Supervisor

Mar*** ***** (XX anos)
SUPERVISOR DE EXPEDIÇÃO em AMERICA DO SOL MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA
FACULDADES CELLER
Blumenau,
Santa Catarina
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
SUPERVISOR DE EXPEDIÇÃO
AMERICA DO SOL MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA
jul 2020 - dez 2020
- Responsável pela supervisão e armazenagem dos materiais de construção no depósito, liderança da equipe do setor de logística e expedição, conferir as saídas e entradas de mercadorias, proporcionando sempre a plenitude do estoque, organizar a locação e mapeamento dos materiais estocados no armazém, elaborar o inventário das mercadorias em estoque, elaborar o romaneio e roteirização das entregas dos produtos para cada cliente, elaboração da curva ABC do estoque, para identificar quais produtos tem mais giro. Rastreamento dos veículos, para certificar que os motoristas e seus entregadores, estão seguindo a roteirização certa. Fiscalização dos motoristas e seus entregadores no momento da entrega, para verificar como estão se comportando, e abordando o cliente. Responsável pelo agendamento da manutenção preventiva, corretiva, controle de abastecimento de toda frota de veículos.

Principais Projetos e Resultados: 

Implementação de novas estratégias tecnológicas para o setor de logística e expedição.
SUPERVISOR DE IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS
LUCAPI SISTEMAS LTDA
ago 2018 - dez 2019
−	Responsável pela comercialização do sistema, nas demonstrações de funcionalidades dos módulos e os pacotes de implementações das tabelas de fretes de várias transportadoras. Esclarecimento de dúvidas aos usuários do sistema, e apoiando a equipe de implantação para configuração e parametrização do sistema conforme o escopo do projeto; realizar integração com plataformas de e-commerce, ERP, WMS e demais softwares. Treinamento remoto para usuários. Conhecimento de processos, desde o início do pedido do produto, faturamento do produto, processos logísticos e transportes, até o recebimento da mercadoria para o cliente final, ou seja, fluxograma dissertativo de cada empresa. Cálculo de frete; cálculo de impostos (ICMS, PIS, COFINS); rastreamento de mercadorias; documentos eletrônicos (NFe, CTe); Protocolo EDI - PROCEDA (DOCCOB, OCORREN, NOTFIS); Vivência em atendimento remoto a clientes. Grande conhecimento na área de TI. Supervisão de colaboradores na área de gestão de vendas e projetos do sistema desde o início ao prazo de entrega. Acompanhamento e suporte hep-ldesk no pós-vendas. Planejar as fases dos projetos, determinando escopo, custo, recursos, esforço, restrições, riscos e impactos e atuando na gestão desses projetos quando necessário para o cumprimento dos objetivos acordados, gerenciando as principais mudanças que possam ocorrer que possam impactar os objetivos da organização. Construir business cases e elaborar controles necessários para o monitoramento dos projetos, avaliando oportunidades e impactos, principalmente sobre os recursos logísticos. Prover orientação, supervisão e treinamento na utilização de metodologia de projetos e melhores práticas.



Principais Projetos e Resultados: 

−	Implementação de novas estratégias tecnológicas e comerciais na organização, prospectando novos clientes, resultando um aumento de 20 para 60 clientes, melhorando expressivamente o faturamento da empresa, passando de 30 mil para 100 mil;
−	Marketing Digital em sites e redes sociais;
−	Implementação do sistema de vendas E-commerce;
−	Melhoria do lay-out do site para melhorar a rentabilidade da empresa. 
SUPERVISOR SE SUPORTE DE SISTEMAS
TRANSPORTES KELLER LTDA
abr 2014 - ago 2018
−	Atuando no segmento logístico, na otimização tecnológica e comercial, para o transporte de determinado produtos, apoiando a equipe comercial na venda e custo dos fretes. Prestando suporte aos usuários da matriz e filiais (Via remoto), no sistema embarcador SSW, suporte aos programas instalados do cotidiano, suporte ao sistema operacional, suporte de instalação de impressoras, suporte ao banco de dados My SQL, ORACLE. Elaboração e análise atualização de planilhas em excel avançado no que tangem, custos de fretes, tabelas aplicadas para cada cliente específico, performance de clientes, elaboração de comissão para os vendedores, ranking dos vendedores, resultado comercial da transportadora, segmentando em cada cliente,  cadastro e elaboração de tabelas combinadas de fretes, conhecimento em escrita fiscal no ramo logístico, experiência em Windows Server, Sql, configuração de gerenciadores de e-mails, office 2013. Sistemas operacionais, sistemas de gestão e integração de processos de softwares, “ERP”, sistemas de gestão de logística e de vendas, instalação e configuração de sistemas, windows Server 2008, instalação e configuração de gerenciadores de e-mails, modem e roteador de internet, firewall do Windows, Firewall Open Bsd Ambiente Unix-Linux, rede de computadores, treinamento e suporte ao usuário para qualquer sistema, backup do servidor, manutenção em computador e softwares. Conhecimento em Delphi. Conhecimento em HTML, CSS3 e PHP para alteração de dados na Intranet e Web Site. Conhecimento em infraestrutura de redes. 

Principais Projetos e Resultados: 

−	Implementação de novas estratégias tecnológicas e comerciais na organização. 
−	Implementação e melhoria de toda infraestrutura tecnológica, incorporando um sistema “TMS”, “ERP” transportador, melhorando assim, a gestão e comercialização dos fretes, resultando expressivamente o aumento da carteira de clientes na área comercial, e por conseguinte aumentando o faturamento das empresa.
−	Marketing Digital em sites e redes sociais.
−	Melhoria do lay-out do site para melhorar a rentabilidade da empresa. 
ANALISTA DE TRANSPORTES SÊNIOR
CREMER S/A
abr 2012 - mar 2014
−	Atuando no segmento têxtil, hospitalar, e odontológico, responsável pela contratação, monitoramento, dos fornecedores de transportes, para sempre otimizar a performance de entregas nos centros de distribuição da empresa, (Supply Chain), e por conseguinte, apoiando todas as equipes de vendas no  fechamento de pedidos e faturamento dos produtos nos ramos, têxtil, hospitalar, e odontológico, finalizando o embarque de cargas fechadas, ou seja, completas, para o referido destino. Complementando ainda, conferência de fretes dos fornecedores prestadores de serviços, em relação autorização do pagamento dos serviços prestados, e se estes últimos foram cobrados corretamente conforme tabela vigente de cada transportadora. Análise da performance de cada Transportadora desde o início do transporte da carga até a entrega para cada cliente da Cremer S.A. Conhecimento fiscal do ICMS, IPI e suas variações, conhecimento em importação e exportação. Um grande conhecimento em informática, Windows , office 2010 e principalmente na elaboração de planilhas avançadas do excel  para análise e conferência das transportadoras. Atualizações dos arquivos EDI padrão proceda 5.0. Conhecimento e experiência no sistema Corvu (BI), Querying e CTMS (Clinical Trial Management System). Conhecimento em utilização e integração se Sistema de gestão Empresarial - ERP, ele reúne todos os dados e procedimentos administrativos, financeiros, comerciais, industriais e logísticos da empresa, facilitando as rotinas.

Principais Projetos e Resultados: 

−	Implementação de novas estratégias logísticas e comerciais na organização, 
−	Participando de reuniões da área tecnológica e comercial para melhoria do sistema de gestão empresarial “ERP” customizando assim os valores dos fretes bem como rentabilidade da empresa;
−	Participando de reuniões de estratégias de vendas para clientes “B2B”, (indústrias e comércios), e clientes “B2C”, (Pessoa Física); aumentando respectivamente o faturamento da empresa.
Formação
GESTÃO EM VENDAS
FACULDADES CELLER
fev 2011 - ago 2012

          
          
MATEMÁTICA
UNIASSELVI
jun 2010 - dez 2015

          
          
FÍSICA E MATEMÁTICA
CELLER FACULDADES
fev 2007 - ago 2008

          
          
CIÊNCIAS ECONÔMICAS
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
jun 1994 - ago 1999

          
        
Idiomas
INGLÊS - FLUENTE
ESPANHOL - INTERMEDIÁRIO
Informações Adicionais
CURSOS
Técnico Mecânico Industrial - Cedup Blumenau.
Curso de Estratégia de Vendas e Marketing – SENAC – 2015.
Curso de Relacionamento Interpessoal – SENAC – 2016.
Curso de E-commerce  – SENAC – 2017.
Curso de Estratégia de Vendas e Marketing Digital – SENAC – 2018.
Curso de Seguros Transportes Nacionais e Internacionais (Transportes Keller).
Curso de Seguros de Vida, Previdência e Ramos Elementares (Bradesco Seguros).
Curso de Informática, manutenção de computadores, infraestrutura de redes, banco de dados, HTML5, Java Script, CSS3, Photoshop – Infoway – 2016.
Curso avançado de Office 2016 – InfoWay – 
Curso de Operador de Empilhadeira - 2020.
ATRIBUIÇÕES
Profissional com experiência na área comercial, logística, na tecnologia da informação, organização de materiais, faturamento, atuando em várias organizações de médio e grande porte em diversos segmentos de mercado. Dinâmico, dedicado, com capacidade de persuasão. Organizado e muito determinado complementam meu perfil.