Gerente de compras

Fer*** ***** (XX anos)
Supervisor de Suprimentos em EPTV Campinas
UNICAMP
Americana,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Supervisor de Suprimentos
EPTV Campinas
out 2020 - Atualmente
Supervisor de Suprimentos – Out/20 a Atual - reporte ao Gerente de CSC
Responsável por compras de todos os materiais e serviços do Grupo EP. Atuação no gerenciamento de custos, prazos e performance do setor de Compras e Contratos. Atuação na implementação de um Centro de Serviços Compartilhados para o Grupo EP e Rede Bahia de TV. Gestão de cerca de 1200 contratos e das compras locais internacionais.
Comprador Senior
Lamberti Brasil
jul 2019 - nov 2019
Comprador Sênior – Jun/19 a Nov 2019 - reporte ao Gerente de Supply Chain
Responsável por compras de matérias primas e embalagens. Atuação em compras locais e importadas. Análise dos itens da Curva ABC de Compras, foco em grandes valores e negociação estratégica. Atuação no gerenciamento de custos e negociação, gerenciamento de performance de fornecedores e acompanhamento de entregas.
Gerente de Compras
Buckman Laboratórios Ltda
jan 2013 - nov 2014
Gerente de Compras - Jan/13 a Nov/14 - reporte ao Gerente de Supply Chain
Volume de compras de USD39 milhões, budget da área de USD 700 mil e gestão de equipe de 4 pessoas, sendo 3 compradores e 1 analista de “Comex”. Principais clientes: YPF, CMPC, International Paper, Suzano Papel e Celulose. 

Desenvolvimento, negociação, gestão de performance de fornecedores, com foco no custo total de aquisição de matérias primas (polímeros, biocidas, enzimas, surfactantes, EO/PO) e materiais não produtivos no mercado local e internacional (China, Estados Unidos, Europa, Israel e Índia), gerenciando também o setor de importação, incluindo toda a logística internacional.
Elaboração e implementação de estratégias de compras, estabelecendo e monitorando indicadores com foco nas metas e elaborando plano de ação preventivo.
Gerenciamento e atuação em Sourcing e Procurement, custo dos produtos comprados em conjunto com os compradores responsáveis, avaliando e definindo planos de contingência para itens críticos em comparação com indicadores de mercado.
Participação ativa em grupos globais de compras, liderando bids globais, atendendo a conference calls e demais atividades de elaboração e execução da estratégia de compras globais da empresa.
Coordenador de Compras
Buckman Laboratórios Ltda
ago 2010 - dez 2012
Coordenador de Compras - Ago/10 – Dez/12 - reporte ao Gerente de Supply Chain
Volume de compras USD 39 milhões, budget da área de USD 500 mil e gestão de equipe de 3 pessoas, sendo 2 compradores e 1 assistente de compras.
Coordenação dos processos de desenvolvimento e monitoramento de performance de fornecedores, através de visitas de auditoria e comerciais, atuando em negociações com foco no custo total de aquisição de matérias primas (polímeros, biocidas, enzimas, surfactantes, EO/PO) e materiais não produtivos no mercado local e internacional (China, Estados Unidos, Europa, Israel e Índia) e gestão de custo dos produtos comprados.
Comprador Técnico
Buckman Laboratórios
abr 2005 - jul 2010
Comprador Técnico - Abr/05 – Jul/10 - reporte ao Gerente de Supply Chain
Responsável pelo desenvolvimento e gestão de fornecedores, compras e custos de matérias primas nacionais e importadas, conforme demanda gerada por vendas, compras ou P&D.
Elaboração de relatórios com indicadores da área de compras, atendendo aos requisitos do sistema de gestão e participando de trabalhos de grupos internacionais de compras, dando suporte aos contratos globais.
Vendedor Técnico
Buckman Laboratórios Ltda
jan 2001 - mar 2005
Vendedor Técnico - Jan/01 – Mar/05
Responsável pela elaboração de plano estratégico, gestão de budget e atingimento das metas com volume de vendas de USD1 Milhão. 
Vendas de produtos químicos principalmente para o mercado de Tintas, Madeira, Cerâmica, administrando uma carteira de cerca de 80 clientes com visitas de assistência técnica e desenvolvimento de novas aplicações.
Formação
Mestrado em Engenharia Agrícola
UNICAMP
mar 2018 - ago 2020
Mestra em Tecnologia Pós Colheita
MBA Em gestão Empresarial
UNICEP
mar 2003 - dez 2004

          
          
Engenharia Agrícola
UNICAMP
mar 1994 - dez 1999

          
        
Idiomas
Inglês - Avançado/Fluente
Espanhol - Intermediário