de TI, Começando como Suporte Técnico, Analista de Redes Júnior e saindo como Analista de Redes Pleno.
Principais atividades: Analista Responsável no Atendimento e resolução de problemas relacionados a hardware software e telefonia da Filial e do Call Center da Empresa (mais de 500 Posições). Suporte Básico para verificação em problemas de rede e serviços hospedados na Filial em ambientes Windows. Gerenciamento de usuários e acessos em Servidores AD e Antivírus Kaspersky. Responsável também pelo Levantamento de requisitos básicos para ampliações de rede e hardware, ampliação de setores e serviços na Filial nos assuntos relacionados a TI.
Antes de estar no setor de TI, atuava como Analista ADSL (Call Center) prestando suporte Ativo via telefone para serviços Oi Velox de internet. Atendimento ao cliente e soluções de problemas de conexão.
Técnico de Suporte de Informática
Impacto Informática
mar 2010 - dez 2010
Diagnóstico, manutenção, montagem e reparo em Computadores, Notebooks e equipamentos eletrônicos. Atendimento ao público, visitas técnicas. Técnico autorizado e certificado DELL.
Auxiliar Administrativo
O.K. Supermercado
Responsável por atividades pertinentes a rotina de escritório, controle de estoque, preços e organização de produtos na loja. Atuando também como operador de Caixa e atendimento ao público.
Formação
Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação.
IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina
jun 2007 - dez 2010
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação forma profissionais responsáveis pelos sistemas informatizados nas empresas. Entre as atribuições da profissão estão avaliar os sistemas de informação, segurança e banco de dados, implementar sistemas de automação no gerenciamento da informação e determinar estratégias de utilização da informática para garantir o melhor desempenho de cada um dos setores da companhia.
O profissional também diagnostica disfunções do sistema, soluciona problemas de rede e escolhe os projetos de informática que devem ser adotados, além de gerenciar equipes e rotinas de trabalho.