Gerente de projetos, coordenador de manutenção, supervisor de manutenção

Mar*** ***** (XX anos)
Líder de Manutenção em Adimax Industria e Comercio de Alimentos LTDA
Projectlab
Votorantim,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Líder de Manutenção
Adimax Industria e Comercio de Alimentos LTDA
abr 2019 - jun 2020
Supervisão das atividades relacionadas à área de manutenção elétrica, estabelecendo planos de trabalhos, definindo prioridades, orientando e distribuindo atribuições aos técnicos e terceiros, providenciando os recursos necessários e solucionando possíveis problemas.
Reestruturação do departamento através da criação de procedimentos, criação das rotinas da manutenção (inspeções, preventivas, preditivas e etc).
Elaboração e execução dos novos projetos da empresa através da aplicação da metodologia PMP.
Eliminado problema de emissão de particulados ao meio ambiente através da adequação dos filtros de mangas existentes (condições básicas do equipamento). Reduzindo em 98% a emissão de particulados.
Responsável pela execução do projeto referente a montagem de uma nova linha de produção.
Responsável pelo projeto/execução do novo silo de armazenamento de milho (elétrica e automação).
Gerente de Projetos
Rockwell Automation
abr 2014 - abr 2017
Responsável pela implementação de projetos a fim de entregá-los de acordo com o escopo, prazo e custos estabelecidos, qualidade e segurança, normas regulamentadoras e legislações vigentes.
Participação de reuniões de alinhamento de projetos, juntamente com as partes Interessadas, esclarecendo e detalhando escopo, solucionando dúvidas técnicas, discutindo prazos, cronogramas e métodos de implantação, a fim de alinhar as informações e expectativas de todos os envolvidos.
Equalização de propostas recebidas de fornecedores, analisando-as de acordo com as especificações técnicas requeridas, objetivando definir os equipamentos e instrumentos que mais
se enquadram aos padrões de segurança pessoal, patrimonial e meio ambiente, assim como cumprimento às normas regulamentadoras e legislações vigentes na companhia.
Acompanhar o comissionamento e startup das novas instalações, checando se a operação está de acordo com o projetado, a fim de identificar se os resultados alcançados atingirão os objetivos propostos.
Supervisor de Projeto
InterCement Brasil
ago 2010 - abr 2014
Negociações comerciais na contratação de engenharia, aquisições e montagens de projetos “Greenfield e Brownfield”.
Responsável pela contratação da engenharia básica e detalhada de uma Nova Moagem de cimento localizada em Cubatão – SP, investimento aproximado de R$ 240.000.000,00.
Responsável pelo desenvolvimento e implementação da moagem de cimento na cidade de Cubatão/SP (Subestação 88kV e montagem elétrica).
Realização de estudo de novos investimentos para 16 fábricas em operação em parceria com as áreas de processo, industrial, logística e vendas.
Gerenciar a implantação de projetos desde sua engenharia básica ao start up.
Formatar solicitação de Investimentos para aprovação junto à Diretoria e Presidência.
Gerenciar investimentos aprovados junto ao Escritório de Investimentos.
Coordenar investimentos aprovados, visando segurança, prazo, custo e qualidade.
Promover reuniões junto as empresas de equipamentos e engenharia para avaliação de novas tecnologias.
Promover reuniões regionais para apresentação de resultados.
Supervisor de Manutenção
Votorantim Cimentos
set 2008 - ago 2010
Supervisão das atividades relacionadas à área de manutenção elétrica, estabelecendo planos de trabalhos, definindo prioridades, orientando e distribuindo atribuições aos técnicos e terceiros, providenciando os recursos necessários e solucionando possíveis problemas, visando garantir o cumprimento de cronogramas, bem como o funcionamento dos equipamentos dentro dos padrões técnicos exigidos. Analise de problemas ocorridos, através de verificação nos relatórios de ocorrências. Participação de reuniões com a gerência, expondo o motivo das paralisações dos equipamentos atribuídas à área e apresentando as providencias tomadas. Controle do processo de compras. Orientação nas atividades de manutenção dos equipamentos, acompanhando o desenvolvimento dos trabalhos em campo orientando o pessoal na solução de problemas. Recepção dos serviços realizados pela área de Novos Projetos, verificando o cumprimento das especificações. Elaboração relatórios técnicos, levantando as informações relativas às ocorrências com os equipamentos. Desenvolvimento de projetos eletro/eletrônicos, promovendo alterações ou implantações, que aperfeiçoem a eficiência dos equipamentos. Execução de testes em novos equipamentos adquiridos, certificando-se quanto ao cumprimento das especificações técnicas. Zelar pela segurança das condições de trabalho. Participação em reuniões de avaliação de objetivos, selecionando profissionais, ministrando treinamentos internos, avaliando desempenho da equipe e outros.
Técnico de Manutenção
Votorantim Cimentos
jan 2001 - ago 2008
Implementado um plano de contingência para os motores elétricos em minha unidade de atuação da Votorantim Cimentos que mais tarde foi adotada para todas as unidades da Votorantim. Participação no projeto e instalação de um motor de 3700cv, 6.600 V de um dos moinhos de cimento da Votorantim Cimentos.
Atividades Principais: Assistência a chefia imediata na coordenação das atividades de manutenção exercendo liderança dentro do departamento. Desenvolvimento de estudos que
visam à otimização de métodos, bem como a maximização de desempenhos de equipamentos. Em conjunto com a chefia de área, efetuar o controle dos trabalhos desenvolvidos por terceiros. Avaliação das necessidades de treinamento para novos sistemas de manutenção. Emissão de solicitação de compras de materiais. Substituição da chefia em seus impedimentos. Controle dos processos de compras. Orientação nas atividades de manutenção eletro/eletrônica dos equipamentos, acompanhando o desenvolvimento dos trabalhos em campo. Responder pela correta utilização dos equipamentos e fazer cumprir as normas de segurança preestabelecidas, bem como zelar pela limpeza, arrumação e conservação do local de trabalho.
Eletricista de Manutenção
Votorantim Cimentos
fev 1998 - jan 2001
Execução de serviços de manutenção preventiva e corretiva. Percorrer os setores de minha responsabilidade, efetuando instalações, inspeções e reparos elétricos em motores, e outros equipamentos detectando suas falhas, testando e concertando quando necessário, utilizando diversos instrumentos para efetuar testes (alicate amperímetro-multímetro, megômetro, etc), assim como de ferramental apropriado para exercer sua função. Execução das manutenções sistemáticas com valor focado no resultado mensal. Manter os históricos dos equipamentos através de atualização contínua. Execução da manutenção preventiva programada, inspeções e anotações, da necessidade de melhorias nos equipamentos, assim como priorizar e preparar material para execução. Preenchimento de relatórios de execução da manutenção preventiva. Participação na elaboração de procedimentos operacionais para padronizar a manutenção visando agilizar e otimizar o processo. Efetuar treinamentos para colaboradores recém contratados.
Estagiário
Votorantim Cimentos
mar 1997 - fev 1998
Acompanhamento dos técnicos e eletricistas, em campo, auxiliando na execução das tarefas estabelecidas pelo supervisor. Abertura e fechamento de ordens de serviço.
Formação
Programa de Certificação em PMP
Projectlab
out 2016 - jan 2017

          
          
NR-10 SEP
PREOSEG
jun 2008 - jun 2008

          
          
DAF/FMEA
Votorantim Cimentos
jun 2008 - jun 2008

          
          
Green Belt
WERKMA
jun 2006 - set 2006

          
          
NR-10
SENAI Sorocaba
set 2005 - set 2005

          
          
5S
Votorantim Cimentos
jun 2001 - jun 2001

          
          
TPM
Votorantim Cimentos
set 1999 - set 1999

          
          
Superior em Engenharia Elétrica
FACENS - Faculdade de Engenharia de Sorocaba
mar 1994 - dez 2003

          
        
Idiomas
Espanhol - Básico
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Resumo Profissional
14 anos de experiência profissional na área de Manutenção: Liderança de equipes, melhoria contínua, preventiva, corretiva, preditiva, reparos em motores elétricos, alta e baixa tensão, controle de terceiros, emissão de solicitações de compras, controle de custos (OPEX e CAPEX), programação de atividades, execução de projetos de melhorias e elaboração de procedimentos, TPM, Green Belt, 5S, DAF, FMEA e PDCA.
7 anos de experiência na área de Projetos: montagem de uma nova Moagem de Cimento, montagem de uma subestação de 88kV, estudos de investimentos, engenharia básica, comissionamento, startup, operação assistida, automação industrial e Metodologia PMP.