Coordenador de planejamento de demanda
Lea*** ***** (XX anos)
Especialista de Planejamento de Vendas e Operações em Toyota Motor Corporation
Instituto Manchester Paulista de Ensino Superior
São Bernardo do Campo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Especialista de Planejamento de Vendas e Operações
Toyota Motor Corporation
jan 2018
-
dez 2018
• Reportei as estratégias de vendas entre outros especialistas regionais. • Solução de conflitos na divisão de produção regional entre distribuidores. • Colaborei com outros departamentos para suportar o plano de negócios de veículos híbridos no Brasil. • Acompanhamento dos principais indicadores do Sales Award que asseguram a performance dos distribuidores. Aprofundei conhecimento no Toyota Way e melhores práticas de Planejamento de Demanda e Suprimentos. Pude aprender e sentir o significado do conceito customer first nativo da cultura japonesa.
Analista Comercial
Toyota do Brasil Ltda.
mar 2012
-
Atualmente
• Alinhamento da estratégia de atacado com outras unidades de negócio para assegurar atingimento das metas. • Elaboração do plano de vendas de curto, médio e longo prazo (mensal até 3 anos). • Planejamento de demanda, vendas, pedido de produção, alocação e faturamento de veículos. • Implementação de diversas melhorias no sistema comercial e processos de transformação digital. • Realizei sessões de treinamento de novos procedimentos e funcionalidades. • Condução de reuniões estratégicas ambíguas para propor e alinhar metodologias de alocação. • Criação de estratégia e execução de distribuição de novos modelos para ações de lançamentos, considerando a demanda, tempo de entrega nas concessionárias, gerenciamento de estoque e fila de espera.
Assistente de Vendas
Automec Comércio de Veículos Ltda.
jun 2009
-
fev 2012
• Assistente do diretor de vendas com análise de dados, preparação dos relatórios de reuniões mensais. • Gerenciamento de estoque, revisão dos pedidos semanais de compra de veículos. • Gerenciamento de KPIs (performance de vendas, lucro por loja e desconto por vendedor e gerente). • Gerenciamento do programa interno de incentivos de vendas (criação das métricas, atualização e divulgação dos resultados mensais), que gerou muita motivação para todos os vendedores, que podiam ao longo das vendas, simular suas pontuações e verificar a posição no ranking.
Estagiário de Vendas Diretas
General Motors do Brasil
jan 2008
-
dez 2008
• Análise de documentos de isenções de impostos. • Acompanhamento de pedidos, alocação de veículos e gerenciamento de estoque. • Análise de editais e operação nas licitações online.
Formação
Administração de Empresas com ênfase em comércio exterior
Instituto Manchester Paulista de Ensino Superior
jan 2006
-
dez 2009
Bacharel, curso presencial com duração de 4 anos.
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Básico
Japonês - Básico