Coordenador de planejamento de demanda

Lea*** ***** (XX anos)
Especialista de Planejamento de Vendas e Operações em Toyota Motor Corporation
Instituto Manchester Paulista de Ensino Superior
São Bernardo do Campo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Especialista de Planejamento de Vendas e Operações
Toyota Motor Corporation
jan 2018 - dez 2018
•	Reportei as estratégias de vendas entre outros especialistas regionais.
•	Solução de conflitos na divisão de produção regional entre distribuidores.
•	Colaborei com outros departamentos para suportar o plano de negócios de veículos híbridos no Brasil.
•	Acompanhamento dos principais indicadores do Sales Award que asseguram a performance dos distribuidores.
Aprofundei conhecimento no Toyota Way e melhores práticas de Planejamento de Demanda e Suprimentos. Pude aprender e sentir o significado do conceito customer first nativo da cultura japonesa.
Analista Comercial
Toyota do Brasil Ltda.
mar 2012 - Atualmente
•	Alinhamento da estratégia de atacado com outras unidades de negócio para assegurar atingimento das metas.
•	Elaboração do plano de vendas de curto, médio e longo prazo (mensal até 3 anos).
•	Planejamento de demanda, vendas, pedido de produção, alocação e faturamento de veículos.
•	Implementação de diversas melhorias no sistema comercial e processos de transformação digital.
•	Realizei sessões de treinamento de novos procedimentos e funcionalidades.
•	Condução de reuniões estratégicas ambíguas para propor e alinhar metodologias de alocação.
•	Criação de estratégia e execução de distribuição de novos modelos para ações de lançamentos, considerando a demanda, tempo de entrega nas concessionárias, gerenciamento de estoque e fila de espera. 
Assistente de Vendas
Automec Comércio de Veículos Ltda.
jun 2009 - fev 2012
•	Assistente do diretor de vendas com análise de dados, preparação dos relatórios de reuniões mensais.
•	Gerenciamento de estoque, revisão dos pedidos semanais de compra de veículos.
•	Gerenciamento de KPIs (performance de vendas, lucro por loja e desconto por vendedor e gerente).
•	Gerenciamento do programa interno de incentivos de vendas (criação das métricas, atualização e divulgação dos resultados mensais), que gerou muita motivação para todos os vendedores, que podiam ao longo das vendas, simular suas pontuações e verificar a posição no ranking.
Estagiário de Vendas Diretas
General Motors do Brasil
jan 2008 - dez 2008
•	Análise de documentos de isenções de impostos.
•	Acompanhamento de pedidos, alocação de veículos e gerenciamento de estoque.
•	Análise de editais e operação nas licitações online.
Formação
Administração de Empresas com ênfase em comércio exterior
Instituto Manchester Paulista de Ensino Superior
jan 2006 - dez 2009
Bacharel, curso presencial com duração de 4 anos.
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Básico
Japonês - Básico