Gerente executivo - ceo
Fab*** ***** (XX anos)
Diretor Executivo em Instituto Brasil a Gosto
Fundação Getúlio Vargas
São Paulo
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Experiência
Diretor Executivo
Instituto Brasil a Gosto
ago 2018
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jul 2019
(Organização filantrópica de difusão da cultura e dos costumes nacionais por meio da gastronomia) Diretor Executivo Responsável por todas as áreas do Instituto incluindo - Financeiro, Contábil, Jurídico, Marketing, Operações, Sustentabilidade, Facilites, TI e Vendas. ● Criação, comunicação e implementação da visão, missão e a direção da organização, gerenciando o desenvolvimento e implementação da estratégia global da empresa; ● Interface entre Operacional e Conselho de Administração – Apresentação de metas e resultados; ● Condução de estreito consenso de gestão junto a Presidência em decisões chaves de definição estratégica da organização; ● Redesenho das ações de melhorias rumo aos planos de negócio alinhado a agenda certa em direção ao processo de crescimento futuro da Cia; ● Direção, orientação e avaliação do trabalho da equipe garantindo resultados estratégicos esperados pelo Board; ● Definição do plano estratégico e estabelecimento de indicadores para assegurar contribuições significativas da companhia; ● Preservação da conscientização do cenário externo e interno, garantindo avanço de oportunidades de novas ações culturais, desenvolvimento social e pesquisa gastronômica; ● Representação do Instituto em fóruns, feiras e eventos de desenvolvimento da reputação e o potencial de sucesso da organização; ● Desenvolvimento de metodologia de crescimento e desenvolvimento contínuo de aptidões dos funcionários; ● Avaliação do sucesso da organização no alcance de seus objetivos. Principais Projetos/Resultados: Viabilização de aporte financeiro (R$ 1 milhão) decorrentes de estruturação empresarial; Lançamento de 01 livro de tema inédito no Brasil (primeira tiragem – 5000 exemplares); programa de qualificação de mulheres vítimas de violência doméstica (estimativa de 1000 pessoas atingidas); formatação do 1º fórum nacional de gastronomia quilombola (aprox. 5000 pessoas impactadas); divulgação de conteúdo gastronômico em redes sociais e mídias impressas com 4.000 de pessoas impactadas em 1 ano.
Gerente Operações - COO
Revvivare Gestão Humanizada
ago 2017
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Atualmente
(empresa especializada em gestão humanizada de projetos, estruturação administrativa, orientação estratégica, fixação dinâmica de metas com aumento de desempenho, elevação de lucros e valorização das marcas.) (08/17 – atual) Gerente Administrativo e Operações Responsável pela Gestão dos projetos, clientes e fornecedores. Projetos recentes: • Projeto Coletas domiciliares (RT-PCR) - Clinica Rossoni Análises Clinicas • Head de Operações - Laboratório de Análises Clinicas - APOIOLAB • Gestão Humanizada - Projeto implantação Laboratório APOIOLAB; • Gestão - Projeto Natal BTG Pactual; • Gestão Logística – Projeto Rebranding Banco BTG Pactual; • Gestão e Auditoria – Projeto Social – Espaço de convivência Comunidade TIRO AO POMBO – Brasilândia – Banco BTG Pactual; • Gestão e Auditoria – Projeto Social – Reconstrução Sala de Ballet – Projeto BALLET PARAISÓPOLIS –Banco BTG Pactual; • Gestão de Operação e Intermediação de Negócios – Lançamento Porsche Taycan – W Group - PORSCHE; • Gestão e Operação – Projeto MÁSCARAS QUE ALIMENTAM – Projeto Social – Produção de máscaras com mão de obra de pessoas proveniente de situação de vulnerabilidade Social (alguns colaboradores do projeto - Banco BTG Pactual, Hotel Hard Rock, Colégio Gracinha, Alpitel, Instituto Rampa, etc) • Direção Administrativa Financeira – Projeto de desenvolvimento Socio Emocional – Plataforma VOJO – Instituto Rampa;
Diretor Administrativo
Instituto Casa Bandeirista (Condomínio Patio Victor Malzoni)
ago 2017
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abr 2020
(Condomínio empresarial, Organização de impacto socioambiental e cultural que promove a sustentabilidade, gentilezas urbanas e boas práticas de convivência) (08/18 – 04/20) Diretor Administrativo (08/17 - 08/18) Gerente Executivo Responsável pela Gestão dos fornecedores de serviços Financeiros, Contábeis, Jurídico, Marketing, Operações, Sustentabilidade, Facilites, TI e Vendas. • Elaboração de estudos de viabilidade técnica, econômica e financeira para novos projetos; • Administração de recursos: Capex e Opex para otimização da estrutura e serviços alocados ao funcionamento da estrutura predial, geração de eventos (culturais, sociais, sustentáveis etc.); • Gerenciamento de utilidades: gestão de contas de energia elétrica, responsável pela gestão de mercado de energia livre, e água, resultando em expressivas reduções de despesas; • Acompanhamento de Projeto de Certificação LEED PLATINUM de Operações; • Coordenação do desenvolvimento de Relatórios de Sustentabilidade a partir dos Indicadores, com a participação de uma rede de profissionais em diferentes processos criativos – Projeto EcoMalzoni; • Integração de todos os departamentos, assegurando a articulação dos projetos de Sustentabilidade com os demais projetos estratégicos da Companhia; • Gestão de KPIs, desenvolvimento e publicação dos Relatórios de Sustentabilidade; • Construção de parcerias, buscando oportunidades, práticas de gentileza urbana e projetos sustentáveis com participação em reuniões e fóruns de discussão, bem como representando o Condomínio Pátio Victor Malzoni junto aos órgãos governamentais e institucionais; • Gerenciamento da criação do Instituto Casa Bandeirista do Itaim, com formulação do estatuto e definição do plano de atividades culturais; • Condução de processos de profissionalização, transformação, inovação de gestão e alinhamento de cultura organizacional; • Reestabelecimento de composição de recursos através da cultura do planejamento financeiro estabilizando o fluxo de caixa; • Acompanhamento de ações sociais com promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico, preservação e sustentabilidade ambiental e socioambiental. Principais Projetos/Resultados: Redução de Custos Administrativos e Operacionais com relocação de recursos para aumento de visibilidade do empreendimento; Alcance de R$ 30 milhões de mídia espontânea (em 2 anos) na divulgação de projetos de sustentabilidade implantada no Condomínio; Viabilização da abertura da Casa Bandeirista com anuência do Departamento de Patrimônio Histórico e Ministério Público; Instauração de Instituto com capitação de verbas incentivadas na casa dos R$ 300 mil em seis meses.
Gerente Administrativo
Sedile Assentos Sanitários
abr 2016
-
ago 2017
(Industria Nacional de Construção Civil) Gerente Administrativo e de Vendas Pleno Responsável pelas áreas incluindo - Financeiro, Contábil, Jurídico, Marketing, Operações, Sustentabilidade, Facilites, TI e Vendas. ● Responsável pelo startup da empresa com contratações, instalações dos equipamentos, treinamento, qualidade, compliance, definição de warehouse, estoques, políticas comerciais e gestão financeira; ● Gestão empresarial de atividades, resultados e operação da Industria de assentos sanitários em Resina Poliéster; ● Gerenciamento do orçamento com foco em custos e margens, garantindo a saúde de melhorias comerciais e industriais; ● Realização de coaching e desenvolvimento das equipes de gestão; ● Gerenciamento da equipe de vendas com negociação direta para novos produtos, demanda e entrega; ● Definição de programação da produção, especificações de produtos, ajustes de preços e ajustes de processos relacionados ao negócio; ● Liderança do posicionamento estratégico das marcas, comunicação, definição de portfólio, estratégia de preços, pipeline de inovação e estratégias de rentabilidade; ● Gestão do P&L de diferentes categorias e do portfólio e direcionamento estratégico da categoria; ● Direção de turnaround do negócio, através de ações de novo posicionamento da marca, novo marketing mix e modernização do parque industrial; ● Gestão e geração de aumento de vendas e recuperação de participação no mercado; ● Liderança indireta dos diretores regionais de vendas em todo o território nacional para acompanhamento de metas de vendas e elaboração de plano de ação; ● Ampliação de canal de relacionamento com participação em negociações em trabalhos de demonstração de estudos econômicos e política de formação de preços; ● Direção em conjunto com a área Comercial, canal de comunicação e qualificação da rede de distribuição em cenários dinâmicos e complexos, identificando oportunidades de ampliação de negócios em presença nacional; ● Aperfeiçoamento de métodos junto a área industrial adequando cortes e varredura de custos através do planejamento de índices de redução de custos mediante análise de sensibilidade e cisão profunda de revisão; ● Implementação de sistemas de ganhos de eficácia fabril, alcançando excelência no aumento de produtividade 4.0; ● Garantia do cumprimento das normas governamentais, regulamentos e exigências locais em relação à produção industrial e operação do negócio. Principais Projetos/Resultados: Implantação de estrutura Fabril e criação de métricas para controle financeiro com rentabilidade econômica e financeira acima do mercado; Alcance de 40% de crescimento (número de clientes) do 6º ao 18º mês; Relocação de recursos para potencializar a estrutura comercial e aumentar as vendas em 30% (valores medidos em R$).
Gerente Administrativo Pleno
Promomania Onpack
out 2014
-
abr 2016
(Holding Internacional de desenvolvimento e produção de material promocional) Principais Projetos/Resultados: Desenvolvimento do Projeto dia das crianças PERNAMBUCANAS com aumento de faturamento de 8% no faturamento da planta local em 2015.
Gerente Administrativo
Assentos Forte Ind. De Assentos Sanitários
out 2006
-
out 2014
(Industria Nacional de Construção Civil) (01/09 - 10/14) Gerente Administrativo Pleno (10/06 - 01/09) Gerente Administrativo Júnior Principais Projetos/Resultados: Plano de crescimento com metas atingidas na casa de 10% ano; Implementação de inovações no ramo de assentos sanitários em resina com o sistema Slow Close (amortecimento), agregando 2,27% ao faturamento da empresa em 2013.
Formação
_Marketing
Fundação Getúlio Vargas
fev 2015
-
dez 2016
_Gestão Empresarial
Fundação Getúlio Vargas
fev 2008
-
dez 2009
Graduação: Engenharia Mecânica com ênfase em Produção Industrial
FEI
fev 1997
-
dez 2002
Idiomas
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Member of the Advisory Board
Desde 06/2018 - Member of the Advisory Board – Instituto Jardins da Infância ONG de desenvolvimento cultural e social para indivíduos da primeira infância, direcionado ao desenvolvimento humano e de habilidades peculiares ao período de 0 a 6 anos. Desde 02/2020 - Member of the Advisory Board – Instituto Rampa ONG de desenvolvimento pessoal com foco em geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
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