Gerente de vendas

Agu*** ***** (XX anos)
Gerente de vendas em Copacol
FGV
Goiânia,
Goiás
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Gerente de vendas
Copacol
jan 2019 - jan 2021
Gestão e desenvolvimento da equipe: Acompanhamento da performance dos supervisores, vendedores, representantes e promotores, análise de relatórios para auxílio no planejamento de atividades e alavancagem de resultados, suporte no processo de seleção e desenvolvimento dos colaboradores, aplicação de Coaching, treinamento, monitoria e promoção de ações para melhoria do clima e retenção de talentos.

Planejamento estratégico: Condução de reuniões gerenciais para estudo de viabilidade e demandas, provisionamento de vendas e estabelecimento de metas, implantação de indicadores, pesquisa de mercado, análise da concorrência, estudo de viabilidade de expansão e consolidação da marca no mercado, definição e implantação de plano orçamentário, otimização de rotinas de trabalho para redução de custos e estruturação da área comercial.

Negociação de condições comerciais: Participação nas definições de políticas comerciais, levantamento de necessidades, apresentação de produtos e serviços, formalização de pedidos/propostas, portfólio de produtos, condições financeiras, acompanhamento de entrega e índice de satisfação, implementação de campanhas promocionais.

Controle de indicadores: Definição do processo de vendas para ampliar o faturamento, lucratividade e crescimento do negócio, implementação de planos de ações para correção de desvios de vendas, acompanhamento do histórico de vendas (volume, faturamento, preço médio e rentabilidade), gerenciamento de ações para adequação e superação dos objetivos estipulados, acompanhamento diário de metas por itens e por categorias.

Prospecção de clientes: Manutenção e desenvolvimento de carteira, sendo responsável pela gestão de cadastros, mapeamento de contatos comerciais, avaliação de indicações/sugestões, agendamento de contatos para apresentação da empresa, portfólio de produtos e serviços.

Gestão da carteira de pedidos: Análise de disponibilidade de produtos para provisionar a entrega e alinhamento do fluxo entre produção e logística, visitas e relacionamento para levantamento de necessidades, sell in e sell out, apresentação de resultados, negociação de produtos e serviços e visitas periódicas.

Elaboração de relatórios: Detalhamento de dados, análise da previsão de volume e faturamento x realizado, produção x meta mensal, sazonalidade, performance e histórico de vendas para subsídio na tomada de decisões, planejamento estratégico/diário, elaboração dos planos de negócios e administração de investimentos.

Follow-up das negociações e planejamentos: Análise de negociações em andamento, apresentação de soluções para conclusão de pedidos, adequações dos trâmites comerciais para ampliação dos resultados, check periódico do volume e faturamento de vendas, reuniões semanais de check de metas e check do planejamento do dia.

Suporte comercial: Negociação e atendimento a clientes no mercado interno, interface com os departamentos afins (financeiro, logístico e operacional), levantamento de necessidades, acompanhamento do fluxo comercial, relacionamento com clientes (internos e externos), adequação da política comercial, realizar apresentação de resultados e apoiar a equipe de supervisores/vendedores/representante e promotores  nos principais clientes.

Análise de mercado: Estudo da concorrência (produtos, preços, condições comerciais, público alvo, entre outros) para planejamento de ações e redesenho dos processos de comercialização.
Supervisor de vendas
Copacol
dez 2014 - jan 2019
Garantir o faturamento bem como o cumprimento dos planos de vendas, capacitar e treinar a equipe de vendas, aprimorar o atendimento aos clientes, planejar e implementar as estratégias de vendas e apoiar a equipe na execução no PDV, manutenção da carteira de clientes e prospecção de novos, gestão de indicadores de acompanhamento, garantir a execução das estratégias comerciais, monitorar as ações correntes, elaborar plano de negócios para os principais clientes, apoiar a equipe de vendedores nos principais clientes, analisar a performance das vendas, reportar-se ao gerente de vendas e outras rotinas pertinentes a função.
Supervisor de vendas
Regra Logística
jun 1999 - abr 2010
Responsável pela equipe de vendas (vendedores e promotores), acompanhar as negociações em rota, atuar em análise de rotas, frequência e sequência de visitas de vendedores e promotores, avaliar o conhecimento da equipe sobre os produtos, monitorar performance de vendas, fazer captação de novos clientes, pesquisara satisfação dos clientes, validação das pesquisas de mercado realizada pelos vendedores, garantir a execução das ações planejadas para as operações comerciais, reportar-se ao gerente de vendas diariamente, observar as condições de trabalho do vendedor, reunir diariamente com vendedores para alinhamento de estratégias, visitar ponto de venda para identificar nível serviços e orientar a equipe sobre pontos de melhoria.
Formação
Gestão Comercial
FGV
jun 2016 - jul 2018
MBA - Gestão Comercial
Administração de Empresa
Faculdade Padrão
fev 2008 - nov 2011
Graduação em Administração de Empresas