Supervisor de produção

Alc*** ***** (XX anos)
Especialista em Projetos Eletromecânicos em Tüv Rheinland Ductor Ltda.
Unicesumar
Curitiba,
Paraná
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Especialista em Projetos Eletromecânicos
Tüv Rheinland Ductor Ltda.
set 2021 - Atualmente
Supervisão, controle e planejamento da execução de projetos industriais voltados a área alimentícia, prestando trabalho diretamente com o setor de Engenharia de Projetos da empresa Mondelez International, analisando projetos eletromecânicos e de instalação geral; Gestão direta de parceiros, nas áreas de Mecânica, Elétrica, Automação e Civil, liberações de documentos voltados a Segurança como PTG’s, APR’s, avaliando as análises de risco. Desenvolvimento de novos projetos junto a área de Engenharia da Empresa vinculada (Mondelez), analisando Budget, solicitando e aprovando cotações, Desenvolvimento de cronogramas de execução de atividades, gerando Kickoff, análise de final de projetos juntamente com todas as áreas da fábrica, Manutenção, Processo, Segurança e Qualidade, gerando e executando Punch Lists; Responsável pela liberação diária de atividades dentro da Planta, avaliando todas as Normas, Regras e condições para a melhor forma de execução de cada atividade, seguindo todas as exigências da empresa cliente, trabalhando em parceria com a área de Qualidade Assegurada, visando o cumprimento das normativas de segurança e qualidade e atendendo os prazos de início e de entrega dos projetos 
Gestor de Manutenção
Hugo Cini
ago 2021 - set 2021
Gestão geral da manutenção mecânica e elétrica da fábrica, responsável pela implementação da Manutenção Preventiva e Preditiva, desenvolvimento de todos os controles de manutenção, como, Ordens de Manutenção Preventiva, Ordens de Serviço (Solicitação de trabalho), Rotas de Inspeção Mecânica, Elétrica e Produtiva. Detalhamento de relatórios diários de execução de trabalho da equipe de manutenção, desenvolvimento e implantação de melhorias de produção e manutenção, análise me medição de tempo de vida útil de peças e componentes industriais.
Gestor de Manutenção
HTMS GROUP / INFRATEL ESTRUTURAS EM TELECOMUNICAÇÕES LTDA.
mar 2021 - set 2021
Gestão geral da manutenção mecânica e elétrica da fábrica, responsável pela implementação da Manutenção Preventiva e Preditiva, desenvolvimento de todos os controles de manutenção, como, Ordens de Manutenção Preventiva, Ordens de Serviço (Solicitação de trabalho), Rotas de Inspeção Mecânica, Elétrica e Produtiva. Detalhamento de relatórios diários de execução de trabalho da equipe de manutenção, desenvolvimento e implantação de melhorias de produção e manutenção, análise me medição de tempo de vida útil de peças e componentes industriais.
Supervisor Operacional
CRISTALPET SUL INDUSTRIA E COMÉRCIO DE EMBALAGENS (ANTÔNIO CARLOS – SC).
out 2020 - jan 2021
Gestão direta de equipe de manufatura (composta por auxiliares, operadores e técnicos em manutenção. 
Desenvolvimento de processo de controle de produção (SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA). 
Desenvolvimento dos processos de controle de manutenção (ROTAS DE INSPEÇÃO, 
LUBRIFICAÇÃO, ORDENS DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA), desenvolvimento de melhorias no processo. 
Controle logístico de entrada e saída de insumos, peças de reposição, etc ...
Relacionamento direto com clientes (atuando dentro da fábrica do cliente). 
Atuação direta junto aos técnicos em manutenções programadas e não programadas.
Análises de causa e feito para determinar causa raiz de falhas ocorridas no processo e manutenção, criando e executando as ações necessárias. 
Supervisor Industrial
RESIPLASTIC INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA.
abr 2020 - set 2020
Supervisionar, coordenar e orientar as equipes envolvidas na manufatura. 
Trabalhar junto com equipe de PCP e processos na programação diária da produção. 
Aquisição de matéria prima, transformação ou processamento. 
Supervisionar equipe técnica de manutenção e ferramentaria. 
Recrutamento de novos colaboradores para a produção e manutenção. Treinamento de novos colaboradores, fazendo a integração inicial e ministrando treinamentos voltados a produção e aos equipamentos. 
Desenvolvimento de Instruções de Trabalho e controles de produção e manutenção. 
Vivência com SISTEMA TOTVS. 
Supervisor de Manufatura
CRISTALPET SUL INDUSTRIA E COMÉRCIO DE EMBALAGENS (CURITIBA – PR)
nov 2018 - abr 2020
Gestão direta de equipe técnica de manufatura (composta por técnicos em mecânica, elétrica, mecatrônica) e da equipe de qualidade (composta por técnicos em química, alimentos, qualidade e bio processos). Acompanhamento de todo o processo de instalação da fábrica, tendo contato direto com as equipes de especialista mexicanos (ENVASES UNIVERSALES). Desenvolvimento de todo o processo de controle de produção (SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA). 
Desenvolvimento dos processos de controle de manutenção (ROTAS DE INSPEÇÃO, 
LUBRIFICAÇÃO, ORDENS DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA), desenvolvimento de melhorias no processo. Controle logístico de entrada e saída de insumos, peças de reposição, etc... desenvolvimento de novos fornecedores locais, contato direto com tais fornecedores. 
Relacionamento direto com clientes (atuando dentro da fábrica do cliente). 
Execução direta junto aos técnicos em manutenções programadas e não programadas. 
Team Leader
MONDELEZ DO BRASIL
ago 2002 - nov 2017
Atuando como um dos responsáveis pelo gerenciamento de produção e técnica de manutenção, pelas metas e indicadores de produção OEE, MTBF, MTTR, produtividade, qualidade, segurança e absenteísmo, no desenvolvimento e melhoria de projetos de produtividade e por gerir as interfaces do TPM de pilares de implementação do projeto sistemas integrados IL6S (Integrated Lean 6 Sigmas). Coordenação de equipes, elaboração do padrão de mão de obra, contato com clientes e fornecedores, em auditorias de qualidade, contratação de pessoas e apoio na área técnica de manutenção; desenvolvimento de processos e produtos (estrutura de processos, procedimentos de fabricação, mapeamento de processos, planos de controle, dimensionamento e layout de linha, introdução de projetos). Planejamento e execução de todas as etapas de um projeto, abrangendo a tomada de decisão, elaboração de estudo de viabilidade, análise de risco, relatórios mensais e semanais de controle administrativos, gestão de custos de projeto e gestão dos contratos com clientes e fornecedores, visando a implantação final do projeto dentro do cronograma, custo e qualidade acordados. 
Treinamentos com procedimentos e utilizando ferramentas como Lean Manufacturing, 
TPM, 5S’s, Kaizen, PokaYoke, FMEA, e IL6S com os pilares de MA/MP/MF/ET (manutenção autônoma, manutenção progressiva, melhoria focada e educação de treinamento, como: criação de procedimentos dos formulários solução de problemas PDCA, DMAIC e árvore de perdas para as linhas de produção). 
Formação
Engenharia de Produção
Unicesumar
Planejar, projetar e gerenciar sistemas organizacionais que envolvem recursos humanos, materiais, tecnológicos, financeiros e ambientais. Alia conhecimentos técnicos e gerenciais para otimizar o uso de recursos produtivos e diminuir os custos de produção de bens e serviços. Controlar o processo de fabricação de produtos e o uso dos recursos necessários para isso. No dia a dia, lidar com sistemas de compra e estoque, com a programação de máquinas e até no gerenciamento de equipes.
Idiomas
inglês - intermediário
espanhol - intermediário
Informações Adicionais
Técnico em Eletromecânica
Responsável por planejar, projetar, executar, inspecionar e instalar máquinas e equipamentos eletromecânicos; e também, realizar usinagem e soldagem de peças, assim como interpretar esquemas de montagem e desenhos técnicos.