Software tester jr

Jai*** ***** (XX anos)
Suporte Técnico N1 em Solutis Tecnologias
Uniasselvi
Bahía,
Bahía
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Suporte Técnico N1
Solutis Tecnologias
mar 2021 - jul 2022
Atendimento técnico em primeiro nível;
Atendimento técnico remoto aos contratos TJBA, SEBRAE;
Trabalho em conjunto com os outros níveis das equipes de suporte;
Investigação, identificação e busca de soluções para problemas conhecidos ou não;
Acompanhamento do ciclo de vida dos incidentes e requisições de serviços;
Participar do processo de composição da base de conhecimento.

Experiência com as ferramentas; SGS (Sistema de Gestão de Serviços), CA Service Desk Manager.

Competências: Investigação de incidentes · Planejamento · Base de conhecimento · Resolução colaborativa de problemas · Suporte ao usuário remoto · Suporte técnico
Supervisor de Operações
Stefanini
fev 2020 - out 2020
Liderança da equipe de atendimento do primeiro nível, alocada na SEFAZ-BA;
Coordenar e acompanhar a execução dos serviços realizados pela equipe de atendimento;
Gerenciar e delegar atividades e responsabilidades para a equipe;
Proporcionar treinamento e assistência as equipes quando necessário;
Gerenciamento de incidentes, requisições e assistência a grandes incidentes;
Controle de métricas de atendimento TMA (Tempo Médio de Atendimento), SLA (Objetivos de nível de serviço);
Definição, acompanhamento de indicadores de desempenho e elaboração de relatórios;
Aplicar a metodologia com base nos processos do ITIL da empresa e zelar para que sejam seguidas pelas equipes, garantindo o cumprimento das políticas internas da empresa e do cliente; 
Mapear e pontuar junto a Coordenação do contrato, quaisquer mudanças no acordado de processos e fluxos de atendimento, visando realização dos ajustes necessários, a fim de mitigar impactos na operação;
Realizar escalonamento hierárquico das atividades;
Gerenciamento dos indicadores de produtividade da equipe, bem como aplicar feedbacks junto aos liderados e à divisão assertiva de atividades entre as equipes;
Apoio na liderança das demais equipes de nível dois, quer alocadas no cliente ou volante.

Experiência com as ferramentas; SGS (Sistema de Gestão de Serviços), CA Service Desk Manager, VNC.

Competências: Desenvolvimento de liderança · Gestão operacional · Gestão de incidentes · Atividades de coordenação · Métricas de desempenho · Gestão de pessoas · Gestão de TI
Analista de Suporte Trainee
Solutis Tecnologias
set 2017 - out 2019
Liderança das equipes de atendimento do primeiro e segundo nível, remoto e alocados nos clientes Eletronuclear, ITOC (Solutis), SEFAZ-BA, IRDEB, SEC-BA, MP-BA, UFBA;
Coordenar e acompanhar a execução dos serviços realizados pela equipe de atendimento;
Gerenciar e delegar atividades e responsabilidades para as equipes;
Proporcionar treinamento e assistência as equipes quando necessário;
Gerenciamento de incidentes, requisições e assistência a grandes incidentes;
Controle de métricas de atendimento TMA (Tempo Médio de Atendimento), SLA (Objetivos de nível de serviço);
Definição, acompanhamento de indicadores de desempenho e elaboração de relatórios;
Aplicar a metodologia com base nos processos do ITIL da empresa e zelar para que sejam seguidas pelas equipes, garantindo o cumprimento das políticas internas da empresa e do cliente; 
Mapear e pontuar junto a coordenação do contrato, quaisquer mudanças no acordado de processos e fluxos de atendimento, visando realização dos ajustes necessários, a fim de mitigar impactos na operação;
Realizar escalonamento hierárquico das atividades;
Gerenciamento dos indicadores de produtividade da equipe, bem como aplicar feedbacks junto aos liderados e à divisão assertiva de atividades entre as equipes.

Experiência com as ferramentas; GLPI, IBM SmartCloud Control Desk, Remedy, PowerBI.

Competências: Desenvolvimento de liderança · Gestão operacional · Gestão de incidentes · Métricas de desempenho · Gestão de pessoas · Gestão de TI
Suporte Técnico N1
Solutis Tecnologias
jul 2014 - set 2017
Atendimento técnico em primeiro nível; 
Atendimento técnico remoto à Eletronuclear, ITOC (Solutis), IRDEB, SEC-BA; 
Trabalho em conjunto com os outros níveis das equipes de suporte; 
Investigação, identificação e busca de soluções para problemas conhecidos ou não; 
Acompanhamento do ciclo de vida dos incidentes e requisições de serviços; 
Participar do processo de composição da base de conhecimento. 

Experiência com as ferramentas; GLPI, IBM SmartCloud Control Desk, Remedy, LogMeIn, VNC.

Competências: Investigação de incidentes · Planejamento · Base de conhecimento · Resolução colaborativa de problemas · Suporte ao usuário remoto · Suporte técnico
Formação
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Uniasselvi
ago 2022 - Atualmente
Nesse curso, estou sendo preparado para consultoria ou desenvolvimento de softwares. O curso tem como foco formar profissionais capacitados em desenvolver atividades de análise de sistemas, modelagem de processos de negócios, modelagem de dados, projeto de sistemas e programação.
Bootcamp - Formação Scrum Master Certification
Digital Innovation One (DIO)
ago 2022 - Atualmente
Nesse Bootcamp, o objetivo é dominar e entender todos os fundamentos do Scrum, um framework leve que ajuda pessoas, times e organizações a gerar valor por meio de soluções adaptativas para problemas complexos. A gestão ágil com Scrum permite um desenvolvimento flexível, iterativo e incremental de novos produtos e serviços, sempre promovendo uma cultura voltada ao aprendizado, melhoria contínua e aproximação com o cliente. Além de dominar os fundamentos e o framework Scrum, terei o conhecimento para a Certificação Internacional: Professional Scrum Master I (PSM I) da Scrum.org.
Bootcamp - Orange Tech+ (Front-end e Back-end)
Digital Innovation One (DIO)
ago 2022 - Atualmente
O Orange tech + é um projeto para você que deseja aprender do zero desenvolvimento front-end e back-end e tem o propósito de se preparar de verdade para as melhores vagas do mercado de tecnologia. O primeiro bootcamp do programa será uma trilha gratuita lançada pelo Inter, em parceria com a DIO, que vai abordar desde o princípio as tecnologias JavaScript, HTML, CSS, Typescript e React. 
Bootcamp - Quality Assurance (QA) Experience
Digital Innovation One (DIO)
jan 2022 - out 2023
Quality Assurance (QA), apresenta desde as possibilidades de atuação mercado de qualidade de software até técnicas de automação e testes na prática. Sendo assim, nesta formação temos uma visão geral do que é necessário para se tornar um(a) profissional de QA extremamente qualificado, o que inclui um Roadmap para uma das principais certificações desta área (CTFL).
Idiomas
Inglês - Básico
Espanhol - Básico