Gerente regional / nacional de vendas

Leo*** ***** (XX anos)
Gerente Nacional de Vendas – Cash & Carry em Mondelez International
IBMEC
São Paulo,
São Paulo
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Experiência
Gerente Nacional de Vendas – Cash & Carry
Mondelez International
jan 2016 - dez 2019
Responsável por todo o portfolio Mondelēz nacionalmente para o segmento Atacarejo, respondendo por uma receita líquida 
anual de aproximadamente R$ 900MM e mantendo a gestão de uma equipe de 3 Gerentes e 10 Vendedores. Reporte Diretor
de Vendas Canal Tradicional.
▪ Liderei a aceleração do crescimento em receita do canal C&C ao longo dos últimos 4 anos vs. ano anterior em +16% 
(2016), +10% (2017), +9% (2018) e +6% (2019).
▪ Planejei e estruturei a estratégia do canal C&C da Mondelēz no Brasil para 2017, 2018 e 2019, incluindo:
o Revisão da estrutura de atendimento Brasil
o Gerenciamento de portfolio adequado ao canal (promo packs), com liderança de time multifuncional
o Liderança na execução, através de Merchandising (promotores)
o Calendário promocional customizado por cliente para o canal Atacarejo
Gerente Regional de Vendas – Canal Atacado – Estado de SP
Mondelez International
fev 2014 - dez 2015
Responsável por todo o portfolio Mondelēz para o estado de SP, focado no desenvolvimento do canal Tradicional, 
respondendo por uma receita líquida anual de R$ 360MM. Reporte Diretor de Vendas Canal Tradicional.
▪ Planejei e executei um novo modelo de negócio baseado no suporte a atividades de sell out e apoio a equipe de vendas 
dos atacados. 
▪ Liderei a execução do plano de treinamento e apoio às equipes de representantes comerciais dos principais atacados de 
SP.
▪ Estruturei todo o time comercial e administrativo, para formar um time de alto nível de entrega de resultados.
Gerente de Planejamento de Vendas – Brasil
Mondelez International
abr 2012 - fev 2014
Responsável por todo o processo de planejamento de vendas, remuneração variável, formação de preço e base de dados de 
inventário e giro. Líderança de um time de 18 pessoas entre gerentes, coordenadores, analistas e estagiários. Reporte Diretor 
Financeiro de Vendas/Controller. 
▪ Planejei e implementei o novo sistema de acompanhamento de inventário e sell out da Mondelēz no varejo brasileiro
▪ Liderei a implementação do novo modelo e sistema de remuneração variável, gerando conhecimento e engajamento da 
equipe de vendas
▪ Revisei o processo de pedidos de venda e faturamento, através de um novo calendário de vendas para a Mondelēz Brasil, 
com impacto positivo em faseamento mensal.
Gerente Regional de Vendas – Canal Supermercado Regional – Estado de SP
Kraft Foods
jan 2010 - abr 2012
Responsável comercial por todo o portfolio Kraft e por todas as contas de lojas acima de 10 checkouts no estado de São 
Paulo, exceto contas globais, gerenciando uma receita anual de R$ 420MM. Gestão de time de 40 pessoas, entre gerentes e 
supervisores de vendas e vendedores. Reporte Diretor de Vendas Canal Moderno. 
▪ Entreguei um crescimento de +25% do negócio em 2010 e +16% em 2011
▪ Conquistei 2 recordes de performance de Páscoa em 2010 e 2011.
Gerente de Trade Marketing – Bebidas e Sobremesas
Kraft Foods
dez 2008 - jan 2010
Responsável pelo planejamento e execução das ações de PDV das categorias de Bebidas e Sobremesas. 
▪ Planejei e executei todo calendário promocional sazonal e shopper experience. 
▪ Entreguei resultados de +17% de crescimenro de receita e +2,5pp em market share em 2009 vs. 2008.
Gerente de Produtos
Kraft Foods
fev 2004 - dez 2008
Responsável pelo gerenciamento da marca Tang no Brasil, com 15% de importância de receita na empresa e líder no 
segmento de bebidas em pó com 30% de participação do mercado em valor. Liderança do plano estratégico de médio e longo 
prazo da marca.
▪ Implantei toda a plataforma de relançamento com mudança de produto, embalagem e plano completo de comunicação, 
incluindo ativação e mídia, com aumento de 11% de sell out vs. o ano anterior. 
▪ Planejei e implementei uma promoção ao consumidor, incluindo plano de comunicação e ativação da marca.
▪ Implementei ação tática de ponto de venda com resultado de 14% de aumento de sell out, atingindo recorde de market 
share em outubro 2008.

Gerenciamento das marcas Lacta, Diamante Negro, Laka, Shot e Milka.
▪ Liderei a execução dos lançamentos: Lacta Joy, Lacta Cookie, Lacta Stick e Lacta Mousse. 
▪ Participei do reposicionamento de marca de toda a linha de Tabletes Lacta.

Responsável pelo gerenciamento do negócio da marca Club Social no Brasil, com receita bruta anual de R$ 90 MM. 
▪ Implementei o relançamento de Club Social com nova embalagem e estratégia de ativação no ponto de venda. 
▪ Planejei e implementei uma promoção ao consumidor, com apoio de mídia TV e internet.
Formação
Marketing
IBMEC
mar 2006 - jul 2010
MBA em Marketing
Engenharia
Universidade Federal Fluminense - UFF
fev 1994 - out 1999
Engenharia de Produção
Idiomas
Português - Nativo
Inglês - Fluente
Espanhol - Intermadiário
Informações Adicionais
Cursos
▪ The complete skilled Negotiator – The Gap Partnership, São Paulo, 2016
▪ Liderança e coaching – Lee Hedit Harrison – DBM, São Paulo, out 2014
▪ Winning at de point of buying – Kraft Foods, Buenos Aires, set 2010
▪ Gestão eficaz de pessoas e equipes – Hay Group, São Paulo, out 2010
▪ Marketing Academy – Kraft Foods, Curitiba 2007, módulos: Strategic value consumer / Innovation / Communication/
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