Medical science liaison
Cyn*** ***** (XX anos)
Gerente de Ensino em HCor Hospital do Coração
Fundação Dom Cabral (FDC)
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Gerente de Ensino
HCor Hospital do Coração
abr 2018
-
abr 2021
Principais Resultados: . Gestão dos programas de residências com ganhos de eficiência no controle financeiro e administrativo, maior agilidade na tomada de decisões, melhoria do processo ensino-aprendizagem. . Gestão de contratos de fornecedores de serviços educacionais. . Implementação de plataforma de educação a distância (EaD) e aplicativos. . Projetos de capacitação de profissionais da rede pública de saúde em parceria com Ministério da Saúde. . Colaboração na elaboração, implantação e execução do Programa de Educação Médica. . Desenvolvimento de estratégias para campanhas e ações de marketing para divulgação cursos e editais públicos de projetos e programas de residências, a partir de parcerias com líderes de opinião e referências no assunto (KOLs). . Estreita colaboração e interação com as equipes de recursos humanos, escritórios de valor, jurídico, compliance em saúde, qualidade, TI para garantir o total cumprimento das políticas institucionais e legislações locais. Principais Atribuições: . Responsável por ações estratégicas de Ensino envolvendo planejamento, execução e gerenciamento dos projetos, recursos financeiros e atividades visando o aperfeiçoamento profissional e organizacional alinhados com os objetivos e metas da Instituição, com vistas à autossustentabilidade da área. . Padronização dos processos com aplicação das melhores estratégias educacionais, apoiando a gestão de tecnologias de aprendizagem. . Gestão dos escopos e orçamentos dos projetos em parceria com Ministério da Saúde como PROADI-SUS, PRONON e PRONAS alocados no Ensino. . Promoção do alinhamento estratégico para o aprendizado integrado à prática e qualificação científica do corpo médico, apoiando o desenvolvimento de programas de educação continuada médica. . Intermediação e representação da Instituição nos projetos de capacitação de pessoas vinculados ao Ministério da Saúde.
Gerente Geral de Ensino
A.C.Camargo Cancer Center
fev 2016
-
dez 2017
Principais Resultados: . Planejamento estratégico do Ensino e sua integração com demais pilares estratégicos institucionais - assistência, pesquisa, prevenção. . Gestão do conhecimento, adoção de metodologias ágeis e lean, design thinking, processos, inovação. . Revisão e adequação da metodologia pedagógica da Escola responsável pelo ensino infantil, fundamental e médio, com melhorias na equipe e na operação. . Convergência das atividades educacionais da instituição, absorvendo a Escola de Enfermagem e a Educação Corporativa. . Parcerias para desenvolvimento dos programas de Mestrado e/ou Doutorado interinstitucionais - Minter e Dinter, para a rede federal de educação. . Gestão dos programas de Residência e Aperfeiçoamento Médico e do Programa Alumni do ACCamargo. . Definição dos papéis de preceptores e coordenadores dos programas de residências - capacitação, avaliação, plano de carreira médica e científica. . Programa 'Bem-estar e qualidade de vida' do Residente. . Implantação de plataforma de avaliação do residente. . Colaboração no projeto Tumor Board. . Colaboração no programa Enfermeiro Navegador. Principais Atribuições: . Responsável pela definição e desenvolvimento dos programas de Ensino, visando difusão das conquistas e benefícios de pesquisas científica e tecnológica, no âmbito nacional e internacional. . Planejamento das estratégias de difusão do conhecimento sobre Oncologia atuando de forma integrada com a assistência e pesquisa na produção de conhecimento e formação de rede de KOLs, assegurando uma essência comum à Instituição. . Participação ativa no reconhecimento institucional pela excelência no ensino em Oncologia, aprendizado integrado à prática e qualificação técnico-científica do corpo docente, fortalecendo o aprendizado centrado no aluno. . Direcionamento da equipe multidisciplinar do Ensino com monitoramento permanente das metas, seus indicadores e diretrizes institucionais por meio do desenvolvimento de planos de melhorias.
Gerente de Ensino e Pesquisa do Instituto APAE DE SÃO PAULO
APAE DE SÃO PAULO (hoje Instituto Jô Clemente)
jan 2013
-
fev 2016
Principais Resultados: . Atividades nacionais e internacionais sobre o tema Deficiência Intelectual envolvendo os pilares estratégicos. . Gestão dos projetos de pesquisa a fim de garantir geração de conhecimento qualificado e sua disseminação. . Validação e sistematização de metodologias e práticas assistenciais quanto aos critérios científicos que embasam as melhores práticas (gold standard). . Desenvolvimento de manuais técnicos, normativos, coordenação de livro sobre o tema Deficiência Intelectual e Editora-assistente da Revista DI. . Premiação nacional no IX Prêmio ANATEC - Os Melhores da Comunicação Segmentada 2013, pela Associação Nacional de Editores de Publicações. . Desenvolvimento do programa ‘Jovem Pesquisador’ junto à Fapesp. . Desenvolvimento de projetos em parceria com órgãos governamentais como CONDECA, CONANDA, Pronas PcD. . Programas de especialização lato sensu para desenvolvimento em parceria com IES. . Estudo para emancipação e autonomia do Instituto, tornando-o uma OSCIP. . Projeto Centro de Memória APAE DE SÃO PAULO. Principais Atribuições: . Responsável pelo fortalecimento da marca APAE DE SÃO PAULO como referência na prevenção, inclusão social e na geração e difusão de conhecimento sobre a Deficiência Intelectual (DI). . Consolidação do Instituto como centro de referência na formação multiprofissional em DI e centro emergente em pesquisa no campo da DI. . Estabelecimento de convênios junto a agências de fomento, instituições de ensino e pesquisa e Governo para desenvolvimento de estudos e aprimoramento profissional. . Programas de educação continuada por meios de cursos de formação para áreas técnicas da saúde, da educação, da assistência social, fortalecendo a disseminação do conhecimento. . Gestão de programas de capacitação e atualização técnicas de equipes técnicas internas. . Gerenciamento do Instituto para autossustentabilidade financeira.
Coordenadora de Ensino e Pesquisa
Grupo Saúde Bandeirantes (hoje Grupo Leforte)
nov 2005
-
dez 2012
Principais Resultados: . Implantação do Instituto de Ensino e Pesquisa. . Desenvolvimento de educação corporativa. . Implantação do centro de simulação em emergência cardiovasculares com certificação internacional. . Relacionamento com parceiros e stakeholders da saúde viabilizando workshops, simpósios e congressos nacionais e internacionais nas áreas core do Grupo. . Prêmio 'Ética e Boas Práticas Clínicas - Soc. Bras. de Profissionais de Pesquisa Clínica (SBPPC). . Reconhecimento da indústria farmacêutica quanto a qualidade dos processos de gestão de pesquisas clínicas e ampliação no desenvolvimento de estudos muticêntricos no Grupo. . Parceria com IES para desenvolvimento de programa de formação interna em 'Gestão em Saúde - MBA’ e especializações técnicas para o mercado como Enfermagem em Cardiologia, Fisioterapia Ventilatória, Reabilitação Física atém de cursos técnicos em Radiologia e Enfermagem. . Desenvolvimento de programas educacionais e socialmente responsáveis como inclusão digital, bem-estar e qualidade de vida, formação das crianças do entorno do hospital em emergências - Jovens Socorristas e Socorristas Mirins, projetos de reciclagens. Principais Atribuições: . Assegurar desenvolvimento de competências organizacionais com foco em ensino, pesquisa e inovação, de acordo com as ferramentas para gestão. . Coordenar administrativamente protocolos de pesquisa multicêntricos e acadêmicos. Interagir continuamente com instituições de ensino e sociedades médicas parceiras do Grupo afim de garantir perpetuidade dos programas de educação multidisciplinares assim como programas de residências e treinamentos médicos. . Incentivar a cultura de educação continuada em saúde sob forma de programas educacionais a fim de replicar conhecimento gerado internamente a partir do desenvolvimento de pesquisas em prol da sociedade. . Buscar fomento para apoio e incentivo a produção científica interna.
Assistente de Pesquisa nível VII
AFIP-Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa
jul 2005
-
dez 2005
Principais responsabilidades: • Acompanhar e incentivar o desenvolvimento de projetos de pesquisa nos diversos centros de pesquisa como CEBRID - Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas; CEPE - Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício; CPN - Centro Paulista de Neuropsicologia; CPP - Centro de Pesquisa em Psicobiologia; SONO - Instituto do Sono; UDED - Unidade de Dependência de Drogas e UMC - Unidade de Medicina Comportamental. • Assegurar publicação científica em revistas indexadas além de presença em congressos e simpósios das equipes multidisciplinares da Instituição. • Participar de reuniões periódicas com os grupos de pesquisa para alinhamento das atividades científicas de campo. • Conduzir discussões científicas confiáveis e com profundidade científica com KOLs ou lideres de opinião e outros profissionais da saúde, apoiando na disseminação de evidências científicas recentes e desenvolvendo relacionamento estruturado em bases técnico-científicas. • Manter o conhecimento e cumprir com os princípios de ética e integridade. • Cumprir e promover as políticas internas. • Relacionar as atividades científicas apresentadas e informações colhidas com os objetivos científicos e estratégicos da AFIP. • Colaborar com a capacitação dos grupos de pesquisa sempre que necessário. • Levar aos profissionais de saúde informações sobre estudos clínicos que sejam relevantes a sua área de atuação.
Docente Ensino Superior
Universidade Federal do Paraná
fev 2002
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dez 2004
Principais responsabilidades: • Ministrar aulas em nível de graduação na disciplina específica de Imunologia para os cursos de Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Ciências Biológicas e Enfermagem da UFPR. • Gestão de plano de aulas para as citadas disciplinas de acordo com cronograma da UFPR.
Formação
Educação Executiva - Programa de Desenvolvimento de Dirigentes - Parceiros para a Excelência (PAEX)
Fundação Dom Cabral (FDC)
fev 2014
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dez 2015
Atividades e grupos: Programa de Desenvolvimento de Dirigentes (PDD) / Parceiros com Organizações Sociais (POS). O PAEX é uma Parceria que reúne empresas de médio porte em busca da implementação de um modelo de gestão com foco em melhoria de resultados e aumento de competitividade. O objetivo da POS, braço do PAEX, é ajudar Organizações Sociais a se tornarem autossustentáveis e mais atrativas para investimentos, possibilitando ações de maior amplitude. Para a compreensão do modelo de gestão do PAEX, foi criado e incorporado às suas atividades básicas o Programa de Desenvolvimento de Dirigentes (PDD). O PDD enfatiza a implementação dos instrumentos de gestão e a qualidade empresarial. Através dessa parceria oferece sua competência em gestão e formação de executivos para contribuir com a melhoria de resultados dessas organizações. O desafio é ajudar Organizações Sociais a se tornarem autossustentáveis e mais atrativas para investimentos, possibilitando ações de maior amplitude. Para isso, é preciso que elas incorporem ferramentas de gestão ao seu dia a dia.
Gestão de Universidades Corporativas
FIA - Fundação Instituto de Administração
jan 2010
-
dez 2010
Um dos diferenciais deste curso é utilizar, como elemento-chave da aprendizagem, soluções de ponta usando a Aprendizagem Mediada por Tecnologi.. Desenvolver no participante as competências necessárias para o efetivo exercício da Gestão da Educação Corporativa, capacitando-o a ocupar um papel central nas organizações que tem no conhecimento seu diferencial competitivo.
Mestrado em Ciências - Pós-graduação em Microbiologia, Parasitologia e Patologia (PPGMPP)
Universidade Federal do Paraná (UFPR)
fev 2003
-
dez 2005
O Programa de Pós-graduação em Microbiologia, Parasitologia e Patologia (PPGMPP) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi criado em abril de 2003 com o objetivo geral de capacitar pesquisadores e docentes para o desenvolvimento de ensino e pesquisa nas áreas de concentração de Microbiologia, Parasitologia e Patologia. Em 2009 teve seu doutorado aprovado. Atualmente Conta com 20 docentes e mais de 50 estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado, distribuídos nas três áreas. Na última avaliação trienal da CAPES recebeu o conceito 5.
Licenciatura Plena e Bacharel em Ciências Biológicas
Universidade Federal do Paraná (UFPR)
fev 1996
-
dez 2000
Idiomas
ingles - intermediario-avançado