Desenvolvimento de produtos

Car*** ***** (XX anos)
Coordenador de projetos - Desenvolvimento de produto em Yamá Cosméticos
Universidade Presbiteriana Mackenzie
São Paulo
|
Experiência
Coordenador de projetos - Desenvolvimento de produto
Yamá Cosméticos
dez 2019 - Atualmente
•	Gerenciamento dos projetos, com foco em lançamento de produtos. Gestão do portfolio de produtos.
•	Coordenar o desenvolvimento e viabilização de estudos mercadológicos, para lançamento de novos produtos e apresentações, de acordo com as necessidades do mercado, tendência.
•	Desenvolver atividades de pré-marketing para o sucesso dos futuros lançamentos.
•	Dimensionamento de mercado e mapeamento da concorrência.
•	Definição e monitoramento do portfólio de produtos, o posicionamento de preços e de marca, as estratégias por canal de vendas e região geográfica, as ações de promoção e comunicação;
•	Coordenar projetos de melhoria de produto e inovação
•	Lançar, como planejado, novos produtos e acompanhar suas performances.
•	Manter contínua troca de informações, procurando identificar problemas, oportunidades e recomendando ações estratégicas corretas.
•	Assegurar o cumprimento de um plano promocional efetivo
•	Coordenar com outras áreas todas as questões relacionadas ao produto, e a projetos em geral.
•	 Analisar performance dos concorrentes.
•	Definir briefing de novos  produto/campanha com informações pertinentes às oportunidades de mercado e relacionadas ás expectativas do produto – custo, volume, preço, atributos, cores e diferenciais.
•	Analisar as linhas de produtos garantindo que os atributos e diferenciais estão sendo devidamente trabalhados e multiplicados pelos canais.
•	Elaborar o Planejamento Estratégico das marcas
•	Coordenação dos comitês de produtos (inovação e Inteligencia de mercado),
•	Criar proposta de valor (CANVAS) para lançamento de produto.
•	Desenvolvimento do planejamento anual de marketing com todos os lançamentos do ano seguinte para crescimento de mercado e aumento de market share. Balanced Score Card.
•	Controle de todos os gastos da empresa referente a projetos.
•	Sugerir os preços e custos dos produtos, mantendo-os competitivos e lucrativos.
•	 Implementar conceito de MVP (Minimum Viable Product), SMART, OKR
•	Gestão de portfolio, marketing de performance.
•	Gerenciar equipes multidisciplinares
•	Criar procedimento e fluxo de trabalhos
•	Apresentar a diretoria resultado dos projetos em desenvolvimento, lançados e cancelados
•	Gerenciar Indicadores de desempenho, e apresentar assertividade, lucratividade dos projetos.
Coordenador de Marketing/ produto e projetos
Drager Industria e comercio ltda.
jan 2014 - abr 2019
•	Gerenciamento e Desenvolvimento de Negócios, Marketing e Projetos hospitalares com foco em UTI e Centro Cirúrgico. 
•	Consultoria de projetos a clientes, definição da estratégica incluindo planos de negócios e desenvolvimento de vendas, buscando a rentabilidade do negócio; assegurando a satisfação do cliente, através da definição de alternativas, recursos, negociação e intermediação de soluções técnicas e comerciais. Prospecção de negocios, apresentações iniciais e finais ao cliente, discutindo detalhamento técnico e clausulas comerciais de vendas. 
•	Responsavel por gerenciar o time de vendas referente a projetos de infraestrutura hospitalar, gerenciamento do funil de vendas, definindo e monitorando cada oportunidade com suas respectivas ações.
•	Desenvolvimento de possíveis parceiros para possuir maior campo de cobertura no país, tendo visibilidade de todos possíveis  projetos que irão acontecer ou que estão sendo planejados, ou, ate mesmo para oferecer facilidades/opções ao cliente para viabilizar a compra e fechamento. 
•	Responsavel pela estratégia de preços, com cálculos de margens, posicionamento de produtos no mercado, campanhas, e saúde financeira do departamento. Análise de mercado, com analise profunda da concorrência e gerência direta da matriz na Alemanha. 
•	 Gerenciamento do projeto, incluindo Planejamento, execução, controle e encerramento do mesmo, Planejar e gerir todos os projetos, distribuindo tarefas e monitorando os resultados de todas as áreas envolvidas. Busca de melhoria continua para a equipe, projetos e processos. Suporte as diversas áreas da empresa quanto a gestão de projetos. Monitoramento de projetos em andamento e acompanhamento de resultados, realização a definição de escopo e cronograma, definição de fluxos de trabalho e procedimentos entre as áreas. Contato com os clientes externos e internos para acompanhamento dos projetos; 
•	Gerenciamento dos projetos enviados a matriz na Alemanha, com aprovação dos datasheets para inicio da fabricação. Controle dos aprontes e chegadas ao Brasil.
•	Desenvolvimento e acompanhamento de projetos de instalação; Definição de prioridades dos projetos e as melhores opções de custos atreladas a rentabilidade dos mesmos. Negociações com fornecedores e parceiros para as melhores condições de fornecimento tendo em vista o melhor custo beneficio. 
•	Reuniões de negociações finais com clientes, definindo diretrizes comerciais para fechamento, visando saúde financeira da empresa e atingimento de metas.
•	Responsavel por definir estratégia comercial da força de vendas em todos Brasil, incluindo diversidade de estratégias por regiões.
Coordenador de projetos
Nortene plásticos
fev 2012 - mar 2013
•	Realização de desenhos técnicos através dos softwares (Auto Cad e SolidEdge), contatos e visitas a fornecedores, criação e controle de cronogramas realizados no microsoft Project, coordenação da equipe de projetos, responsável pela analise e compra de possíveis equipamentos para ser integrados aos projetos,  responsável pela implantação do Conceito de SMED na empresa, todo e qualquer desenho técnico realizado ou solicitado passava por mim para verificação ou liberação. Líder de uma equipe de melhorias com base no Kaizen, no qual também tive oportunidade de iniciar a implantação na empresa.Basicamente exercia todo e qualquer projeto ligado a área industrial, seja em projetos de novas máquinas, novas plantas industriais, ou até mesmo na realização de 
simples lay outs, Responsavel pela criação, planejamento e coordenação de cronogramas .
Analista de Planejamento e Controle de Manutenção
Nortene Plásticos
fev 2010 - fev 2012
•	Realização de desenhos técnicos, contato com fornecedores, Implantação de um novo sistema de gerenciamento de manutenção. Distribuição de tarefas e atribuição de funções aos respectivos subordinados. Elaboração de cronogramas, planejamento, coordenação e acompanhamento da manutenção preditiva, preventiva e corretiva de todas as máquinas e equipamentos da empresa. Administração de  paradas de máquinas para manutenção, em sincronia com a produção e PCP. Definia e elaborava as requisições de materiais e serviços necessários à execução das tarefas do departamento de manutenção. Assegurava que os equipamentos, maquinários, instalações industriais, ferramentas e o edifício, fossem conservados e mantidos em perfeitas condições quanto ao funcionamento e à segurança. Acompanhava e divulgava o desempenho do departamento através dos indicadores.
Desenhista Cadista
Studio Luce
fev 2008 - dez 2009
•	Realização de desenhos técnicos através do software Auto Cad, contato com clientes e fornecedores, acompanhamento no desenvolvimento dos equipamentos, controle e codificação de desenhos.
Formação
Gestão estratégica de negócios
Universidade Presbiteriana Mackenzie
ago 2020 - Atualmente

          
          
Engenharia de controle e automação mecatrônica
UNIP Objetivo
ago 2008 - jun 2013

          
        
Idiomas
Inglês - Intermediário
Espanhol - Intermediario
Informações Adicionais
Gerenciamento de Projetos
 Aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto a fim de cumprir seus requisitos (Guia PMBOK® Sexta Edição).