Orientador educacional / coordenador pedagógico

San*** ***** (XX anos)
Orientadora Educacional / Coordenadora Pedagógica em Sistema Educacional Realidade - Ser
Universidade Estatual de Campinas - UNICAMP
Campinas,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Orientadora Educacional / Coordenadora Pedagógica
Sistema Educacional Realidade - Ser
mar 2015 - mar 2020
Coordenação da equipe de professores da educação infantil, ações para motivação da equipe e formação continuada. Elaboração de diretrizes com foco na garantia da qualidade da educação. Condução de reuniões pedagógicas, avaliação e adequações dos planejamentos semanais, mensais e anuais. Supervisão da pratica pedagógica dos professores em sala de aula, implementação de ações para o desenvolvimento infantil, atendimento aos pais e professores. Planejamento da reunião de pais junto aos professores, gestão das ausências e substituição dos docentes, controle dos espaços físicos para garantia da segurança dos alunos. Apresentação da proposta pedagógica aos pais dos novos alunos e organização de eventos. Desenvolvimento de projetos de inclusão junto aos professores e especialistas, implementação de projetos de rematrícula com foco na permanência dos alunos no ano seguinte e elaboração de campanha para captação de novos alunos. Condução de grupos de estudo e acompanhamento dos projetos pedagógicos.  

Realização de intervenções nos conflitos interpessoais existentes no cotidiano escolar, baseadas no acolhimento, respeito e diálogo. Atendimento as famílias para esclarecimento da rotina escolar, bem como planejamento e organização da rotina e estudos em casa.
Coordenadora Pedagógica
Colégio objetivo Sorocaba
dez 2012 - jan 2015
Coordenação da equipe de professores da educação infantil, ações para motivação da equipe na formação continuada, elaboração de diretrizes para garantia da qualidade da educação. Condução de reuniões pedagógicas, avaliação e adequações dos planejamentos semanais, mensais e anuais. Supervisão da pratica pedagógica dos professores em sala de aula, implementação de ações com foco no desenvolvimento infantil, atendimento aos pais e professores. Planejamento da reunião de pais junto aos professores, gestão das ausências e substituição dos docentes, controle dos espaços físicos para garantia da segurança dos alunos. Apresentação da proposta pedagógica aos pais dos novos alunos e organização de eventos.
Coordenadora Pedagógica
Associação Projeto Anhumas
fev 2010 - dez 2010
Projeto realizado para jovens de comunidades carentes com o objetivo de acolhimento fora do horário escolar. Coordenação da equipe responsável por ministrar as aulas, controle de presença e intervenção em casos de conflitos. Realização de visitas domiciliares junto a assistente social. Implementação de ações com foco na construção de ambiente sócio moral cooperativo, acompanhamento do desenvolvimento dos jovens nas propostas oferecidas pelos professores.
Professora Convidada
Casa Nossa Senhora da Paz. Universidade São Francisco (USF)
jan 2010 - mai 2017
Responsável por ministrar disciplinas para alunos do curso de pedagogia. Orientação e acompanhamento do estágio supervisionado e no desenvolvimento da monografia (TCC).
Pedagoga
Creche Gustavo Marcondes
out 2009 - dez 2010
Coordenação da equipe de professores, condução de reuniões pedagógicas, avaliação e adequação dos planejamentos semanais, mensais e anuais dos docentes. Implementação de ações com foco no desenvolvimento infantil e supervisão da prática pedagógica dos professores em sala de aula.
Docente do Curso de Extensão
PROEPRE
fev 1999 - dez 2014
Professora responsável em ministrar o curso PROEPRE: Fundamentos Teóricos e Prática Pedagógica para a Educação Pré-Escolar (240h), pelo Laboratório de Psicologia Genética da Faculdade de Educação da Unicamp, coordenado pela Profª Drª Orly Zucatto Mantovani Assis.
Formação
Psicologia, Desenvolvimento Humano e Educação
Universidade Estatual de Campinas - UNICAMP
fev 2004 - mar 2009
Doutorado
Tese: O Processo de Resolução de Conflitos entre Pré-Adolescentes: O Olhar do Professor.
Orientadora: Professora Drª Orly Zucatto Mantovani de Assis.
Psicologia, Desenvolvimento Humano e Educação
Universidade Estatual de Campinas - UNICAMP
fev 2000 - fev 2003
Mestrado 
Dissertação: A gestão Participativa num Sistema Educacional Público.
Orientador: Professor Drº Carlos Alberto Vidal França.
Pedagogia
Pontifícia Universidade de Campinas - PUCCAMP
fev 1992 - dez 1995
Curso de Graduação
Idiomas
Inglês - básico
Espanhol - básico
Informações Adicionais
Disponibilidade de horários, disponibilidade para viagens.
Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas com vinte e oito anos de experiência na área. Vivência na docência em universidades nos cursos de graduação, pós-graduação e cursos de extensão. Orientação de estágio supervisionado e trabalho de conclusão de curso. Coordenação pedagógica e Orientadora Educacional em escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Gestão da equipe de professores, ações para motivação, desenvolvimento individual e coletivo através de formação continuada. Avaliação do planejamento pedagógico, elaboração de diretrizes e supervisão das práticas pedagógicas em sala de aula. Controle das ausências e substituições de professores. Planejamento de reuniões de pais e pedagógicas, ações para captação de novos alunos e retenção (rematrícula). Intervenções nos conflitos interpessoais existentes no cotidiano escolar, baseadas no acolhimento, respeito e diálogo. Atendimento as famílias para esclarecimento da rotina escolar, planejamento e organização da rotina e estudos em casa, sugerindo estratégias para a construção de uma relação firme e gentil. Experiência em projetos de inclusão, atendimento aos alunos carentes em projetos de atividades extracurriculares com foco no desenvolvimento fora do horário escolar.