Head de marketing e vendas

Cib*** ***** (XX anos)
Co-Founder em Insight Digital School
FMU
Guarulhos,
São Paulo
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Experiência
Co-Founder
Insight Digital School
jun 2020 - Atualmente
Desenvolvimento de operações na startup, em todas as unidades de negócios;
Implementação de estratégias de Real Time Marketing;
Criação da internacionalização da empresa;
Elaboração do plano de vendas Brasil e Portugal;
Contratação do time de vendas e Heads de áreas;
Criação do Picth para captação de investimento;
Contratação de professores e analise de ementa;
Elaboração do fluxo de caixa da empresa, focando em rentabilidade financeiro;
Estratégias de investimento do fluxo de caixa;
Assegurar a obtenção dos resultados definidos nos planos operacionais e administrativos;
Implantar a cultura da empresa;
Definir as políticas e objetivos específicos de cada área, coordenando a execução dos respectivos planos de ação;
Integração entre equipes, visando a aperfeiçoar os esforços para a atingir os objetivos da empresa.
Desenvolvimento da comunicação e marketing da empresa;
Criações das estratégias digitais;
Análise de mercado Brasileiro e Português, alinhando a comunicação de ações digitais para ambos países;
Contratação de fornecedores;
Pesquisa e contratação de comworking no Brasil e Portugual;
Prospecção de professores de Portugal;
Desenvolvimento da estratégia de mercado de Portugal;
Criação de KPI'S importantes para crescimento da startup;
Acompanhamento e desenvolvimento do site trilingue, junto com agência de marketing;
Desenvolvimento das estratégias de Google Ads, SEO, Inbound Marketing e Facebook e Instagram Ads;
Criação de pos't nas redes sociais;
Desenvolvimento e criação das campanhas para geração de leads, para o time de vendas;
Desenvolvimento e implantação de software de CRM na empresa;
Mapeamento da jornada do lead ao consultor de vendas, focando em otimização de processos para o consultor;
Desenvolvimento e implantação de campanhas de Google Ads e Facebook ads, com objetivo de gerar leads qualificados para os consultores de vendas;
Contratação de software com API aberta para desenvolver integrações entre sistemas.
 	 
Analista de Marketing Digital Sênior
Purificadores Europa
abr 2020 - Atualmente
Gestão de campanhas no marketplace ads;
Gestão de 4 freelance na empresa, entre agência e PJ;
Implementação de campanhas de ads no marketplace;
Implementação de otmização de campanhas de Google Ads e Facebook Ads em geolocalização;
Desenvolvimento de campanhas de Google Ads com foco em maximizar conversões;
Implementação de Inbound marketing;
Gerenciamento de automação dos disparos em plataformas de e-mail;
Segmentação de público e identificação de novas oportunidades;
Integração de plataforma com outras ferramentas;
Criação de e-mails, e pop-ups;
Análise de resultados e comportamento dos usuários;
Validação relatórios e ferramentas de acompanhamento, focando em melhorias de gargalos;
Mapeamento de concorrentes;
Desenvolvimento de metas de Google Ads institucional;
Implementação de usabilidade para iniciar jornada do consumidor;
Desenvolvimento de novos canais digitais;
Criação de novos processos de engajamento nas redes sociais;
Desenvolvimento e implementação de performance no e-commerce;
Implementação de estratégias de Real Time Marketing;
Prospecção de novos parceiros para o e-commerce com foco em aumento de rentabilidade e diminuição de despesas;
Gestão de performance em SEO;
Aumento do ticket médio do e-commerce;
Desenvolvimento e implementação de canais digitais para B2B;
Implementação de ferramentas de dados;
Desenvolvimento e implementação de novas comunicações de anúncios em campanhas de Ads;
Análise de Kpi's,
Gestão de Budget de mídia paga;
Após 06 meses de atuação de 2% o e-commerce subiu para 5% de participação na empresa
Head de Marketing e Vendas
Expert Digital
nov 2018 - nov 2019
Expansão da empresa a nível nacional
Gestão de uma equipe de 19 pessoas: 08 comerciais sendo 01 consultor sênior, 03 estagiários na área administrativa e atendimento ao aluno, 04 pessoas na agência de marketing digital sendo 01 colaborador sênior, 01 responsável por B2B;
 Desenvolver o departamento B2B
 Ministrar treinamento para time comercial, focado em argumentação de vendas
Reuniões semanais de pipline de vendas
 Criação de novos produtos para a empresa
 Desenvolver o planejamento estratégico e estratégia de comunicação
 Criação de estratégias de conteúdo para qualificar os leads
Aprovação de artes para campanhas de marketing digital
Desenvolver soluções para reclamações de alunos sobre, conteúdo, reembolso, professores e datas Criar identidade na marca Expert através de estratégias de brading
 Gerenciar todas as áreas da empresa, atendimento ao aluno, pós-venda, reuniões de KPI'S
Garantir o atingimento das metas estipuladas pela empresa. Gestão de pessoas.
Criação de briefing de campanhas de Marketing Digital
Vendas de treinamentos de marketing digital
Vendas de consultoria de marketing digital
Desenvolvimento de estratégias na argumentação de vendas
Acompanhamento de geração de Leads para equipe de vendas
 Criação de Campanhas no Facebook Ads
 Edição de anúncios no Facebook Ads
Briefing de campanha
 Análise de perfomance de cada anúncio
Elaboração de relatórios de performance de cada vendedor
 Elaborar melhorias para a experiência do cliente na empresa
 Seleção de profissionais de marketing para ministrar treinamentos de marketing digital
 Elaboração de agenda dos treinamentos a nível nacional
 Gestão do fluxo de caixa da empresa
 Mapear oportunidades de negócios a nível nacional
 Implementação de processos de pós-venda
 Controle da satisfação do cliente e do conteúdo dos treinamentos
Gestão de pagamento de professores
 Responsável pela inauguração de 2 empresas no Grupo Expert Digital
 Contratação de colaboradores
 Definir o posicionamento e estratégias de comunicação da empresa
 Desenvolver toda a estratégia de comunicação, publicidade e conteúdo institucional da marca
Gerenciar equipe de trabalho: contratar, treinar novos integrantes, estruturar, organizar e distribuir membros da equipe na empresa
 Gerenciar investimento de marketing e vendas, otimizando canais e ROI.
 Análise de desempenho e vendas de cada produto criado
Criação de novos produtos
Elaboração da precificação dos produtos da empresa
 Organizar entre 3 a 6 eventos por final de semana, em torno de 30 eventos por mês em cada região do País
Contratação de Free lance para os eventos
Suporte em tempo real em todos os eventos
Suporte aos professores nos eventos
Formação
Marketing
FMU
jul 2009 - jun 2014
Graduação em Marketing
Informações Adicionais
Resumo Profissional
11 anos de experiência em criação de estratégias para alcance de metas para B2C e B2B;

10 anos de experiência na área de educação corporativa;

04 anos de experiência com marketing digital

Análise de KPIs e elaboração de estratégias para o alcance das metas;

Atuação no monitoramento da execução em projetos estratégicos;

Suporte às áreas de negócio com estratégias de comunicação e mídia que alavanquem resultados;

Definição de estratégias de Branding e performance;

Relacionamento e liderança indireta com times multifuncionais e áreas interfaces (vendas, trade marketing, finanças, produção, e inovação)

Definir e garantir a implementação das estratégias de marketing;