Secretária executiva

Sim*** ***** (XX anos)
Secretária Executiva Bilíngue em Quinn Emanuel Urquhart & Sullivan LLP (Advogados)
FGV - Fundação Getúlio Vargas
Campinas,
São Paulo
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Experiência
Secretária Executiva Bilíngue
Quinn Emanuel Urquhart & Sullivan LLP (Advogados)
jun 2016 - mar 2017
Secretária Executiva Bilíngue / Office Manager de Fernando Merino, associado independente da Quinn Emanuel (escritório dedicado a disputas/contencioso internacional) 
 Suporte em toda a rotina secretarial: agenda, reuniões, eventos, viagens, relatórios diversos e organização dos contatos  
 Apoio na apresentação do escritório no Brasil: informações, contato, apresentação, envio de material e agendamento de reuniões em empresas, bancos, órgãos governamentais e escritórios de advogados locais 
 Contato com o escritório Quinn Emanuel em NY sobre assuntos administrativos e relatórios de visitas e relatórios de reembolsos de despesas  
 Suporte em assuntos pessoais: viagens, registro e pagamentos de empregados domésticos (atualizações via e-Social), documentação de veículos, contato com escritório de contabilidade para assuntos relacionados à empresa 4M Consultoria e Empreendimentos Ltda. (empresa que também atua em questões legais) e em suas demais atividades profissionais
 Responsável pela futura estruturação das instalações do escritório da Quinn Emanuel no Brasil, atuando como office manager (projeto cancelado)
Secretária Executiva Bilíngue
D-Link Brasil Ltda.
mar 2015 - ago 2015
Assistente Executiva Bilíngue da Presidência AL (André Marchiori), CEO Brasil (Victor Proscurchin), COO AL (Dominic Chan) e Diretora de RH AL   
 Suporte geral aos quatro principais executivos nas rotinas secretariais (agendas, reuniões, viagens, eventos, videoconferências, coordenação de visitas globais e regionais, relatórios de despesas, pedidos de compras e assuntos pessoais)  
 Suporte ao Diretor Regional de Operações: interação com o Comitê de Segurança (reuniões, atualizações no smartsheet, follow up de ações, agenda e participação em decisões), suporte na comunicação com colaboradores que não dominam o idioma inglês  
 Suporte ao Presidente Brasil (CEO) em atualização de contatos no outlook, contatos e envio de amostras a clientes premium  
 Suporte à Diretora de Recursos Humanos: comunicação interna (movimentação interna, promoções e transferências), atualização de organogramas da América Latina, procedimentos internos locais (instruções de trabalho), traduções, procurações, cartas-convite para vistos, revisão de acordos comerciais com locadoras de veículos, hotéis e companhias aéreas    
Secretária Executiva Bilíngue
Procter & Gamble
dez 2010 - jul 2014
Secretária Executiva Bilíngue da Diretoria de Marketing - José Cirilo Teixeira Junior (2010-2012) e Thiago Porto Icassati (2012-2014)  
 Suporte ao diretor de Marketing Gillette (Skin Care / Shave Care), Venus e Fabric Care (Ariel, Ace e Downy): agenda, reuniões, eventos (logística), videoconferências, viagens, visitas globais, contatos com celebridades, agências publicidade e empresas eventos e assuntos pessoais  
 Procedimentos internos (controle de budget da área, relatórios de despesas, relocation, cross charge, suporte a visitantes em processos de visto, contratação e pagamento de serviços, reembolsos, comunicados internos, amostras/brindes), com suporte ao time (cartões de crédito, celulares, laptops, ipads, cartões de visita, reembolsos e documentação de planos médico / odontológicos, acesso a sistemas internos, cartórios, vistos, autorizações, etc)  
Representante de Vendas – Oral B: (a partir de 02/01/2014): Relações profissionais com dentistas e outros profissionais da área de saúde, venda de produtos, divulgação de estudos clínicos, pesquisas científicas e outras informações técnicas sobre produtos e lançamentos em seminários, palestras, conferências e visitas técnicas, solidificando a credibilidade da marca entre a comunidade científica, especialistas de saúde bucal, influenciadores e consumidores finais  
Secretária Executiva Bilíngue
TAM Linhas Aéreas
jul 2010 - set 2010
Secretária Executiva Bilíngue - Presidente do Cons. de Administração da TAM Linhas Aéreas e VP Cons.de Adm. TAM Aviação Executiva - Maria Cláudia Amaro   
 Suporte às atividades profissionais e pessoais da executiva, que acumula também os cargos de membro dos comitês de Gestão, Custos, Marketing e RH 
 Suporte family office (incluindo outros membros da família): agenda, viagens, fretamento de aeronaves, eventos, documentos / vistos, consultas médicas, manutenção e documentação da frota de veículos, interação com equipes de apoio: motoristas, motoboys, governanta, babás, seguranças e apoio nos aeroportos  
Secretária Executiva Bilíngue
Greentech Capital - PPD Promoções e Propaganda - PPD Holding
mai 2008 - jun 2010
Secretária Executiva Bilíngue do Pres. da Greentech Capital, PPD Promoções. e Península Partic. (family office família Diniz), Pedro Paulo Diniz   
 Suporte às atividades profissionais e pessoais do executivo, acumulando também os cargos de membro dos Conselhos de Administração, Desenvolvimento Sustentável, Ações, RH e Fluxo de Caixa do Grupo Pão de Açúcar  
 Agenda, controle de fluxo de todos os pagamentos pessoais, conciliação e relatórios mensais de despesas pessoais, viagens, imposto de renda, e gerenciamento de equipes de apoio da família (caseiros, babás, jardineiro, cuidador de piscinas, seguranças, motorista e fornecedores)  
 Contato com o family office para transferências bancárias, agendamento de aeronaves e embarcações, manutenção de veículos e propriedades 
 Office manager: cobertura de férias do controller, controle de ‘petit cash’, estoque de materiais e compras de material de escritório, limpeza e serviços de manutenção, gerenciamento de equipes de apoio da área (manutenção, copeiras, recepção, motorista, fornecedores internos e externos), manutenção/documentação da frota veículos, embarcações e aeronaves, negociações de propriedades e veículos (contratos/pagtos.), acompanhamento de processos em escritórios de advogados e órgãos públicos
Recursos Humanos: implementação e manutenção de benefícios: convênio odontológico e seguro vida em grupo), folha pagamento/férias de funcionários e contratações
Secretária Executiva Bilíngue
Avaya Brasil
out 2007 - abr 2008
Secretária Executiva Bilíngue da Presidência – Cleber Morais   
 Agenda do presidente: viagens, reuniões, eventos internos e externos (clientes, imprensa), controle de ligações recebidas e efetuadas, videoconferências e conferências telefônicas com matriz e time local 
 Relatórios de despesas com cartão de crédito, reembolsos de despesas em ‘cash’, ‘petit cash’, organização das atividades e controle de horas trabalhadas do motorista da presidência, requisição de compras, pagamentos e assuntos pessoais  
Comunicação Interna: Estruturação área (eletrônica, veículo comunicação interna/mural), definição de identidade visual, preparo e envio comunicados e textos, coordenação editorial do veículo de comunicação interno “Vox”: definição pauta, seleção imagens, layout e aprovação de textos  
Eventos: Organização de eventos externos e internos com funcionários: reuniões corporativas com Vice-Presidentes globais, eventos de fechamento trimestral envolvendo todos os funcionários, celebração de final de ano, brindes de final de ano e demais datas comemorativas   
Ação Social: Definição de ações e instituições, campanhas internas: lançamento, arrecadação de doações, apuração, entrega, agradecimentos e divulgação de resultados
Secretária Executiva Trilíngue
Firmenich & Cia. Ltda.
jul 1999 - ago 2007
Secretária Executiva Trilíngue da Presidência, VP General Services / Finanças América Latina – Alfred Norbert Fogel (1999-2004) / Edson Silva (2004-2007)   
 Suporte em assuntos profissionais (global, regional e local) e pessoais: relatórios, gráficos, tabelas, apresentações, traduções, compras, pagamentos, agenda, viagens, reuniões, videoconferências, coordenação de reuniões para apresentação de resultados, discussão de estratégias globais, projetos de redução de gastos e ações do comitê executivo  
 Agendamento de auditoria interna e clientes, lista internacional de contatos e treinamentos internos, calendário da AL, controle de investimentos locais, comunicação corporativa, programas de integração local, suporte a outras áreas, assessoria a executivos estrangeiros e expatriados (acomodação, transporte, reuniões e agenda)  
 Suporte em assuntos pessoais: pagamentos, organização de festas para VP globais e time executivo na residência, motorista e demais funcionários da residência
Viagens Corporativas (2001-2007): Negociação com companhias aéreas, redes hoteleiras e seguros viagem. Concorrência para agência de viagens, implantação do sistema de reservas e treinamento, gerenciamento posto serviços de agência viagens, reestruturação da Política de Viagens e ‘benchmarking’ para melhores práticas do mercado. Despesas de viagens: análise de relatórios aéreos, reembolsos, ‘market share’, ‘saving’ e ‘saving lost’, atualização na intranet sobre exigências de viagens (documentos vistos, vacinas, seguros e bagagem). Viagens internacionais e locais para inspeção técnica (qualidade de serviços) de companhia aéreas e hotéis.     
Comunicação Interna (2001-2007): Coordenação editorial do “Fibranews”: pauta, seleção de imagens, layout, coordenação de entrevistas, revisão/aprovação de textos, estruturação da área (eletrônica, impressa e intranet), concorrência para busca fornecedor. Definição identidade visual, preparo, tradução/envio de comunicados/ textos 
Administração / Serviços (2004-07): Gestão do restaurante industrial e implantação de sistema de acesso com redução de custos, aprovação de rateio de despesas com refeições e reposição de materiais, aprovação de requisições de compras e revisão de regras de rateio, reestruturação da Política de Utilização do Restaurante e atualização de outras políticas locais    
Outras atuações: Membro do Grupo Social (ações em escolas públicas e orfanatos) e do comitê de organização festa anual funcionários, coordenação da reunião anual de funcionários (transmissão da matriz). Elaboração e produção de banners e brindes corporativos  
Secretária Bilíngue de Dietoria
Banco WestLB do Brasil
out 1995 - jul 1999
Secretária Bilíngue da Diretoria de Structured Finance / Corporate Finance – Richard Morrison Wightwick  
 Suporte ao Diretor e time em reuniões, agenda (reuniões / viagens), relatórios de despesas, apresentações, traduções, pagamentos e assuntos pessoais
Cálculo e controle de resultado de operações: relatórios de performance mensais, previsão e acumulado no ano, conciliação com Beal Bruxelas e WestLB New York, controle de documentação de operações, pesquisa de informações via Bloomberg e intercâmbio de informações com filiais, bancos e clientes    
Sócia / Diretora
Interiores Editorial
mai 1992 - abr 1994
Sócia / Diretora de editora especializada em móveis e setor moveleiro  
Administração: estruturação/atualização de mailing list de assinantes/leitores, canais distribuição, pagtos, transfer/reconcil. bancárias, contrat. funcionários, mat. escritório
Comercial: (contatos para publicidade e exposição em feiras como expositores)
Editorial: (layout, traduções, definição de pauta, fechamento, contatos c/organizadores de eventos internacionais)  
Formação
MBA em Gestão Econômica e Financeira de Empresas
FGV - Fundação Getúlio Vargas
ago 2009 - ago 2012
TCC Plano de Negócios 8,00
Pós-Graduação em Administração de Empresas (orientada para o mercado)
ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing
ago 1994 - jun 1997
TCC Securitização de Recebíveis 8,63
Graduação em Letras - Tradutores e Intérpretes - Inglês
Universidade Ibero-Americana de Letras e Ciências Humanas
mar 1983 - dez 1986

          
        
Idiomas
Inglês - Fluente
Espanhol - Fluente
Informações Adicionais
Participação em Associações
 Membro do Comitê Executivo CE30 da ABGEV - Associação Brasileira de Gestores de Viagens (2005-2007)
 Coordenadora do Comitê Executivo CE30 da ABGEV (gestão 2005-2006)
 Coordenadora do Comitê de Secretárias da Câmara de Comércio Suíça - SWISSCAM (2004-2005)  
Cursos e Atividades Extra-Curriculares
MARKETING: Programa aproxim.ao consumidor (P&G, 03/2011, 6h)

COMUNICAÇÃO: Comunicação Assertiva (IPED Online, 07/2014, 20h), Responsabilidade Social & Planejamento Empresarial (ESPM, 02/2005, 12h), Importância da Comunicação para Empresas (2004), Arte da Comunicação (2004), Competência Escrita (AMCHAM, 11/2004, 4h), VI Fórum de Estrat. Comunicação Corporativa (ABA, 10/2004), Contribuições da Língua (2004), Comunicação Verbal em Negócios (Sebrae, 09/2003, 16h), Organização de Inform. Docum. e Arquivos (Timing, 08/2003, 5h)  

DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS: LBC2 / Fênix – Descubra sua Missão (ICinco – Desenvolvimento Humano, 03/2017, 30h), Eliminando Crenças e Reprogramando Subconsciente (iCinco – Desenvolvimento Humano, 06/2016, 8h), Os Segredos do Sucesso na Realização de Eventos e Treinam. Vivenciais (Teal, 05/2006, 8h), Leader Training (Instituto Tadashi Kadomoto, 03/2006, 35h), Networking (2004), Inteligência Emocional (2004)

FINANÇAS: Introdução ao Private Equity e Venture Capital para Empreendedores (FGV Online, 07/2014, 40h), Consultoria em Invest. Financeiros (FGV Online, 08/2014, 30h), Como fazer investimentos (FGV Online, 07/2014, 12h), Matemática Financeira (Quebe’98 e WestLB’96), Contratos Financ. Internacionais (Finance'98), 

VENDAS: Treinamento de Vendas (P&G, 2014), Atendimento ao Cliente (EAD Senac, 07/2014, 15h)

INGLÊS: Cultura Inglesa (1982 & 1987), Faculdade Ibero-Americana (1983/1986), Cel-Lep (1987/1988), WestLB (1995/1999), Firmenich (2000/2002), Language Studies Canada (nível 9/10,Toronto, 2002, 120 horas), Firmenich (Paradigm, 2005/2006), Greentech (Link, 2008/2010)

ESPANHOL: Faculdade Ibero-Americana, 1987/1988, 300h), WestLB (1997/99) e Firmenich (Paradigm, 2005/07)  

INFORMÁTICA: Word, Excel Avanç (New Horizons, 07/2002, 7h), Excel Interm (New Horizons, 07/2001, 03/2002, 14h), Power Point Interm/Avanç (New Horizons, 02/2000 - 11/2002, 15h), Outlook, Photoshop, Lotus Notes, Oracle (Firmenich, RD), SAP (P&G, PCs), Sales Force (P&G, 2014) e Smartsheet  

GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS: Como Liderar no Merc. Competitivo (2007), I Fórum Segurança em Viagens Corpor. (2007), 2º LACTTE – LA Conferência de Viagens Corporativas e Tecnologia (2007), ACTE – Associação de Executivos de Viagens Corporativas (2006), Como Estruturar Área Viagens Corporativas (ABGEV, 08/2006, 8h), BID/SLA Melhores Práticas Mercado Viagens (06/2006, 8h), Fees p/ Viagens Corporativas (ABGEV, 09/2005, 8h), 3º Fórum Bras..Viagens Corp (2003)  

ÉTICA E CONFORMIDADE – P&G (2010/2014): Conduta nos Negócios, Segurança da Informação, Revisão e Certificação de Registros, Ética e Conformidade, Cultura e Conscientização da Segurança, Conformidade de Mídia Social, Gerenciamento de Arquivos, Política de Privacidade, Conformidade na Segurança da Informação, Presença Digital, Comprometimento Social, Atleta Corporativo, Avaya (2007/08): FCPA (Lei Americana de Práticas de Corrupção no Exterior), Conduzindo Negócios adequadamente, e-Compliance com Privacidade Global e Proteção de Dados, Operando com Integridade, Evitando Conflitos de Interesse

VIVÊNCIA INTERNACIONAL: Alemanha (Ausburg, Bad Merghentein, Berlim, Bremen, Dinkelsbühl, Ettal, Feuchtwangen, Füssen, Hamburg, Landesberg am Lech, Munich, Nurnberg, Oberammergau, Passau, Rothenburg ob der Tauber, Schwangau, Tauberbischofsheim, Würzburg), Argentina (Buenos Aires), Áustria (Aschach, Brandstatt, Engelhartszell, Rossatz, Melk, Pöchlarn, Tirol), Canadá (Toronto, Montreal, Quebec, Ottawa, Niagara-on-the-Lake), Chile (Santiago, Viña Del Mar, Valparaíso), Eslováquia (Bratislava, Engelharstetten, Hainburg), Espanha (Barcelona), França (Paris, Lyon, Yvoire, Versailles), Hungria (Budapest, Esztergom, Vác, Visegrad), Inglaterra (London), Paraguai (Ciudad del Este), Peru (Lima, Cusco), Portugal (Lisboa, Fátima, Batalha, Óbidos), República Tcheca (Karlstein, Prague), Suíça (Genebra, Lauzanne, Nyon, Montreux, Veytraux-Chillon, Zurich, Interlaken), Uruguai (Montevideo, Punta del Este), USA (New York, Las Vegas, Los Angeles, Miami), 
HOBBIES: Ciclismo (speed e mtb), condicionamento físico e viagens