Executivo comercial e vendas; supervisor comercial e vendas; gestor comercial e vendas;

Mar*** ***** (XX anos)
SUPERVISOR DE VENDAS em ACADEMIA TOP FIT LTDA.
Universo – Universidade Salgado de Oliveira
Belo Horizonte,
Minas Gerais
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
SUPERVISOR DE VENDAS
ACADEMIA TOP FIT LTDA.
mar 2020 - abr 2021
Responsável pela organização e supervisão do atendimento, vendas e pós-vendas, padronização do atendimento e integração de setores (pilares). Planejamento estratégico organizacional por meio de matrizes de SWOT, GUT e metas SMART.  Campanhas promocionais de vendas. Sistema de gestão (administrador) - ADM, CRM, Financeiro, Agenda e APP Mobille de treino e agendamento.
GESTOR COMERCIAL
JOÁ CAFÉS ESPECIAIS – FAZENDA FLAMBOYANT
mar 2019 - dez 2020
Responsável pela prospecção de mercado – atacado e varejo, captação de parcerias estratégicas, relações institucionais e participação em eventos do setor.
CONSULTOR – BOREAL EM MOVIMENTO (Turismo Esportivo)
BOREAL OPERADORA DE TURISMO
fev 2017 - mar 2019
Responsável pela gestão e operacionalização de viagens esportivas (nacionais e internacionais) e acompanhamento de grupo. Consultoria de Logística em competições para atletas, assessorias esportivas - parceria estratégica com a ATMG - Associação de treinadores de Minas Gerais. Estudo de viabilidade econômico-financeira, orçamentação, definição, contratação e gestão de fornecedores. Definição de estrutura, conferência e acompanhamento da logística e mecanismos de venda.
SÓCIO-DIRETOR COMERCIAL
PEDAL & PROSA CAFÉ LTDA.
mai 2015 - dez 2017
Criador do primeiro Bike Café Conceito de Minas Gerais. Orçamentação, definição, contratação, treinamento, operação e gestão de Fornecedores. Estudo de viabilidade econômico-financeiro. Serviços de Buffet. Atendimento corporativo in-loco. Participação em eventos do setor (SIC - Semana Internacional do Café / Café da Semana em parceria com o SEBRAE MG / FAEMG). Parceria com o SESI MG (Teatro SESI). Mídia Revista Azul Magazine,  Azul Linhas Aéreas.
TURISMÓLOGO PLENO
SISTEMA FIEMG - INSTITUTO ESTRADA REAL
jan 2013 - mai 2014
Responsável pela conceituação, desenvolvimento e planejamento de Projetos de Eventos, Logística e Relações Institucionais, Blitz Promocional, Captação de Recursos e Patrocínio.
CONSULTOR CORPORATIVO INTERNACIONAL
BELVITUR VIAGENS
jun 2011 - nov 2012
Responsável pelo atendimento personalizado ao Grupo Fiat, elaboração de roteiros e logística, emissão de tickets aéreos, seguros, visto consular e locação de veículos.
DIRETOR COMERCIAL E DE OPERAÇÕES
ARLIVRE ECONTRADING LTDA.
mar 2007 - abr 2011
Responsável pela organização e gestão de eventos corporativos, treinamentos experienciais ao ar livre, contratação e gestão de fornecedores, desenvolvimento de estudos técnicos de locais para definição de estrutura, conferência e acompanhamento da logística, contratação e coordenação de Agência de Turismo, além de realização de Follow Up.
COMERCIAL E VENDAS
PERSON UP BUSINESS SOLUTION
fev 2005 - nov 2010
Responsável pela coordenação de eventos, promoções esportivas, captação de recursos, patrocínio e comercialização de Eventos, Conferência e acompanhamento da logística e mecanismos de venda, distribuição, entrega, recebimento de ingressos e convites, Blitz Promocional.
CONSULTOR
TROPPEN TURISMO LTDA.
set 2004 - out 2010
Responsável pelo atendimento corporativo e à pessoa física, elaboração de roteiros sob medida, pacotes e tickets aéreos e ferroviários, venda de seguros e locação de veículos.
CONSULTOR
NARA TURISMO LTDA.
jun 2003 - set 2004
Responsável pelo atendimento corporativo e à pessoa física, elaboração de roteiros sob medida, pacotes e tickets aéreos e ferroviários, venda de seguros e locação de veículos.
CONSULTOR
TROPPEN TURISMO LTDA.
fev 2001 - jun 2003
Responsável pelo atendimento corporativo e à pessoa física, elaboração de roteiros sob medida, pacotes e tickets aéreos e ferroviários, venda de seguros e locação de veículos.
Formação
Educação Física - Bacharelado
Universo – Universidade Salgado de Oliveira
jan 2019 - Atualmente
Campus Belo Horizonte. 
Em andamento. 
Previsão de término: 12/2023.
MBA em Gestão Comercial e Vendas
Centro Universitário UNA
jan 2012 - dez 2012
Campus Belo Horizonte - Guajajaras.
Turismo e Hotelaria com ênfase no empreendedorismo
FEAD Centro de Gestão Empreendedora
jan 2000 - dez 2003
Campos Belo Horizonte - Cláudio Manoel.
Idiomas
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
OBJETIVO
Vendas, Prospecção, Negociação, Expansão, Planejamento, Treinamento e Operações.
RESUMO DE QUALIFICAÇÕES
•	Profissional com sólida experiência, com mais de 10 anos de atuação na área Comercial em diversos setores, tendo atuado como consultor, gestor e empreendedor.
•	Experiência em gestão comercial, vendas e prospecção de mercado (atacado e varejo).
•	Vivência como empreendedor, tendo criado e gerido o primeiro “Bike Café” de Minas Gerais, negócio especializado em cafés especiais. 
•	Competência em treinamento, tendo desenvolvido programas de capacitação e motivação de equipes e atuação como palestrante.
•	Boa capacidade para liderança de times multidisciplinares.
•	Hábil em planejamento e gestão de projetos de logística voltado aos setores de Entretenimento e Turismo.
•	Expertise em relações institucionais, tendo habilidades para desenvolver parcerias e alianças com mundo corporativo, entidades de classe e órgãos públicos.
•	Competência em negociação, elaboração de propostas comerciais e de relatórios gerenciais
•	Conhecimento de desenvolvimento de canais de vendas e pós-vendas.
•	Habilidade para desenvolver inteligência de mercado, entender tendências de negócios, desenvolver plano de negócios e identificar oportunidades.
•	Experiência no gerenciamento de carteira de clientes/contas, de contratos e de portfólio de produtos.
•	Capacidade para lidar com desafios e solucionar problemas de alta complexidade, identificar e desenvolver pessoas, com atuação focada em liderança, adaptabilidade, visão estratégica, mentalidade global, resultados e implementação.
•	Facilidade para desenvolver relacionamentos e interfaces nos ambientes internos e externos em todos os níveis da organização.
•	MBA em Gestão Comercial e Vendas, bacharel em Turismo e Hotelaria e graduando em Educação Física.
CURSOS
•	Millionaire Mind Experience – Experiência de Sucesso - 2019
•	TOP – Take Of Program – Mentoria com Lio Fernandes (Experiência de Sucesso) - 2019
•	FEAL (Formação de Educadores ao Ar Livre) – Outward Bound Brasil – 2017