Gerente comercial/ consultor comercial / supervisor de vendas

Fáb*** ***** (XX anos)
Gerente Comercial em Friopeças
Universidade Estácio de Sá
Brasilia,
Distrito Federal
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente Comercial
Friopeças
dez 2018 - jan 2021
- Responsável pela administração e gerência da loja RJ. Peças, ar condicionados, linha branca, eletrodomésticos, serviços etc. Gestão de equipe composta por 25 pessoas, entre vendedores, tele vendas, administrativo, compras, expedição, caixa etc. - Responsável pela execução da estratégia de vendas, como: elaboração de PDN com objetivo fidelização de clientes e parceiros comerciais, divisão de metas e desafios, criação de campanhas de vendas com medição de resultados, DRE focado em entrega de MC e EBITDA, layout da loja, previsão de vendas minimizando rupturas em estoque etc.
Gerente Regional de Vendas
Forno de Minas Alimentos
out 2009 - jul 2018
Gerente Regional de Vendas CO e Norte – Janeiro 2016 a Janeiro 2018 – Report ao Diretor Nacional de Vendas
Equipe de 2supervisores de vendas, 1 Analista de Adm, e todo um time de vendedores, promotores de vendas e assistentes de campo.
Responsável em todos os canais (varejo, Food service, distribuidores) pela gestão da Regional de Vendas em toda linha do P&L, inclusive o Ebitda. (Receita de R$ 18 milhões em 2017).  Responsável, também, pelo desenvolvimento e implementação do planejamento estratégico da matriz, do plano de negóciose do processo de vendas,juntamente com Instituto Áquila (rotinas de vendas, margem de contribuição, volume, relatividade de preços, execução de mercado,Market share, Ebitda, rotinas e gestão das despesas comerciais).
Destaque de resultados:
 Crescimento em faturamento. Média por mês em 2016 = 1.1M e média 2017 1.5M.
 Crescimento acumulado de 27,9% em receita 16x15, 10% em volume e manutenção margem Ebtida, com ganho de +2,8pp Market Share ValorAtual = 61,8% e Share Volume 53%- Fonte AC Nielsen);
 Aumento da margem ebitda de 13% para 14%, 2017 x 2016;
 Restruturação do modelo de atendimento ao mercado no Norte (com distribuidores) e em GO no atual distribuidor. Nesta região vendíamos apenas para AM, atualmente chegamos em todos os estados com distribuidores e representantes vendendo em torno de 250k/mês.
 Gestor De Vendas Varejo (Auto Serviço), Food Service e Distribuidores Rio de Janeiro – Out/2009 a Dez/15 – Report ao Gerente Regional de Vendas.
Equipe de 8 vendedores e 18 promotores.
Responsável pela gestão comercial das redes regionais no Rio de Janeiro, dentre elas Guanabara, Mundial, Prezunic e pelos distribuidores do interior do estado. (Receita de 13 milhões).
Responsável pela gestão de clientes Food Service na Capital, interior, baixada e região dos lagos. Amplo conhecimento nesse canal, inclusive fechei alguns contratos importantes.
Destaque de resultados:
 Crescimento em faturamento. Média por mês em 2015 = 1.1M e média 2014= 800k. Todos os anos com grande crescimento.
 Maior Market Share do Brasil na categoria de Pão de Queijo = 65% em valor em 2015 - Fonte AC Nielsen);
 Ano a ano construindo resultados expressivos em volume, margem e Market share.
Formação
Gestão Comercial
Universidade Estácio de Sá
jan 2014 - nov 2016
Vendas 
Marketing 
Finanças 
Administração 
Estratégia de negócios 
Gestão de pessoas 
Idiomas
inglês - Básico
Informações Adicionais
Cursos complementares
Gestão de negócios 
Excelência em liderança e gestão de pessoas