Supervisor de manutenção e utilidades

Art*** ***** (XX anos)
Supervisor de manutenção em BRF
Anhanguera
Uberlândia,
Minas Gerais
|
Experiência
Supervisor de manutenção
BRF
jan 2023 - jan 2024
Responsável pelo gerenciamento dos setores; refrigeração industrial, geração de vapor, gerenciamento de resíduo e estação de tratamento de água e efluente dos quais eram atendidas fábrica de margarinas, rações, granjas e todo complexo industrial, sendo um efetivo com 40 colaboradores dentre estes 4 técnicos, 1 estagiário de engenharia, 1 auxiliar administrativo e demais operadores.
Resultados: Atingimento a todos os itens de metas do setor durante o ano de 2023 (consumo de água, energia, vapor, índice de queima, indisponibilidade, perdas, sustentabilidade ambiental). Recorde de produção e reclamações na fábrica de margarinas no mês de Novembro. 
Técnico de utilidades
BRF
jan 2021 - dez 2022
Responsável por todo suporte no setor de geração de vapor (caldeiras classe B vazão 45ton/hr), com efetivo aproximado de 12 colaboradores, alteração e revisão de documentos corporativos, adequação e acompanhamento de inspeção de NR13 no setor, tratamento químico das águas, avaliação de combustível sólido, cipeiro destaque de todo setor da utilidades durante ano 2022. 
Resultados: Área referência em atendimento e adequação a normas corporativas e NR13, redução de indisponibilidade no setor, criada planilha de análise de água gerando redução no consumo de produtos químicos, líder do grupo de melhorias do setor conquistando 2° lugar em 2021 e 1° lugar em 2022 de toda gerência.
Supervisor de manutenção eletromecânica
Uberpré pré moldados
mai 2019 - jan 2021
Responsável por gerenciar manutenção elétrica e mecânica da unidade, efetivo contava com um mecânico líder e um auxiliar, apresentação de tratativas de indisponibilidade, reestruturação de todo plano de manutenção do site bem como criação de PCM e formação de kit´s de manutenção, modernização de painéis elétricos e implantação de automação na máquina local. 
Resultados: Criação de setor PCM, check list de manutenção e kit´s, redução de indisponibilidade fabril,  substituição de gerador de energia fixo por transformador (payback 11 meses), criada automação na alimentação principal da máquina de receita, criada automação no sistema de irrigação do processo de cura, adequação NR10 na fábrica.
Supervisor de manutenção elétrica
Grupo Mantiqueira
ago 2018 - mai 2019
Gestor de todo o time de manutenção elétrico da planta (60 galpões com 5,8 milhões de aves totais) gerenciamento de pacote de custos através de follow up apresentados em reuniões mensais de resultados, membro parte do time de criadores de PCM na unidade, reestruturado todo sistema elétrico para correção de fator de potência, feito estudo de seletividade de carga em toda fábrica.
Resultados: Redução de quase 20 mil reais mensais por correção de fator de potência, grande redução de desligamentos de energia elétrica pós estudo de seletividade de carga, adequação de outorga na unidade, projeto e instalação de 7 geradores em campo. 
Técnico eletrotécnico
BRF
ago 2013 - ago 2018
Técnico líder de equipe responsável por manutenção elétrica (baixa e média tensão) de todo o setor da utilidades da planta, colaborador responsável pelos índices de desenvolvimento de manutenção das equipes elétrica, mecânica e civil, realização de automação e programação em controladores lógicos da marca Siemens e Allen Bradley, modernização de painéis (partidas de motores, adequação conforme NR10, seletividade de carga), reparo e manutenção em placas eletrônicas de inversores e soft starter.
Resultados: promovido a líder técnico por 3,5 anos, automação em diversas partes do processo por criação própria sejam elas via controlador programável ou via acionamento por sensores, experiência em manutenção em conjunto de média tensão (análise de umidade interna de transformador, avaliação de conjunto de baterias, condição estrutural de componentes). 


Formação
MBA em Gestão de projetos
Anhanguera
jan 2024 - Atualmente
Em realização do curso de MBA gestão de projetos 
Engenharia Elétrica
Faculdade Pitágoras
jul 2011 - dez 2016
Bacharel em engenharia elétrica, 5 anos de curso 
Técnico em eletrônica
SENAI
jan 2008 - dez 2009
curso técnico de 2 anos 
Idiomas
inglês - avançado
mandarim - básico
Informações Adicionais
Premiações
Atendimento a meta de consumo de energia elétrica, água, vapor, índice de queima pela empresa BRF durante todo ano de 2023