Supervisor de manutenção/ lider de manutenção/ inspetor de manutenção

San*** ***** (XX anos)
Supervisor de Manutenção em MAVSA
Universidade Cândido Mendes – UCAM
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Supervisor de Manutenção
MAVSA
mar 2019 - abr 2020
– Supervisão direta de equipe multidisciplinar de colaboradores, elétrica e mecânica e predial, validação semanal de cronograma e realização de diagnóstico do trabalho operacional da equipe.

– Responsável pela elaboração de escopo técnico para a contratação de serviços terceirizados, projetos em execução e elaboração orçamentária anual (CAPEX).

– Habilidade em Gestão de Eficiência Energética, através de mapeamento do consumo de energia em toda a planta, proporcionando melhorias e redução de perdas, elaboração de relatórios gerenciais e acompanhamento de indicadores de desempenho, custo, apropriação de horas, eficiência de planejamento, backlog, indisponibilidade.

– Participação no planejamento estratégico, no desenvolvimento de planos de ação, no acompanhamento de indicadores de manutenção, análise de quebras, na avaliação e escolha de soluções tecnológicas voltadas a priorização e máxima otimização dos recursos disponíveis.

– Experiência em recuperações de instalações diversas, lubrificação e conservação de equipamentos elétricos e mecânicos, planejamento criação e supervisão de roteiros de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, alinhamento de processos em reparos.

– Vivência em inspeção presencial das paradas programadas, análise de falhas reativas com mapeamento de causa raiz.

Principais resultados: Desenvolvimento de projeto de otimização de uso e de manutenção preventiva e corretiva, maximizando a utilização de equipamentos, obtendo redução de custo no consumo de água e energia. Implantação de manutenção autônoma.
Inspetor de Manutenção | PCM
BRF
out 2008 - ago 2018
–  Experiência em inspeções técnicas preditivas e sensitivas em mecânica, elétrica, manutenção nas áreas fabril, utilidades e predial, termográficas, análise de vibração e análise de óleo, cabine primária e secundária, torre de resfriamento, câmara fria de congelamento.

–  Responsável pela padronização do sistema de gestão SAP-PM junto a equipe de engenharia, tratamento de pendências realizando o cadastro de equipamentos, incluindo especificações técnicas, manuais, planos de manutenção.

–  Vivência em tratamento de análises de falhas dos equipamentos, propondo ações de melhorias, ações de rotina de manutenção, atualização e edição de planos de manutenção preventiva, inspeções instalações de máquinas especiais, de média e elevada complexidade.

–  Elaboração dos procedimentos de atividades para desmontagem e montagem de instalação, substituição e revisão de redutores, lubrificação, troca de correias de robôs articulados, realização de montagens de precisão industrial em aplicações, robótica e automação.

–  Analista de equipamentos e instalações em condições anormais de funcionamento, a fim de identificar, diagnosticar e eliminar a falha, procedimentos de calibração de instrumentos de medição e emissão de relatórios técnicos.

– Habilidade em gestão do processo de nacionalização de peças dos equipamentos importados, realizando cadastramento e otimização de fornecedores, reduzindo custos pela utilização de peças do mercado interno, elaboração, edição e gerenciamento da carteira de serviços planejados e procedimentos operacionais, identificação de variáveis, análise orçamentária e de KPI’s.

–  Vivência em refrigeração industrial, em sistema de amônia (R717), compressores de ar comprimido, compressores de refrigeração (parafuso e pistão), caldeira a gás, vasos de pressão.

Principais resultados: Criação e aplicação de estratégia de otimização de custos realizada na casa de máquinas, realizando treinamentos comportamentais e técnicos, elevando a capacidade de utilização de equipamentos, reduzindo despesas com mão de obra e diminuindo o número de máquinas em uso.
Mecânico de Manutenção
COMAU DO BRASIL
–  Responsável pelo planejamento e execução de serviços no campo de provas da Ford Motor Company, atuando como Mecânico Especialista, com reporte direto ao Gerente. 

– Realização de análise e execução técnica de montagem, desmontagem, reparo e conservação de máquinas e equipamentos, reduzindo o custo de aquisição e substituição, em decorrência do aumento de equipamentos recuperados. 

– Experiência na execução de inspeções sensitivas, visando aperfeiçoamento de desempenho em ferramentas, motores, caldeiras, chiller, fancoil, compressores de ar, moto bombas, ETE, ETA. 

–  Vivência no desenvolvimento de checklist de instalação e de avaliação de condições de funcionamento, gestão de materiais e ferramentas de controle, criação e alimentação de gráficos e indicadores de resultados. 

Principais resultados: Implantação de cronograma de manutenção preditiva e preventiva, aumentando a disponibilidade mecânica pelos baixos índices de paradas por manutenção corretiva, apresentando melhorias consistentes em qualidade, produtividade e nas ações de segurança do trabalho.
Formação
Pós Graduação em Engenharia Elétrica: Sistemas de Potência
Universidade Cândido Mendes – UCAM
mar 2016 - jun 2018

          
          
MBA em Engenharia e Controle de Automação
Universidade Anhanguera/Pitágoras
fev 2014 - dez 2016

          
          
Graduação em Tecnologia em Gestão de Sistemas da Informação
Universidade Paulista (UNIP)
fev 2007 - dez 2012

          
        
Informações Adicionais
QUALIFICAÇÕES, TREINAMENTOS E CERTIFICAÇÕES
•	Gestão Estratégica de Pessoas – ENAP
•	Planejamento de Manutenção – WR
•	Gestão e Fiscalização de Obras e Projetos – WR
•	Desvendando a Indústria 4.0 – SENAI
•	NR13: Caldeiras e Vasos de Pressão – SENAI
•	NR13: Segurança na Operação de Unidades de Processo – SENAI
•	NR10: Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade – SENAI
•	NR10 Sep: Sistemas Elétricos de Potência – SENAI
•	NR12 Normas para Projetos de Automação – PITÁGORAS
•	NR33: Supervisor em Espaço Confinado – HIDRA
•	Facilitador Interno – HIDRA
•	PGR: Programa de Gestão de Risco – HERCO
•	Mecânica Industrial – SENAI
•	Elétrica – SENAI