Engenheiro / analista / técnico

Ana*** ***** (XX anos)
Atendente Técnico Pleno em Amazonas Energia
CENTRO UNIVERSITÁRIO FAMETRO
Manaus,
Amazonas
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Atendente Técnico Pleno
Amazonas Energia
nov 2020 - nov 2021
Atuando como Atendente Técnico Pleno Pessoa Jurídica para Gerencia de Atendimento de Cliente Clientes. Atividades: Atendimento Técnico PJ - Grandes Clientes, abertura de serviços de acordo com as solicitações dos clientes: inspeções, vistorias, ligação nova, ligação provisória, melhoria de rede, Desligamento e Ligação Programado de Subestação, Demanda Contratada, Comissionamento Micro/Minigeração Distribuída - GDIS entre outros serviços disponíveis. Participante ativa em Melhorias Continuas com Ideias no Programa Eu Faço a Diferença.
CONSULTOR COMERCIAL
PASCO ELETRO SISTEMAS
jul 2019 - Atualmente
Apresentação da Empresa, prospecção de novos clientes com novos projetos, adequações e manutenção preventivas (Subestação, SPDA, Banco Capacitor), orçamentos e prazos - Negociação, Manutenção na Carteira, Elaboração de Relatórios Semanais prospecção e vendas
CONTROLE DE QUALIDADE - INDICADORES
POSITIVO INFORMATICA
nov 2018 - mai 2019
Responsável em compilar, analisar e apresentar os indicadores de Qualidade da Empresa (IFA). Elaborando e Revisando Procedimentos dos postos de Auditoria e Inspeção. Participando das análises das Causas. Apresentação dos KPI`s de Qualidade para Líderes, Gestores e Diretoria da Empresa.
CONTROLADOR DE PROCESSOS
WHIRLPOOL LATIN AMERICA
jul 2016 - fev 2017
Champion Lean (Lean Office), ferramenta atuante nas melhorias continuas nos escritórios (Kaizen), na Coordenação do Programa Círculo de Controle da Qualidade. Auxiliando a Manufatura ilustrando através do Sketchup os projetos para apresentações de melhorias. Planejamento e Treinamentos para auxilio no desenvolvimento de melhorias continuas, foco em Lean Manufacturing. Responsável por Verbas do Setor e Requisição de Compras.
TÉCNICO DE PROCESSO - NPI
CAL COMP
jul 2013 - fev 2015
Projetando Novos Produtos (NPI).Elaboração de Instruções de Trabalho, Lay out de Linha,Fluxo de Processo, Ferramentas, Criação de Dispositivos e meios auxiliares para evitar fadiga (Ergonomia), Cronometragem, Cronoanalise, Balanceamento de linha e Quadro de pessoas.em Coordenação de equipes de Manufatura, participação de Integração de Novos Colaboradores orientando conforme as normas da Empresa.

Homologação de Procedimentos, Auto Cad, Sketchup, Auditoria, Elaboração e Revisão de Procedimentos de Montagem (Processos - Instrução de Trabalho/ Guia de Montagem) -
Inserção Manual, Montagem Final e Embalagem, Cronometragem e
Cronoanalise, Balanceamento de Linha, Lean Manufactruing, FEMEA, CEP, PDCA, MASP, KAIZEN, RNC e elaboração de planilhas (excel avançado), e coleta de dados para
apresentação de desempenho das Unidades (Power Point avançado). Melhorias Continuas apresentação semanal para Liderança.
COORDENADOR DE PRODUÇÀO
VISIONTEC
fev 2009 - set 2010
Coordenação de Manufatura (equipes): Reservas de Linha de Produção, Técnicos de Conserto, Inspetores da Qualidade, responsável pelos resultados de Produção, colaborando com a Programação da Produção (PCP), Elaborando Instruções de Trabalho, Balanceamento de Linhas (Cronometragem e Cronoanalise) e Procedimento de Máquinas. Elaborando cotação de prestação de serviços (PCB`s, CR, DVD-Front).
Formação
PÓS GRADUAÇÃO ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO
CENTRO UNIVERSITÁRIO FAMETRO
jun 2019 - ago 2021
Objetivo do Curso

Capacitar os profissionais graduados em engenharia, agronomia e arquitetura a exercerem as atividades prescritas no artigo 4 da Resolução nº 359/1991 do CONFEA, atendendo, ainda ao Parecer nº 19/87, do Conselho Federal de Educação.
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
CENTRO UNIVERSITÁRIO FAMETRO
fev 2014 - jul 2019
Objetivo do Curso

Formar o Engenheiro de Produção com competências e habilidades para gerir processos industriais e atuar com desenvoltura em ambientes caracterizados pela incerteza, imprevisibilidade e instabilidade, capazes de implementar, gerenciar, manter e desenvolver continuamente os processos industriais nas organizações.
TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA
ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DO AMAZONAS
fev 1989 - dez 1992
O curso tem como objetivo formar técnicos com conhecimentos ligados a ciência e a tecnologia, habilitados para supervisionar, inspecionar, projetar, executar, operar, consertar e manter processos produtivos e serviços elétricos.

O profissional pode atuar em ações de instalação, operação, manutenção, controle e otimização em processos, localizados predominantemente no segmento industrial, podendo alcançar também, em seu campo de atuação, instituições de pesquisa, segmento ambiental e de serviços.
Idiomas
Ingles - Intermediário
Espanhol - Intermediário
Informações Adicionais
II CONGRESSO CIENTÍFICO DA FAMETRO - CONCIFA
Iniciação Científica : Da Academia ao Mercado de Trabalho
Ergonomia: ANALISE DO POSTO DE TRABALHO COM AUXILIO DE FERRAMENTAS E TÉCNICAS PARA OTIMIZAR AS OPERAÇÕES DE PROCESSO NAS EMPRESAS.
Publicação de Artigo: Applying the Lean Concept through the VSM Tool in Maintenance Process in a PIM Manufacture.
Data: 7 de jun. de 2019  Descrição da publicação Artigo Publicado no International Journal of Advanced Engineering Research and Science – Applying the Lean Concept through the VSM Tool in Maintenance Process in a PIM Manufacture. – Ano 2019/1

Descrição da publicação APLICAÇÃO DO CONCEITO LEAN ATRAVÉS DA FERRAMENTA VSM NOS PROCESSOS DE ATENDIMENTO DAS CHAMADAS DE MANUTENÇÃO EM UMA FABRICA DO DISTRITO INDUSTRIAL DE MANAUS.
LEAN OFFICE