Auditor

Nel*** ***** (XX anos)
Consultor Autônomo em Autônomo
FECAP
São Paulo
|
Experiência
Consultor Autônomo
Autônomo
dez 2012 - Atualmente
Realização de trabalhos autônomos de consultoria na área de controles internos em empresas de pequeno porte.
Gerente de Auditoria
Valdac Global Brands
dez 2011 - dez 2012
Responsável pelo departamento de Auditoria Interna e canal de denuncia/ouvidoria. Planejamento dos trabalhos a serem desenvolvidos durante o ano pela equipe de auditores internos com base em mapeamento de riscos e detalhamento de processos efetuados pela Auditoria Interna. Avaliação e acompanhamento dos trabalhos efetuados e dos respectivos Relatórios de Auditoria. Discussão do Relatório de Auditoria com as áreas auditadas. Confecção e apresentação do Relatório Executivo da Auditoria à Presidência.
Consultor Sênior
MARTINS OLIVEIRA AUDITORIA E CONSULTORIA
jul 2005 - out 2011
Avaliação de controles internos, mapeamento de riscos, detalhamento de processos, implantação de procedimentos em conformidade com a Lei Sarbanes-Oxley (SOX). Trabalhos em projetos de Due Dilligence e IFRS.
Responsável pela área de Compliance da Nextel Telecomunicações durante a implantação dos procedimentos SOX. 
Implantação e coordenação dos procedimentos de controles internos e self-assessment no projeto de construção da refinaria de bauxita da Alcoa Alumínio S/A no Maranhão (2006 a 2010).
Revisão  e adequação de todos os protocolos de self-assessment da mina de bauxita da Alcoa no Pará.
Avaliação de controles internos, levantamento e mapeamento de riscos e definição de planos de ação  relativos aos processos internos da Whirpool S/A.
Gerente de Auditoria Interna
CANBRAS TV A CABO LTDA
jul 2002 - dez 2004
Contratado para a implantação do departamento de auditoria interna da empresa.
Mapeamento de processo, avaliação e gerenciamento de riscos,  implantação das políticas e controles internos, definição do plano anual da auditoria interna em conjunto com a Presidência.
Auditor Sênior
KIMBERLY-CLARK KENKO IND. E COM. LTDA.
nov 1999 - jun 2002
Responsável pelo departamento de Auditoria Interna, planejamento dos trabalhos em conjunto com a Diretroria de Auditoria (Dallas – US) e coordenação da equipe de auditores.
Elaboração e implantação de normas e procedimentos internos em conformidade com os padrões internacionais e locais da Cia., destacando-se a implantação de todos os procedimentos de controle operacional e administrativo do Centro de Distribuição de Produto Acabado, construído na fábrica de Suzano-SP.
Auditor Sênior
NEC DO BRASIL S/A.
out 1998 - out 1999
Implantação do setor de Auditoria Operacional da empresa, análise e implantação de procedimentos de controles internos, avaliação e gerenciamento de riscos operacionais.
Analista Consultor em Auditoria Interna.
LIBERTY SEGUROS S/A.
set 1997 - set 1998
Elaboração e implantação do programa de auditoria nas filiais da empresa em todo o país. Avaliação e gerenciamento de riscos na operação das filiais.
Auditor Sênior
MICROLITE S/A.
set 1994 - ago 1997
Responsável pelo setor de Auditoria Interna do Grupo Microlite.
Avaliação  e gerenciamento de riscos, avaliação e implantação de controles internos, implantação de normas e procedimentos e do sistema de self-assessment.
Coordenação da equipe de auditores e planejamento dos trabalho anuais da Auditoria Interna em conjunto com a alta direção da Cia.
Auditor Pleno
INDUSTRIAS KLABIN DE PAPEL E CELULOSE S/A.
set 1989 - ago 1994
Atuação na equipe de auditoria corporativa do grupo, liderando equipes em trabalhos nas diversas localidades da empresa.
Responsável pelo setor de auditoria interna da divisão de produtos descartáveis, efetuando a implantação de normas e procedimentos da divisão, mapeamento de riscos, avaliação dos controles internos e definição do plano anual da auditoria interna em conjunto com a diretoria da divisão.
Auditor assistente
COOPERS & LYBRAND AUDITORES INDEPENDENTES (Atual PRICE WATERHOUSE COOPERS).
jul 1987 - ago 1989
Auditoria das demonstrações financeiras de empresas como 3M do Brasil, Ford do Brasil, Rhodia, Alcoa Alumínio.
Formação
Contabilidade
FECAP
fev 1996 - dez 1999

          
        
Idiomas
Inglês - Intermediário