Gerente comercial / diretor comercial / gerente de vendas / gerente regional

Air*** ***** (XX anos)
Gerente de Vendas Regional em PPE ASTA Fios Esmaltados S/A ( Antiga Pirelli Cabos S/A )
Universidade Mackenzie Escola de Engenharia
Piracicaba,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente de Vendas Regional
PPE ASTA Fios Esmaltados S/A ( Antiga Pirelli Cabos S/A )
jan 1990 - dez 2018
Carreira consolidada na Área Comercial. Profissional com 29 anos de experiência, no segmento de Fios Magnéticos na Pirelli Cabos / PPE ASTA, responsável pelo atendimento de Empresas Nacionais e Multinacionais, com experiência na supervisão de equipes de vendas, prospecção , engenharia e fidelização de Clientes atuando sempre próximo do Mercado , detectando pontos de melhoria no processo atual de atendimento de uma forma geral, bem como novos produtos ou necessidades do Mercado.
• Responsável pela maximização do potencial do time de vendedores, o desenvolvimento das habilidades dos colaboradores, a retenção dos colaboradores de maior talento e a redução da rotatividade da equipe. Com a finalidade de desenvolver, fortalecer e manter um time de profissionais responsáveis e conscientes do alinhamento das metas pessoais e com as profissionais.
• Vivência na elaboração junto a área de Comercial das Metas anuais de vendas e formas para aumento de participação de Mercado, utilizando Métodos de auxílio como CANVAS e análise SWOT.
• Atuação na implantação de novos negócios, apoiando na definição e concepção do produto, preparação de parceiros externos, no planejamento e na execução, promovendo a coordenação das equipes multifuncionais na execução das atividades com uma visão coordenada de processos e das restrições e viabilizadores operacionais e sistêmicos envolvidos na operação do novo negócio.
• Gerenciamento da política orçamentária (budget), Business Plan e elaboração de planejamento anual, manutenção e revisão de processos, de acordo com políticas e diretrizes adotadas pela empresa.
• Responsável por manter contatos com clientes para identificar oportunidades de ampliação ou melhoria nos serviços prestados ou solução de eventuais problemas contratuais ou operacionais, visando manter a satisfação do cliente e projetar uma imagem positiva da empresa no mercado.
• Vivência na elaboração do Business Plan, políticas e estratégias comerciais, controle de budgets, forecast e KPIs, coordenação dos projetos de expansão da área, garantindo a melhoria contínua dos processos e redução de custos, abertura e desenvolvimento de novos negócios, com foco na maximização dos resultados para a empresa.
• Responsável por garantir que as atividades de operações transcorram dentro de seus limites financeiros através do planejamento e controle orçamentário da área. Gestão da eficiência nos processos comerciais, elaboração de relatórios e gestão dos resultados operacionais do setor.
• Expertise em prospecção de clientes e novos negócios. Habilidade no atendimento aos clientes no pré e pós-vendas, esclarecimento de dúvidas sobre produtos e resolução de problemas.
• Vivência nas análises mercadológicas - Business Development, estudos de viabilidade de novos produtos, planejamento de parcerias estratégicas.
Formação
Engenheiro Elétrico
Universidade Mackenzie Escola de Engenharia
jan 1984 - dez 1989

          
        
Idiomas
Inglês - Intermediário