Coordenador de transporte

Jos*** ***** (XX anos)
Coordenador de operações em Pacer Logística
Facear
Araucária,
Paraná
|
Experiência
Coordenador de operações
Pacer Logística
mai 2020 - Atualmente
Operações logística e transporte do Cliente Oi na região sul.
Gerente de operações
Estacaofer comércio de aço e ferro.
fev 2018 - jan 2019
Coordenação de recursos humanos materiais físicos financeiros e tecnológicos para obtenção de resultados de produção e qualidade das operações de coletas e processamento de Aço e Ferro (sucata)
Elaboração de relatórios de controle de embarque e desembarque desempenho e de remuneração de caminhões. Analise e desempenho de projetos para melhorias e otimização de custos das operações Verificação das condições gerais de equipamentos. Elaboração de relatórios de totalizações e resultados da área Emissão e analise de cotações de operações logísticas. Acompanhamento faturamentos e apontar horas de trabalho de conjuntos terceirizados. Atendimento a clientes diretos e indiretos.
Contato com clientes realizando pesquisa de satisfação negociação e orientação e medidas para manutenção/melhoria da qualidade referente aos serviços prestados. Gestão de fornecedores negociações Controle de Orçamentos x rateios de custos. Domínio no estabelecimento de metas e controle de resultados. Experiência com controle de contratos relacionamento bancário controle fiscal faturamento conta a pagar e receber.
Gerente Operações logística
Hugo Cini
mar 2017 - out 2017
Realizar e acompanhar a carga e descarga, elaborando relatórios internos. Atuo com a coordenação e operação de Inbound & Outbound, pelo recebimento, armazenagem, movimentação de materiais e expedição de produto acabado. Coordenação direta de equipe de colaboradores operacionais, liderança de time e contato com operação, coordenando todo o processo, levantando melhorias e erros, cuidar dos estoques da empresa, fazer o controle de horários das entregas, programar a entrega de uma carga dentro do horário de trabalho do motorista e entregador, prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa, responsável pela logística reversa de avarias, devoluções, coordenar relacionamentos com terceiros, com fornecedores de logística e outros membros da cadeia de suprimentos, coordenar as áreas de recebimento, almoxarifado, abastecimento e expedição, garantindo o atendimento aos clientes internos e externos, conforme procedimentos estabelecidos, garantir a segurança dos colaboradores das áreas, treinando e orientando o time quanto aos principais aspectos, normas e regras da empresa, assegurar o atendimento aos clientes na data e quantidades planejadas, coordenando as atividades de carregamento, conferência, garantir a acurácia dos estoques, conforme objetivos estabelecidos pela empresa (atualização do sistema para cada movimentação entre os armazéns), realizar conferência no recebimento, armazenagem e abastecimento.
Coordenador de operações
Bauer Express
mar 2016 - out 2016
Realizar e acompanhar a carga e descarga, elaborando relatórios internos. Atuo com a coordenação e operação de Inbound & Outbound, pelo recebimento, armazenagem, movimentação de materiais e expedição de produto acabado. Coordenação direta de equipe de colaboradores operacionais, liderança de time e contato com operação, coordenando todo o processo, levantando melhorias e erros, cuidar dos estoques da empresa, fazer o controle de horários das entregas, programar a entrega de uma carga dentro do horário de trabalho do motorista e entregador, prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa, responsável pela logística reversa de avarias, devoluções, coordenar relacionamentos com terceiros, com fornecedores de logística e outros membros da cadeia de suprimentos, coordenar as áreas de recebimento, almoxarifado, abastecimento e expedição, garantindo o atendimento aos clientes internos e externos, conforme procedimentos estabelecidos, garantir a segurança dos colaboradores das áreas, treinando e orientando o time quanto aos principais aspectos, normas e regras da empresa, assegurar o atendimento aos clientes na data e quantidades planejadas, coordenando as atividades de carregamento, conferência, garantir a acurácia dos estoques, conforme objetivos estabelecidos pela empresa (atualização do sistema para cada movimentação entre os armazéns), realizar conferência no recebimento, armazenagem e abastecimento.
Coordenador de operações e transporte
Coca Cola Femsa
dez 2011 - jun 2015
Coordenação e Gestão da Distribuição de Curitiba / Araucária, assegurando as entregas e o nível de serviço pré-estabelecido para os clientes da unidade, cumprimento de metas, controle de Indicadores de resultados da equipe de distribuição, desenvolvimento de apresentações para o setor dos indicadores pertinentes à área. Coordenação, operacional e administrativa, mediando conflitos e solucionando problemas interpessoais dentro e fora da unidade, propondo novas estratégias de atendimento sazonal e melhorias nos sistemas e ferramentas de gestão.
Realização de visitas em rota (clientes e fornecedores), identificando oportunidades de melhoria no processo, reuniões semanais com equipes do comercial na busca de oportunidades para operação e o correto atendimento dos clientes, cumprindo as regras de qualidade, quantidade, paletização, prazo de entrega, shelf life e formas de pagamento.
Liderança agregadora promovendo, desenvolvimento e alinhamento de desempenho, aproveitamento de talentos com feedbacks contínuos, acompanhamento do banco de horas da equipe administrativa, promovendo compensações de horários conforme acordo coletivo local, interface ativo junto ao RH na condução de processos de seleção, contratação e demissão de colaboradores, bem como a elaboração do Head Count da equipe e do orçamento de despesas conforme diretriz da CIA. 
Avaliação e correção das inconsistências que influenciam na roteirização, problemas de geocodificação, fluxo de vias, restrições de áreas de estacionamentos, janelas de atendimento, tempo de deslocamento e em descargas, (Softwares Roadnet, RD, etc.). Acompanhamento intensivo em operações com freteiros dedicados, fretes terceirizados (conferência de valores/pagamentos e contratações), respeitando sempre os limites de despesas previstos no orçamento.
Responsável pela Operação das entregas nos canais Territoriais, Auto Serviço e Key Account, realização diária de liberação das rotas de Distribuição (matinal) para Curitiba e Região Metropolitana. Interface com a área comercial para grandes entregas, buscando atender às necessidades dos clientes com ações rápidas e eficazes diminuindo a ociosidade da frota própria no PDV. O escopo abrange produtos acabados de mais de 264 SKU’s. A responsabilidade incluída na gestão, à produtividade da entrega diária, a eficiência, o retorno de rota, a boa utilização dos veículos e equipamentos, bem como a qualidade e o nível de serviço junto aos clientes. 
Definição do perfil da frota adequada, para atender as restrições de equipamentos nos canais de Distribuição, manutenção dos sistemas de transportes atualizados diariamente, atuando nas anomalias de processo que possam gerar manifestações, retornos e reencaixes nas entregas. Acompanhamento em rotas de distribuição com equipes operacionais, obedecendo aos critérios do cargo, 50% do tempo no interior da planta (atividades administrativas) e 50% em campo, acompanhamento diário de motoristas e auxiliares em rotas de entregas.
Analise mensal do sistema de remuneração, comissões, adicionais de performance, retificações e premiações das equipes operacionais, condução dos processos de seleção, contratação e demissões de motoristas e auxiliares, controle de faltas, afastamentos, atestados médicos, mantendo o nível de tur nover, absenteísmo e acidentes de trabalho da equipe conforme as políticas gerais da CIA, treinamentos, reuniões matinais com equipes (Follow Up do D-1), atuação na formulação das estratégias para atendimento da demanda do D+1
Coordenador de operações
IN Haus inteligência em logística
ago 2010 - abr 2011
Coordenação de recursos humanos materiais físicos financeiros e tecnológicos para obtenção de resultados de produção e qualidade das operações Inbound e Outband na Electrolux – Curitiba.
Elaboração de relatórios de controle de embarque e desembarque desempenho e de remuneração de caminhões. Analise e desempenho de projetos para melhorias e otimização de custos das operações Verificação das condições gerais de equipamentos. Elaboração de relatórios de totalizações e resultados da área Emissão e analise de cotações de operações logísticas. Acompanhamento faturamentos e apontar horas de trabalho de conjuntos terceirizados. Atendimento a clientes diretos e indiretos.
Contato com clientes realizando pesquisa de satisfação negociação e orientação e medidas para manutenção/melhoria da qualidade referente aos serviços prestados. Gestão de fornecedores negociações Controle de Orçamentos x rateios de custos. Domínio no estabelecimento de metas e controle de resultados. Experiência com controle de contratos relacionamento bancário controle fiscal faturamento conta a pagar e receber.
Experiência em sistemas da Qualidade / auditorias Usuário de informática e sistemas como Sistema de SAP WMS SEM NAVISION Windows Office Internet Intranet e Correio Eletrônico. Capacidade de adicionar valores como comunicação pró-atividade trabalho em equipe comprometimento adaptabilidade cumprimento de prazos organização foco em resultados responsabilidade. Gerenciamento da rotina mapeamento e análise em soluções de problemas na rotina.
Supervisor de operações
LSI LOGÍSTICA
set 2009 - ago 2010
Coordenação de recursos humanos materiais físicos financeiros e tecnológicos para obtenção de resultados de produção e qualidade das operações Inbound e Outband na Electrolux – Curitiba.
Elaboração de relatórios de controle de embarque e desembarque desempenho e de remuneração de caminhões. Analise e desempenho de projetos para melhorias e otimização de custos das operações Verificação das condições gerais de equipamentos. Elaboração de relatórios de totalizações e resultados da área Emissão e analise de cotações de operações logísticas. Acompanhamento faturamentos e apontar horas de trabalho de conjuntos terceirizados. Atendimento a clientes diretos e indiretos.
Contato com clientes realizando pesquisa de satisfação negociação e orientação e medidas para manutenção/melhoria da qualidade referente aos serviços prestados. Gestão de fornecedores negociações Controle de Orçamentos x rateios de custos. Domínio no estabelecimento de metas e controle de resultados. Experiência com controle de contratos relacionamento bancário controle fiscal faturamento conta a pagar e receber.
Experiência em sistemas da Qualidade / auditorias Usuário de informática e sistemas como Sistema de SAP WMS SEM NAVISION Windows Office Internet Intranet e Correio Eletrônico. Capacidade de adicionar valores como comunicação pró-atividade trabalho em equipe comprometimento adaptabilidade cumprimento de prazos organização foco em resultados responsabilidade. Gerenciamento da rotina mapeamento e análise em soluções de problemas na rotina.
Supervisor de operações
ALL América Latina Logística
jan 2005 - jul 2009
Coordenação de recursos humanos materiais físicos financeiros e tecnológicos para obtenção de resultados de produção e qualidade das operações. Responsável pelo carregamento e descarga de combustíveis das CIAS de combustível de Araucária (Pool). 
Também responsável pela programação e encoste de vagões para carga e descarga na Votorantim S.A, Braskem, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) entre outras. Elaboração de relatórios de controle de embarque e desembarque desempenho e de remuneração de caminhões Analise e desempenho de projetos para melhorias e otimização de custos das operações Verificação das condições gerais de equipamentos Elaboração de relatórios de totalizações e resultados da área Emissão e analise de cotações de operações logísticas Acompanhamento faturamentos e apontar horas de trabalho de conjuntos terceirizados Atendimento a clientes diretos e indiretos Contato com clientes realizando pesquisa de satisfação negociação e orientação e medidas para manutenção/melhoria da qualidade referente aos serviços prestados Gestão de fornecedores negociações.
Formação
Logística
Facear
mar 2010 - nov 2012
Tecnólogo em logística