Coordenador de recursos humanos / gerente de recursos humanos

Rub*** ***** (XX anos)
Coordenador de Recursos Humanos em Ferro+ Mineração S/A
PUC Minas – Pontifícia Universidade Católica
Conselheiro Lafaiete,
Minas Gerais
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Coordenador de Recursos Humanos
Ferro+ Mineração S/A
ago 2014 - mai 2021
Coordenação das equipes e rotinas de RH e Administrativo, Gestão de Contratos, Assistência/Serviço Social e Serviços Compartilhados (refeitório, limpeza e transporte). Assessoria em decisões gerenciais e consultoria Interna de RH. Responsável pelas rotinas de administração de pessoal, recrutamento e seleção, integração, cargos e salários, gestão de programa de benefícios, admissão e cadastro, avaliação de desempenho, entrevista de desligamento, índices e gráficos indicadores, treinamento e desenvolvimento, Serviço Social, contratação e gestão de Aprendizes, Estagiários e PCD’s, tratamento e fechamento de ponto, férias, demissão, preposto junto a sindicatos e justiça trabalhista, fiscalizações do MTE e rotinas de folha de pagamento e DP em geral. Responsável pelas rotinas do NACT junto à Vale e Delloite. Key user dos sistemas utilizados no setor.
Analista de Recursos Humanos
Intercast S/A
set 2013 - ago 2014
Responsável pelas rotinas de recrutamento e seleção de pessoas; gestão de contratos de terceiros (consultorias e limpeza); avaliação de desempenho; índices e gráficos indicadores; cadastro e admissão; treinamento introdutório; programa de benefícios; entrevista de desligamento; controle de contratos de experiência e estagiários; preposto junto ao Sindicato ou Vara do Trabalho e apoio a Gerência de RH em assuntos diversos.
Analista de Recursos Humanos
Expresso Itauna
dez 2012 - ago 2013
Responsável pelas rotinas de RH e DP. Responsável pelo recrutamento e seleção; gestão de contratos de terceiros (consultoria de DP e limpeza); gestão do programa de benefícios; avaliação de desempenho; plano de cargos e salários; índices e gráficos indicadores; cadastro e admissão; treinamento introdutório; entrevista de desligamento; controle de contratos de experiência, aprendizes e estagiários; preposto junto ao Sindicato ou Vara do Trabalho e apoio a Gerência Geral em assuntos diversos.
Analista de Recursos Humanos
Minerita Minérios Itaúna Ltda
jul 2011 - set 2012
Responsável pelas rotinas de recrutamento e seleção de pessoas; cadastro e admissão; plano de cargos e salários; avaliação de desempenho; índices e gráficos indicadores; apoio à gestão do programa de benefícios; controle e fechamento de ponto; treinamento introdutório; cálculos de férias e rescisões; entrevista de desligamento; contratos de experiência, menores aprendizes e de estagiários; preposto junto ao Sindicato ou Vara do Trabalho e apoio a Gerência de RH em assuntos diversos.
Analista de Recursos Humanos
Minas Gusa Siderurgia Ltda
mar 2010 - jan 2011
Responsável pelas rotinas de recrutamento e seleção de pessoas; plano de cargos e salários; avaliação de desempenho; gestão do programa de benefícios; controle e fechamento de ponto; montagem das escalas de turnos de revezamento; treinamento introdutório; cálculos de férias e rescisões; entrevista de desligamento; controle de PCMSO e exames; montagem de PPP; preposto junto ao Sindicato ou Vara do Trabalho e auxílio ao Coordenador de Pessoal no fechamento da folha.
Estágio Temporário - Recursos Humanos
Saint-Gobain Canalização Ltda
ago 2009 - fev 2010
Estágio atuando no auxílio ao processo de recrutamento e seleção de pessoal; avaliação de desempenho; levantamento de dados para descrição de cargos; entrevista de desligamento e gestão de contratos (limpeza, portaria e refeição). Responsável pelas rotinas de admissão e cadastro; treinamento introdutório; índices e gráficos indicadores; controle de documentação legal dos terceiros; apoio ao Jurídico no levantamento de dados e documentação para diligências; processos de compras para o setor; cadastro de fornecedores e regularização de NF’s; e apoio à Gerência de RH.
Auxiliar de Recursos Humanos
Minerita Minérios Itaúna Ltda
Responsável pelas rotinas de cadastro e admissão; controle e fechamento do ponto; cálculos de férias e rescisões; índices e gráficos indicadores; treinamento introdutório; controle e atualização de documentação e arquivo; atividades de apoio aos colaboradores junto a bancos, INSS, etc.; auxílio na gestão dos contratos terceirizados (refeição e consultorias); auxílio no processo de folha de pagamento e apoio à coordenação de RH em assuntos diversos.
Formação
Especialização em Direito do Trabalho e Previdenciário
PUC Minas – Pontifícia Universidade Católica
jan 2020 - Atualmente

          
          
MBA em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos
Universidade Cândido Mendes
jul 2016 - jul 2017

          
          
Gestão de Recursos Humanos
Centro Universitário Claretiano
jul 2013 - jul 2015

          
        
Idiomas
Inglês - Avançado
Informações Adicionais
Perfil Profissional
Experiência generalista nas áreas de Gestão de Pessoas e Depto. Pessoal. Coordenação das equipes e rotinas de RH e Serviços Compartilhados (terceiros de limpeza, refeitório, transporte e assistência social).
Responsável pelas rotinas de administração de pessoal, recrutamento e seleção, cargos e salários, gestão de programa de benefícios, admissão e cadastro, avaliação de desempenho, entrevista de desligamento, índices e gráficos indicadores, treinamento e desenvolvimento, assistência social, contratação e gestão de aprendizes, estagiários e PCDs, tratamento e fechamento de ponto, férias, preposto junto a sindicatos, fiscalizações do MTE e rotinas de folha de pagamento e DP em geral. Criação de Políticas e procedimentos.
Gestão de Serviços Compartilhados: limpeza, refeitório, transporte e assistência social. Gestão da documentação trabalhista de terceiros e contratados; responsável por mobilização e desmobilização; e aprovação de medições. Profissional acostumado a atuar in loco na mineração, assistindo aos demais setores da mina e reportando à matriz. Assessoria em decisões gerenciais e consultoria Interna de RH. Organização de equipes e escala de trabalho, distribuição de tarefas, acompanhamento de documentação legal, medições e contratos com prestadores de serviços, entre outros. Responsável pelas rotinas do NACT junto à Vale e Delloite. Auditor Líder em vários processos de certificação ISO 9001 e ISO 14001.