Gerente de compras

Isa*** ***** (XX anos)
Consultor/Auditor de Qualidade em Pessoa Jurídica
FIA-USP
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Consultor/Auditor de Qualidade
Pessoa Jurídica
nov 2017 - Atualmente
2017/2020	Auditoria, Gestão Empresarial, Contratos, Operações e Suprimentos (PJ)

A4Quality, dez/2020 – Atual – Auditoria de qualidade
Tajra Assessoria, out/2020 – Atual
Assessoria em Gestão empresarial
Desenvolvimento de conteúdo para educação
Aroma de Alecrim, janeiro/ 2019 – novembro/2020 - Alimentos & Bebidas 
Marsh Mallow, abril / 2018 – dez / 2018 – Cinema e Filmes
Bianca Simões, nov / 2017 – março / 2018 – Indústria de Alimentos
Gerente de Suprimentos
Afonso França Engenharia
abr 2017 - out 2017
Respondendo à Diretoria de Suprimentos e Orçamentos, responsável pela área de Suprimentos, com fornecimento para o Escritório Central e todas as suas obras.  Atuação na implantação de políticas de compras, qualificação e avaliação de fornecedores, estabelecimento e acompanhamento dos SLAs, tanto para fornecimento dos insumos diretos e indiretos, Informática, entre outros.  Implantação de processo de qualificação de fornecedores, realização e revisão dos processos sistêmicos. Atendimento às auditorias de qualidade e compliance, estudos sobre os fluxos de contratação de insumos indiretos pelas obras, revisão das cartas convites com vistas a melhor garantir as contratações e analise de oportunidades de melhoria nas estratégias de fornecimento.

Resultados diversos:
•	Implantação de política de homologação/qualificação de fornecedores, conforme norma ISO 9001:2015;
•	Automação dos processos de homologação/qualificação e aquisição de indiretos; 
•	Atuação no processo de certificação ISO na Matriz e obras instaladas;
•	Negociação e responsabilidade nos processos de importação das obras;
•	Alteração de contratos estratégicos por meio de negociação de condições contratuais;
•	Melhoria na qualidade da informação com revisão das regras de negócio do ERP vigente.
Gerente Administrativo (Compras/Contratos/Documentação/Facilites/Projetos Administrativos)
Unimed Seguradora
mar 2010 - jan 2017
Em Planejamento e Gestão: Responsável pelo planejamento e gestão do orçamento e KPI’s da área, projetos e Planejamento Estratégico. Acompanhamento quantitativo, qualitativo e financeiro com liderança de um time de 40 colaboradores e 30 terceiros. Implantação do sistema de avaliação, seleção, monitoramento e realização de fornecedores de produtos e serviços, em respeito a ISO 9001:2015 e redução do índice de acionamentos jurídicos e perdas operacionais.  
Em Documentação: Automação do recebimento, análise e distribuição dos processos de documentação de sinistro, por meio da Tecnologia BPM.
Em Projetos e Facilites: Gerente dos projetos de informatização da área Administrativa, com implantação de sistemas (gestão de viagens, manutenção, contratos, compras, documentação).  Gerente de projeto de reforma para aumento e padronização da capacidade instalada da sede que duplicou sua área, assim como da padronização, criação de identidade visual, expansão e manutenção de suas 22 unidades de negócio.  
Em Contratos / Contas a pagar: implantação de sistema específico, passando a controlar de forma aprovada e efetiva os pagamentos e entregas contratadas, com aplicação do método SDCA. Alteração do conceito de gestão dos contratos, por meio de automação das atividades padrão, como solicitações de renovação, cancelamento, reajuste, pagamento, aditivo, novo contrato, controle de consumo e utilização dos contratos, entre outros. Implantação de KPI’s para acompanhamento dos processos e resultados da equipe. Vinculação do processo de suprimentos ao de gestão de contratos de fornecedores, por meio da negociação de valores, revisão de cláusulas contratuais, alteração nas condições de aprovação e controle de alçadas, análise e acompanhamento dos resultados dos contratos.
Em Suprimentos: implantação do módulo de Compras e Almoxarifado, com alteração do conceito de aquisição de produtos e serviços, com início da formação do escopo, validado pelas áreas relacionadas. Implantação do CAD (Centro de Armazenamento e Distribuição), e determinação de estratégia de redução de estoque e distribuição direta aos 22 Escritórios Regionais. Ajuste às regras de Compliance para atendimento às auditorias, a logística de entrega dos materiais e documentação voltados ao objeto fim da empresa e equipe de venda, por meio de revisão de escopo com inclusão de fretes e SLAs determinados, contratações com empresas de logística e correios. Gestão e realização de contratações estratégicas, como terceirização na gestão de Previdência Privada, auditorias específicas, aquisições de propriedades comerciais, entre outros.

Resultados diversos:
•	Estruturação da área Administrativa (Compras, Contratos, Documentação, Engenharia de Manutenção, Administração de serviços), com implantação de sistemas, políticas e procedimentos, assim como automatização do processo de contratação, pagamentos e negociações;
•	Desenvolvimento do processo de contratação do credenciamento de clínicas, a partir da especificação sistêmica até a efetivação da contratação;
•	Responsabilidade pelo projeto de terceirização na gestão dos planos de Previdência Privada (Redução de R$ 1 milhão/ano);
•	Instalação do novo Centro de Armazenamento e Distribuição com estrutura de PCN (Plano de Contingência de Negócios) da matriz (Projeto de R$ 1 milhão);
•	Duplicação da capacidade instalada da sede (Projeto de R$ 15milhões);
•	Inclusão de condições contratuais que resguardaram a manutenção do negócio em contratos de obras, tecnologia entre outros (Volume = 600 contratos R$68 milhões/ano);
•	Renegociação de contratos administrativos como Telefonia celular, arquivo inativo, taxi, viagens, frota (redução de R$ 700 mil/ano) 
•	Desenvolvimento e adequação do conceito de atendimento pela equipe de suprimentos para montagem de RFP's, com suporte técnico das áreas clientes, para aprimorar o correto processo de cotação, resultando em contratações mais seguras e maiores descontos (8,5% de redução anual, sobre R$ 6,6 M);
•	Alinhamento de condutas de aquisições aos conceitos de Responsabilidade Social, incluindo produtos com compensação ambiental, rastreamento e garantia de origem;
•	Implantação dos sistemas de Gestão de Contratos, Gestão de Facilites, Compras e Estoque, com automação de todo processo de pagamentos, renovação, encerramento, aditivos, homologação de fornecedores;
•	Padronização e redução nos valores e dos contratos voltados a remoção, vistoria de sinistro, acompanhamento de crônicos, entre outras prestações de serviços;
•	Apoio ao gestor, na montagem das RFPs de equipamentos e dispositivos tecnológicos, assim como prospectando e negociando de forma a garantir a correta aquisição de bens/dispositivos ou contratação de serviços;
•	Forte experiência na contratação de bens e serviços voltados a comunicação, manutenção de datacenter, equipamento e dispositivos tecnológicos em geral;
Gerente Administrativo e Projetos
Unimed do Brasil
jul 2007 - fev 2010
Responsável em quantificar, organizar, contratar e negociar junto as empresas do Complexo Unimed, a “internalização” da área Administrativa da Unimed do Brasil. Liderança de um time de 20 colaboradores e coordenação das operações diárias por meio das Equipes de Qualidade e Processos, Projetos, Suprimentos, Contratos e Facilites. Planejamento e gerenciamento do orçamento da área e de todos os valores para controle de infraestrutura da empresa. Aumento da capacidade instalada da empresa em 150% e organização de todo o projeto de reforma para instalação do Auditório da matriz. Liderança da equipe responsável pela criação e implantação de Sistema de Documentação. Responsável por R$ 2,5M resultantes dos pagamentos de contratos e de todos os controles de rateio resultante de negociações junto as empresas do Complexo Unimed.

Resultados diversos:

•	Criação, de forma estruturada, da área Administrativa da Empresa (Projetos, Compras, Contratos, Tesouraria (Contas a pagar, receber), Engenharia de Manutenção, Qualidade e Processos, Projetos), até então com as suas operações totalmente terceirizadas;
•	Criação do sistema de documentação;
•	Gestão das normas, fluxos e procedimentos;
•	Iniciou a implantação do sistema de qualidade da Unimed do Brasil;
•	Responsável por acompanhar todo o processo de aderência na implantação dos sistemas de Compras e Contratos, participando na definição de regras de negócio e sugerindo soluções dos gaps detectados.
Formação
MBA em Gestão de Negócios
FIA-USP
fev 2011 - abr 2012
Desenvolvimento de características de liderança e estudos de caso e discussão nas disciplinas de Finanças, Operações, Marketing, Tecnologia, Pessoas e Estratégia.
Capacitação em Gestão de Projetos
Fundação Vanzolini
jun 2004 - jun 2006
Aprendizado das técnicas do PMO para planejamento e controle em projetos, por meio de seu escopo, prazo e custo, assim como suas disciplinas para gestão de equipes, indicadores, compras, riscos e comunicação.
MBA (MBIS) em Sistemas de Informação
PUC - SP
fev 2002 - fev 2004
Aplicação e gestão das mais recentes tecnologias da informática no ambiente corporativo, alinhada a inovação e gestão estratégica das disciplinas relacionadas.
Informática
Université Claude Bernard, Lyon I, França
ago 1993 - ago 1995
Análise de sistemas / Processamento de Dados
Idiomas
Frances - Fluente
Inglês - Fluente