Gerente executivo - ceo

Fab*** ***** (XX anos)
Diretor Executivo em Instituto Brasil a Gosto
Fundação Getúlio Vargas
São Paulo
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Experiência
Diretor Executivo
Instituto Brasil a Gosto
ago 2018 - jul 2019
(Organização filantrópica de difusão da cultura e dos costumes nacionais por meio da gastronomia)
Diretor Executivo 
Responsável por todas as áreas do Instituto incluindo - Financeiro, Contábil, Jurídico, Marketing, Operações, Sustentabilidade, Facilites, TI e Vendas.
●	Criação, comunicação e implementação da visão, missão e a direção da organização, gerenciando o desenvolvimento e implementação da estratégia global da empresa;
●	Interface entre Operacional e Conselho de Administração – Apresentação de metas e resultados;
●	Condução de estreito consenso de gestão junto a Presidência em decisões chaves de definição estratégica da organização;
●	Redesenho das ações de melhorias rumo aos planos de negócio alinhado a agenda certa em direção ao processo de crescimento futuro da Cia;
●	Direção, orientação e avaliação do trabalho da equipe garantindo resultados estratégicos esperados pelo Board;
●	Definição do plano estratégico e estabelecimento de indicadores para assegurar contribuições significativas da companhia;
●	Preservação da conscientização do cenário externo e interno, garantindo avanço de oportunidades de novas ações culturais, desenvolvimento social e pesquisa gastronômica; 
●	Representação do Instituto em fóruns, feiras e eventos de desenvolvimento da reputação e o potencial de sucesso da organização;
●	Desenvolvimento de metodologia de crescimento e desenvolvimento contínuo de aptidões dos funcionários;
●	Avaliação do sucesso da organização no alcance de seus objetivos. 

Principais Projetos/Resultados: Viabilização de aporte financeiro (R$ 1 milhão) decorrentes de estruturação empresarial; Lançamento de 01 livro de tema inédito no Brasil (primeira tiragem – 5000 exemplares); programa de qualificação de mulheres vítimas de violência doméstica (estimativa de 1000 pessoas atingidas); formatação do 1º fórum nacional de gastronomia quilombola (aprox. 5000 pessoas impactadas); divulgação de conteúdo gastronômico em redes sociais e mídias impressas com 4.000 de pessoas impactadas em 1 ano.
Gerente Operações - COO
Revvivare Gestão Humanizada
ago 2017 - Atualmente
(empresa especializada em gestão humanizada de projetos, estruturação administrativa, orientação estratégica, fixação dinâmica de metas com aumento de desempenho, elevação de lucros e valorização das marcas.) 
(08/17 – atual) Gerente Administrativo e Operações
Responsável pela Gestão dos projetos, clientes e fornecedores.
Projetos recentes:
•	Projeto Coletas domiciliares (RT-PCR) - Clinica Rossoni Análises Clinicas
•	Head de Operações - Laboratório de Análises Clinicas - APOIOLAB
•	Gestão Humanizada - Projeto implantação Laboratório APOIOLAB;
•	Gestão - Projeto Natal BTG Pactual;
•	Gestão Logística – Projeto Rebranding Banco BTG Pactual;
•	Gestão e Auditoria – Projeto Social – Espaço de convivência Comunidade TIRO AO POMBO – Brasilândia – Banco BTG Pactual;
•	Gestão e Auditoria – Projeto Social – Reconstrução Sala de Ballet – Projeto BALLET PARAISÓPOLIS –Banco BTG Pactual;
•	Gestão de Operação e Intermediação de Negócios – Lançamento Porsche Taycan – W Group - PORSCHE;
•	Gestão e Operação – Projeto MÁSCARAS QUE ALIMENTAM – Projeto Social – Produção de máscaras com mão de obra de pessoas proveniente de situação de vulnerabilidade Social (alguns colaboradores do projeto - Banco BTG Pactual, Hotel Hard Rock, Colégio Gracinha, Alpitel, Instituto Rampa, etc)
•	Direção Administrativa Financeira – Projeto de desenvolvimento Socio Emocional – Plataforma VOJO – Instituto Rampa;
Diretor Administrativo
Instituto Casa Bandeirista (Condomínio Patio Victor Malzoni)
ago 2017 - abr 2020
(Condomínio empresarial, Organização de impacto socioambiental e cultural que promove a sustentabilidade, gentilezas urbanas e boas práticas de convivência) 
(08/18 – 04/20) Diretor Administrativo
(08/17 - 08/18) Gerente Executivo
Responsável pela Gestão dos fornecedores de serviços Financeiros, Contábeis, Jurídico, Marketing, Operações, Sustentabilidade, Facilites, TI e Vendas.
•	Elaboração de estudos de viabilidade técnica, econômica e financeira para novos projetos;
•	Administração de recursos: Capex e Opex para otimização da estrutura e serviços alocados ao funcionamento da estrutura predial, geração de eventos (culturais, sociais, sustentáveis etc.);
•	Gerenciamento de utilidades: gestão de contas de energia elétrica, responsável pela gestão de mercado de energia livre, e água, resultando em expressivas reduções de despesas;
•	Acompanhamento de Projeto de Certificação LEED PLATINUM de Operações;
•	Coordenação do desenvolvimento de Relatórios de Sustentabilidade a partir dos Indicadores, com a participação de uma rede de profissionais em diferentes processos criativos – Projeto EcoMalzoni;
•	Integração de todos os departamentos, assegurando a articulação dos projetos de Sustentabilidade com os demais projetos estratégicos da Companhia;
•	Gestão de KPIs, desenvolvimento e publicação dos Relatórios de Sustentabilidade;
•	Construção de parcerias, buscando oportunidades, práticas de gentileza urbana e projetos sustentáveis com participação em reuniões e fóruns de discussão, bem como representando o Condomínio Pátio Victor Malzoni junto aos órgãos governamentais e institucionais;
•	Gerenciamento da criação do Instituto Casa Bandeirista do Itaim, com formulação do estatuto e definição do plano de atividades culturais;
•	Condução de processos de profissionalização, transformação, inovação de gestão e alinhamento de cultura organizacional;
•	Reestabelecimento de composição de recursos através da cultura do planejamento financeiro estabilizando o fluxo de caixa;
•	Acompanhamento de ações sociais com promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico, preservação e sustentabilidade ambiental e socioambiental.

Principais Projetos/Resultados: Redução de Custos Administrativos e Operacionais com relocação de recursos para aumento de visibilidade do empreendimento; Alcance de R$ 30 milhões de mídia espontânea (em 2 anos) na divulgação de projetos de sustentabilidade implantada no Condomínio; Viabilização da abertura da Casa Bandeirista com anuência do Departamento de Patrimônio Histórico e Ministério Público; Instauração de Instituto com capitação de verbas incentivadas na casa dos R$ 300 mil em seis meses.
Gerente Administrativo
Sedile Assentos Sanitários
abr 2016 - ago 2017
(Industria Nacional de Construção Civil)
Gerente Administrativo e de Vendas Pleno 
Responsável pelas áreas incluindo - Financeiro, Contábil, Jurídico, Marketing, Operações, Sustentabilidade, Facilites, TI e Vendas.
●	Responsável pelo startup da empresa com contratações, instalações dos equipamentos, treinamento, qualidade, compliance, definição de warehouse, estoques, políticas comerciais e gestão financeira;
●	Gestão empresarial de atividades, resultados e operação da Industria de assentos sanitários em Resina Poliéster;
●	Gerenciamento do orçamento com foco em custos e margens, garantindo a saúde de melhorias comerciais e industriais;
●	Realização de coaching e desenvolvimento das equipes de gestão;
●	Gerenciamento da equipe de vendas com negociação direta para novos produtos, demanda e entrega;
●	Definição de programação da produção, especificações de produtos, ajustes de preços e ajustes de processos relacionados ao negócio;
●	Liderança do posicionamento estratégico das marcas, comunicação, definição de portfólio, estratégia de preços, pipeline de inovação e estratégias de rentabilidade;
●	Gestão do P&L de diferentes categorias e do portfólio e direcionamento estratégico da categoria;
●	Direção de turnaround do negócio, através de ações de novo posicionamento da marca, novo marketing mix e modernização do parque industrial;
●	Gestão e geração de aumento de vendas e recuperação de participação no mercado;
●	Liderança indireta dos diretores regionais de vendas em todo o território nacional para acompanhamento de metas de vendas e elaboração de plano de ação;
●	Ampliação de canal de relacionamento com participação em negociações em trabalhos de demonstração de estudos econômicos e política de formação de preços;
●	Direção em conjunto com a área Comercial, canal de comunicação e qualificação da rede de distribuição em cenários dinâmicos e complexos, identificando oportunidades de ampliação de negócios em presença nacional;
●	Aperfeiçoamento de métodos junto a área industrial adequando cortes e varredura de custos através do planejamento de índices de redução de custos mediante análise de sensibilidade e cisão profunda de revisão;
●	Implementação de sistemas de ganhos de eficácia fabril, alcançando excelência no aumento de produtividade 4.0;
●	Garantia do cumprimento das normas governamentais, regulamentos e exigências locais em relação à produção industrial e operação do negócio.
Principais Projetos/Resultados: Implantação de estrutura Fabril e criação de métricas para controle financeiro com rentabilidade econômica e financeira acima do mercado; Alcance de 40% de crescimento (número de clientes) do 6º ao 18º mês; Relocação de recursos para potencializar a estrutura comercial e aumentar as vendas em 30% (valores medidos em R$).
Gerente Administrativo Pleno
Promomania Onpack
out 2014 - abr 2016
(Holding Internacional de desenvolvimento e produção de material promocional)
Principais Projetos/Resultados: Desenvolvimento do Projeto dia das crianças PERNAMBUCANAS com aumento de faturamento de 8% no faturamento da planta local em 2015.
Gerente Administrativo
Assentos Forte Ind. De Assentos Sanitários
out 2006 - out 2014
(Industria Nacional de Construção Civil)
(01/09 - 10/14) Gerente Administrativo Pleno 
(10/06 - 01/09) Gerente Administrativo Júnior
Principais Projetos/Resultados: Plano de crescimento com metas atingidas na casa de 10% ano; Implementação de inovações no ramo de assentos sanitários em resina com o sistema Slow Close (amortecimento), agregando 2,27% ao faturamento da empresa em 2013.
Formação
_Marketing
Fundação Getúlio Vargas
fev 2015 - dez 2016

          
          
_Gestão Empresarial
Fundação Getúlio Vargas
fev 2008 - dez 2009

          
          
Graduação: Engenharia Mecânica com ênfase em Produção Industrial
FEI
fev 1997 - dez 2002

          
        
Idiomas
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Member of the Advisory Board
Desde 06/2018 - Member of the Advisory Board – Instituto Jardins da Infância 
ONG de desenvolvimento cultural e social para indivíduos da primeira infância, direcionado ao desenvolvimento humano e de habilidades peculiares ao período de 0 a 6 anos.

Desde 02/2020 - Member of the Advisory Board – Instituto Rampa 
ONG de desenvolvimento pessoal com foco em geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social.