Diretor / gerente administrativo financeiro

Gil*** ***** (XX anos)
Gerente Administrativo Comercial em A ALVES COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA – Uberlândia – MG, Concessionária Kia Motors, médio porte.
Faculdade Pitágoras de Uberlândia
Uberlândia,
Minas Gerais
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente Administrativo Comercial
A ALVES COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA – Uberlândia – MG, Concessionária Kia Motors, médio porte.
mai 2018 - Atualmente
- Administração geral da revenda (concessionária) em todas as áreas : vendas, pós vendas e administrativo; - Responsável pela lucratividade e rentabilidade da revenda; - Gestão de negócios, P & L, margem de contribuição e indicadores da revenda; acompanhamento de despesas; - Apoio ao fechamento de negociações e relatórios financeiros e comerciais; - Experiência com pós vendas, vendas e administrativo-financeiro; - Boa comunicação - escrita e oral; Capacidade de Negociação; Dinamismo; Visão e perfil estratégico; - Relacionamento interpessoal; Foco em resultado; Gestão de pessoas;
- Coparticipação pelas ações de marketing, mídia, TV´s, outdoors, institucional, pesquisa de satisfação, feirões, exposições, etc;
# Resultados Obtidos:
- Aumento de produtividade através de motivação, treinamento, avaliação e autoestima;
- Maior exposição dos produtos e serviços da marca junto aos clientes (Shopping, Feirões, Condomínios, etc);
- Eliminação de retorno de serviços executados na oficina, certo da primeira vez;
- Alta performance no atendimento ao cliente: Satisfação Total;
Gerente Geral / Consultoria
BIARRITZ SERVIÇOS LTDA – Empresa que atua no ramo de Motéis e Hotéis em Uberlândia
nov 2015 - abr 2018
- Gestão em todos os departamentos da empresa através de planejamento, estabelecendo e mantendo um plano integrado para operações consistentes com os objetivos e metas da empresa; 
- Responsável pelos serviços básicos, finanças, marketing e gestão pessoal; - Atuação nos resultados mensuráveis, responsável pela área de produção e, controle financeiro; 
- Responsável direto pela direção e coordenação dos serviços de um motel com vista ao bom funcionamento do mesmo e à plena satisfação do cliente;
- Vivência na liderança, iniciativa, autodisciplina e muita habilidade para organizar o trabalho de outras pessoas, delegar e cobrar responsabilidades, além de servir de modelo para os funcionários que lidera; 
- Atuação no acompanhamento da liquidez do contas a receber e do índice de eficiência; 
- Experiência para operar o motel em um mercado competitivo, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Diretoria, em busca da lucratividade desejada; 
- Responsável pela excelência em atendimento e qualidade na estadia através do menu cardápio nos pratos e bebidas oferecidos aos clientes com requinte e sofisticação; 
- Responsável pelas ações de marketing, mídia, TV´s, outdoors, institucional, pesquisa de satisfação, etc; 

# Resultados Obtidos: 
- Incremento de receita através de novos investimentos em projeto de automação, benfeitorias e novas suítes, além dos novos pratos, bebidas e insumos oferecidos aos clientes; - Níveis de satisfação dos clientes, monitorando e respondendo as suas manifestações, através das ferramentas e indicadores internos disponíveis e ações para promover sua fidelização;
- Redução de custos, controle de estoques, revisão em contratos de terceiros; 
- Aumento de produtividade através de motivação, treinamento, avaliação e autoestima; Política de preços competitivos com qualidade de atendimento e satisfação do cliente; Implantação de sistema de gestão, financeiro/contábil e operacional.
Diretor Administrativo
LIPOCENTER UBERLÂNDIA – Clínica de Estética – Franquia Unidade Uberlândia
fev 2012 - ago 2015
- Diretor Administrativo da unidade como franqueado; 
- Responsável pela elaboração relatórios gerencias e operacionais padronizados da franquia referente qualidade de atendimento e satisfação do cliente; 
- Experiência no acompanhamento da liquidez do contas a receber e do índice de eficiência; 
- Responsável pelos contatos com bancos, para aplicações, resgates, captação de recursos, cotação de taxas para aplicação, empréstimos; 
- Vivência nas reconciliações bancárias, análise diária da movimentação financeira em confronto com extratos e contas a pagar; 
- Responsável pela qualidade atendimento no Pós-Vendas através da ação de marketing, mídia, folders, TV´s, pesquisa de satisfação. # Resultados Obtidos: 
- Implantação de metas com objetivo de incremento de receita, aumento nas margens de negócio, redução de custos, através de acompanhamento itens de controle e análise gerencial (planilhas e gráficos); 
- Satisfação total dos clientes nos atendimentos corporais e faciais; - Desenvolvimento de novos serviços estéticos para incremento de receita.
Consultoria / Controladoria
NACIONAL EXPRESSO LTDA, Uberlândia – MG e 14 Filiais, Transportes Rodoviários, médio porte
out 2011 - ago 2012
- Gestão departamental através de planejamento, estabelecendo e mantendo um plano integrado para operações consistentes com os objetivos e metas da empresa; 
- Responsável pela elaboração e desenvolvimento de relatórios gerenciais e operacionais para avaliação de desempenho servindo como guias de orientação aos gestores, assegurando os resultados das atividades em conformidade com os padrões estabelecidos pela Diretoria; - Atuação na preparação, analise e interpretação dos resultados financeiros e operacionais, através dos relatórios gerencias, utilização dos gestores de área no processo de tomada de decisão; 
- Responsável em estabelecer e manter o sistema de contabilidade geral e de custos em todos níveis da empresa, através da elaboração do planejamento orçamentário por centro de custo; 
- Atuação no planejamento estratégico, implantação de controles, formação de custos, gastos, fluxo de caixa, lucro, tributação e aproveitamento de impostos e plano de negócios; 
- Vivência no acompanhamento da liquidez das contas a receber e do índice de eficiência; 
- Responsável pela integração de sistemas informatizados; 
- Experiência na apuração de Resultado Operacional por setor, cliente e serviços; 
- Responsável pelo acompanhamento econômico-financeiro capital de giro e empréstimos. 

# Resultados Obtidos: 
- Implantação Sistema de Gestão Contábil / Financeira / Operacional; 
- Otimização operacional do Sistema de Manutenção, Peças e Serviços dos Veículos; 
- Implantação de metas com objetivo de incremento de receita, aumento nas margens de negócio, redução de custos, análise gerencial (planilhas e gráficos); - Fechamento do balancete em 05 dias úteis após o final do mês.
Formação
MBA Planejamento Tributário
Faculdade Pitágoras de Uberlândia
ago 2021 - Atualmente

          
          
Sistema de Gestão Integrado - ERP
USU - Universidade Sankhya de Uberlândia
out 2016 - mar 2017

          
          
Especialização em Contabilidade e Controladoria
UFU - Universidade Federal de Uberlândia
mar 2006 - ago 2007

          
          
Ciências Econômicas
UFU - Universidade Federal de Uberlândia
jan 1983 - jan 1988

          
        
Idiomas
Inglês - Básico
Informações Adicionais
Principais Cursos
• Curso Sistema de Gestão Integrada – ERP (Universidade Sankhya) – 4 Níveis.
• PINC (Programa de Integração de Novas Concessionárias) – GMB (General Motors do Brasil)
• PDG – Programa de Desenvolvimento Gerencial – MBB (Mercedes-Benz do Brasil Ltda.)
• I, II e III Workshop de Administradores da Rede Mercedes-Benz
• Gerência de Serviços – GMB (General Motors do Brasil Ltda)
• Controle e Administração do Capital de Giro – FIEMG
• Planejamento Estratégico – Fórum de Economia – BrasilPrev
• Controle Estatístico de Processo- Gecon - UFU
• Gestão Econômica – Gecon - UFU
• Contabilidade para não Contadores – ABC ALGAR
• Desenvolvimento Habilidades Gerenciais (Liderança Situcional)
• Análise de Custos – Price Waterhouse
• Matemática Financeira- ABC ALGAR
• Pacote Office / Internet