Gerente da qualidade

San*** ***** (XX anos)
Gerente em Zag Soluções Empresariais
UFPEL - Universidade Federal
Sapucaia do Sul,
Rio Grande do Sul
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente
Zag Soluções Empresariais
ago 2015 - Atualmente
- Administração da escola de cursos EAD, abertos e In Company;
- Administração geral;
- Consultoria de negócios e de gestão da qualidade
- Expecialista em Lean Six sigma. Kaizen, Liderança e em ferramentas automotivas- Core Tools
Gerente da Qualidade e Manufatura
Lifemed - Equipamentos médicos
jun 2010 - jul 2015
Gerenciar a área de produção e qualidade que compreende a área fabril e Sistema da qualidade, Boas práticas de fabricação, Controle da qualidade, Assuntos regulatórios e Gestão ambiental de toda a empresa no site industrial de Pelotas/RS e no site comercial/administrativo em São Paulo/SP e demais Assistências Técnicas localizadas em todo território nacional; Implementação do Sistema Lean Manufacturing na organização; Gestão da Auditoria interna e de toda a cadeia de fornecedores do Brasil; Implementação de Programas de Qualidade tais como PGQP, Programa de Ideias, Inovação, CCQ´s, 5S e Projetos de Seis sigma, sendo o Black Belt; Responsável direto para obtenção da premiação do PGQP 2015 de medalhe de bronze; Responsável de pilotar o Planejamento Estratégico da Empresa revisando o mesmo em fóruns específicos bem como pela disseminação do mesmo em toda a organização; Responsabilidade e Autoridade direta por 50 colaboradores da qualidade tais como Farmacêuticas, Biólogas, Engenheiros, Administradores, Analistas e Inspetores; Em 2013, também gerenciou os departamentos de produção da empresa com responsabilidade e autoridade por 350 colaboradores.
Gerente da Qualidade
Sulbras Moldes Plásticos
abr 2007 - jul 2010
Gestão da área de qualidade da Unidade de Sapucaia do Sul e suporte as demais unidades. Foco na estruturação da área, pessoas, gestão e administração junto a resultados em clientes tornando-se benchmark junto aos principais clientes; Capacitação de procedimentos de montadoras PPAP, FMEA, CEP, M.S. A e APQP; Implementação de QSB – Quality System Basic e Embarques controlados; Cliente Springer considerou estudo de caso devido a desempenho alcançada de níveis de qualidade baixando de 300000PPM´s para 50 PPM; Auditoria interna, externa e de fornecedores; Visitas mensais a clientes Springer Canoas-RS, Flextronics e HP – Piracicaba-SP, Valeo – SP e Randon Caxias-RS; Gestão direta de 12 colaboradores da qualidade e indireta de 150 colaboradores.
Gerente da Qualidade
Ikro Componentes Automotivos
set 1993 - abr 2007
Gerência da Garantia da Qualidade, Sistema da Qualidade, Engenharia de Qualidade de Fornecedores e Confiabilidade atuando juntamente com a engenharia industrial nas montadoras participando efetivamente dos desenvolvimentos e validações de produtos e processos; Auditoria interna e de toda a cadeia de fornecedores do Brasil e Exterior; Capacitação de procedimentos de montadoras e das normas ISO9001, TS16949 e VDA 6.3; Implementação de QSB – Quality System Basic e Embarques controlados. 
Principal contato dos clientes atendendo em reuniões específicas de Engenharia, Comercial e de Qualidade na General Motors do Brasil, Volkswagen, Fiat, Valeo, Toyota, Magnetti Marelli entre outras; Visitas quinzenais ao site da General Motors em São Bernardo do Campo-SP e São José dos Campos-SP, Volkswagen de São Bernardo do Campo-SP e São José dos Pinhais-PR, Toyota-SP, Valeo- SP, Magnetti Marelli- SP, entre outras; Gestão de até 250 colaboradores nas áreas de qualidade, engenharia e manufatura.
Formação
MBA
UFPEL - Universidade Federal
mar 2012 - nov 2014
Curso de Gestão Estratégica de Negócios
MBA
FGV - Fundação Getulio Vargas
jul 2007 - nov 2010
Curso de MBA de Gestão Empresarial
Bacharelado
Feevale
mar 2005 - nov 2007
Curso de bacharel em Gestão da Produção
Idiomas
Ingles - avançado
Informações Adicionais
Treinamentos em Gestão de pessoas
Curso de PI - predictive Index
Curso Dale carnegie - Liderança
Especialista em LEAN 
                         Black Belt
                         Kaizen