Diretor operacional ou comercial

Vic*** ***** (XX anos)
Diretor em BlueOffice Capital
FGV –Fundação Getúlio Vargas
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Diretor
BlueOffice Capital
jul 2016 - Atualmente
Empresa de consultoria e participações, especialista em recuperação de Empresas em crise, recuperação extra judicial e recuperação judicial.
- Atuando com a captação de oportunidades, buscando negócios com alto potencial de crescimento e geração de valor a longo prazo.
- Liderando a Execução do Turnaround, com a reestruturação completa do negócio, desde o produto, vendas, operações e tudo que estiver envolvido na cadeia de valor.
- Trabalhos realizados nos segmentos de Construção, Design, Fintech, Biotecnologia e Mineração, atuando no Brasil e EUA (Florida).
Gerente de Operações
VIX Logística S/A
abr 2015 - jul 2016
Empresa de grande porte do segmento de logística de veículos, com frota atual de 7 mil veículos e 9 mil colaboradores.
- Gestão de uma regional com frota de 600 veículos, 850 colaboradores diretos e indiretos, em clientes importantes, com faturamento estimado da Filial em 100 milhões no ano de 2015.
- Planejamento e implantação de um Projeto de redução de custo através de maior Sinergia entre filiais e Programa de melhoria continua, com resultado financeiro expressivo, aumentando a Margem Operacional em 10 %pp, o que gerou um ganho anual de R$ 12 Milhões.
- Reestruturação do segmento de Terceirização de Frota e locação diária dobrando o faturamento em 6 meses, o que gerou ganho anual de receita na ordem de R$ 3,5 Milhões.
Diretor de Operações
Arval Relsa Chile
jan 2012 - fev 2015
Empresa Multinacional de grande porte do segmento de locação de veículos e Leasing Operacional, com frota atual de 20 mil veículos, sendo 4 mil no Brasil.
Integrante do Comitê Executivo que define e implanta as estratégias do Grupo no Brasil, sendo as principais responsabilidades da função:
- Responsável pela gestão da área de Operações a nível Brasil, com equipe de 30 pessoas e subsistemas de Compra e Entrega de veículos, Manutenção de Frota, Seguros e Sinistros, Gestão de Frota, Venda de veículos Seminovos e Atendimento Pós Venda a clientes (Gestão de Contas).
- Planejamento financeiro de curto, médio e longo prazo.  
- Apoio à equipe comercial no fechamento de negociações estratégicas.
Gerente de Operações
Avis Budget Brasil
dez 2009 - dez 2011
Empresa Nacional Licenciada e Master Franquia das Marcas Avis e Budget para o Brasil, frota de 12 mil veículos no Brasil.
Atuação em contratos de grande porte para Terceirização de Frota de veículos no cliente VALE, onde se destacam:
- Gestão de um ativo de 900 veículos e uma equipe de 800 funcionários entre as áreas de Operações, Manutenção, Segurança do trabalho, Qualidade, RH, Administrativo e Financeiro.
- Patrimonial com 17 Bases Operacionais nos estados de Minas Gerais e Pará;
- Condução de negociações Sindicais para o fechamento do acordo coletivo anual em todas as bases de Operação;
- Apoio a captação de novos clientes através de visitas técnicas, desenho dos contratos, análises de viabilidade econômica financeira, preparação de propostas técnicas e financeiras;
- Reestruturação da Gestão da Operação dos contratos, com Planejamento das diretrizes estratégicas do contrato, Indicadores de desempenho, Orçamento das Filiais e consolidado, metas e seu desdobramento aos níveis operacionais e Implantação de um sistema de gestão com base no método PDCA.
Consultor Senior
FALCONI Consultores de resultados
dez 2005 - dez 2009
Consultorias com foco em melhoria de resultados financeiros.
AVIS BUDGET GROUP, Locadora de Veículos (São Paulo – SP e Belo Horizonte – MG)
PETROBRAS / PETROQUIMICA SUAPE, Petroquímica, (Recife – PE)
GRUPO CAMARGO CORREA, CIMENTOS CAUÊ, Cimenteira (São Paulo – SP e Apiaí – SP)
GRUPO PÃO DE AÇÚCAR (EXTRA.COM), Comércio Eletrônico, (São Paulo - SP)
UNIBANCO, Mercado financeiro, (São Paulo – SP)
LOMA NEGRA CIMENTOS, Cimenteira, (Buenos Aires, Olavarria, Ramallo, Barker - Argentina)
GRUPO CSN (EMPRESA PRADA), Manufatura de Aço, (Mogi das Cruzes – SP)
GRUPO CRAFMSA, Automovilístico, (Buenos Aires, San Luis – Argentina)
GRUPO SANTOS BRASIL S/A, Logística, (Santos – SP e São Bernardo do Campo – SP)
Especialista em implantação de projetos e metodologias de gestão, bem como condução de treinamentos específicos em torno do tema. Entre as metodologias implementadas, destaca-se: Gerenciamento da Rotina do Dia-a-Dia e 5S, Gestão Matricial de Custos Fixos e Variáveis, Desdobramento de Diretrizes, Planejamento Estratégico, Reestruturação de Processos, Gestão Matricial de Receitas, OEE – Eficiência Global de Equipamentos, Método PDCA e Seis Sigmas.
Formação
MBA Internacional em Gestão Empresarial
FGV –Fundação Getúlio Vargas
fev 2010 - dez 2013

          
          
Engenharia Elétrica
FEB - Fundação Educacional de Barretos
fev 2000 - dez 2004

          
        
Idiomas
Espanhol - Fluente
Ingles - Avançado
Informações Adicionais
Resumo da experiência
- Experiência em Gestão de Negócios, com trabalhos que aportaram Resultados Financeiros importantes nas empresas onde atuei, com base em metodologias como Six Sigma, PDCA, Gestão de Projetos (PMI), Reestruturação de Processos, Planejamento estratégico, Sistemas de Gestão com foco em Resultados e Overall Equipment Effectiveness (OEE);
- Realização de Turnaround em empresas do segmento de Rochas Ornamentais, Logística, Construção Civil e Área Médica, com resultados expressivos e recolocação das empresas no caminho do crescimento;
- Gestão de Operações de grande porte, nos segmentos de Serviços e Produção, com bases operacionais espalhadas por diversos estados e equipes grandes;
- Orientação aos resultados na definição e desdobramento de metas desde o nível estratégico ao operacional;
- Análise e elaboração de DRE, Fluxo de Caixa e estudos de viabilidade econômica de contratos e investimentos;
- Palestrante e instrutor de treinamentos no tema de Gestão de Empresas, Gestão para Resultados e Reestruturação de Processos;
- Vivência Internacional de 2 anos na Argentina, como Consultor de Gestão Industrial;
- Vivencia Internacional de 3 meses nos EUA, como cursos e desenvolvimento de novos negócios;
- Liderança de equipes;