Gerente de recursos humanos, coordenador de recursos humanos,

Mar*** ***** (XX anos)
Gerente de Projetos de RH em Axel Hospitais Consultoria
Centro Universitário Celso Lisboa
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Gerente de Projetos de RH
Axel Hospitais Consultoria
mar 2020 - jun 2020
Reporte ao Gerente Geral de Projetos. Responsável pela implantação dos processos de Recursos Humanos na área de saúde, como hospitais, clínicas e serviços de saúde.
Descrição de cargo: responsável pela construção de descrição de todos os cargos operacionais, técnicos, média, alta liderança e categorias profissionais.
Políticas e Normas: desenho de políticas e normas de RH, tais como Gestão de Pessoas, Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Administração de Pessoal, Remuneração e Benefícios, Saúde e Segurança, Cargos e Salários, Processo Admissional, Desligamento, Clima e Engajamento, Avaliação de Desempenho.
Desenho de Processos:  responsável pelo desenho de processos de Recrutamento e Seleção, Integração de Novos Colaboradores, Treinamento e Desenvolvimento, Clima e Engajamento, Avaliação de Competências, Admissão, Desligamento, Desenvolvimento de Liderança, Carreira e Sucessão, Trilha de Carreira
Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional
Rede DOr São Luiz
dez 2010 - dez 2019
Reporte ao Diretor de Gente e Gestão. Responsável pelos programas de desenvolvimento organizacional corporativo, atuando em todo o Brasil.

Onboarding: reestruturação do programa de integração dos novos colaboradores
Mapeamento de Competências: revisão e mapeamento das competências essenciais, comportamentais e técnicas alinhadas às expectativas do negócio.
Ciclo de avaliação de competências: reestruturação do ciclo de avaliação de competências técnicas e comportamentais com a aderência de 96% na implantação em 2018 e 100% em 2019. 
Treinamento: desenho da estratégia de desenvolvimento comportamental por nível hierárquico, 
Programa de sucessão: utilização de 9box para mapeamento de potenciais sucessores através de comitê de calibragem para os cargos de alta liderança de aproximadamente 200 executivos
Assessment de Executivos: coordenei o assessment de 107 executivos, com o objetivo de identificar o perfil de liderança definido pela organização
Programa trainee: implantei o primeiro Programa Trainee, desde o processo seletivo, desenho do job rotation, programa de desenvolvimento, programa de mentoria entre os trainees e os altos executivos, mapeamento de posições críticas para alocação dos futuros líderes nas áreas.
Gestão do clima organizacional: reestruturação do modelo de pesquisa de clima e engajamento organizacional, plano de ação, seu monitoramento e efetividade, com evolução da favorabilidade geral de 69% em 2013, para 77% em 2019.
E-learning / EAD: implantação da plataforma LMS e da metodologia EAD, com treinamentos e-learning segmentados por nível hierárquico
Qualidade: implantação da célula de Qualidade, com o objetivo de garantir a aderência aos processos de RH 
Recrutamento e Seleção: desenho de estratégia de Recrutamento e Seleção de posições estratégicas, através de mapeamento de perfil de profissionais, gestão do banco de talentos, programa trainne, com utilização de ferramentas de inteligência artificial, painel executivo, jogos de negócios, comitê de executivo para aprovação de candidatos, painel de indicadores, relatórios gerenciais para tomada de decisão, reporte para a alta liderança, atuação consultiva para a área de Recrutamento e Seleção de vagas operacionais e corporativas.
Outras atividades: contratar consultorias para grandes projetos de recursos humanos, garantindo compliance, relacionamento com escolas técnicas, universidades e cursos de idiomas para convênios, gestão de indicadores e dos centros de custos, ponto focal de comunicação interna
Supervisor de Atendimento à Clientes
White Martins Gases Industriais
abr 2002 - nov 2010
Reporte ao Gerente de Relacionamento com Clientes. Supervisor da Central de Relacionamento Nacional e do Programa de Relacionamento com Clientes de Grande Porte.

Atuação como BP: implantação de campanhas motivacionais, programas de remuneração baseados em metas operacionais e financeiras, avaliação de desempenho e competências, feedback, desenvolvimento e condução de treinamentos técnicos e comportamentais, monitoria de processos com foco na melhoria contínua. 
Normas e Procedimentos: Responsável por escrever, treinar e publicar as normas e procedimentos operacionais da área de Gestão de Relacionamento com Clientes.
Programa de Relacionamento: Responsável por medir e acompanhar a carteira de clientes triple A através do programa de relacionamento com clientes, desenvolvimento de plano de ação, visita e apresentação de resultados em todo território nacional.
Controle de orçamento e produtividade: gestão de indicadores operacionais, RH e financeiros, acompanhando o orçado x realizado, desenvolvimento de projetos Six Sigma com foco em redução de custos e aumento de produtividade.  
Canais de Atendimento: gestão de células de atendimento receptivo, ativo, backoffice, e-mail, chat on line, presencial, internet, Fale Conosco.
Qualidade:  implantação e suporte ao programa de Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001-2008) para atendimento a clientes, cumprindo normas e requisitos com foco na excelência e melhoria contínua para atendimento ao cliente.  Como resultados, fomos vencedores do prêmio Consumidor Moderno – Excelência em Serviços a Clientes nos anos de 2007, 2009 e 2010.
Outas atividades: implantação de novas células de atendimento, atendimento a clientes internos e externos, dimensionamento de equipe com base em indicadores quantitativos e qualitativos, construção e análise de relatórios gerenciais, apresentação de resultados mensais para alta gerência, desenvolvimento da intranet (Book de Informações) para as equipes operacionais e de BackOffice. 
Formação
Gestão Estratégica de Pessoas
Centro Universitário Celso Lisboa
fev 2016 - jul 2017
Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas – Centro Universitário Celso Lisboa - 2017
Educação Corporativa
Universidade Veiga de Almeida
jul 2013 - jul 2015
Especialização em Educação Corporativa – Universidade Veiga de Almeida - 2015
Comunicação Social – Publicidade e Propaganda
Faculdades Integradas Hélio Alonso
fev 2003 - dez 2007
Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – 2007
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Intermediário
Português - Nativo
Informações Adicionais
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico – PUC RJ - 2018
Gestão de Projetos Ágeis
Gestão de Projetos Ágeis – PUC RJ – 2020
Design Thinking
Design Thinking – Gead / CPS / CETEC - 2020
RH Ágil e Mindset Ágil para RH
RH Ágil e Mindset Ágil para RH – Wbrain and Knowledge21 – 2020
Scrum Fundamentals Certified – SFC
Scrum Fundamentals Certified – SFC – Scrum Study - 2020
Management 3.0 Certified
Management 3.0 Certified – Management 3.0 – 2020
OKR Certified
OKR Certified – Management 3.0 – 2020