Supervisor de trade marketing
Luc*** ***** (XX anos)
Gerente de Marketing em Grupo PMZ
FGV
Salvador,
Bahía
|
Experiência
Gerente de Marketing
Grupo PMZ
mai 2020
-
dez 2020
. Reformulação do departamento de marketing, com o principal objetivo de organizar as seis principais linhas de frente do departamento: trade , branding, publicidade/mídia (on e off), comunicação visual, e-commerce, merchandising e parcerias estratégicas (indústrias e representantes). . Responsável por criar e implantar estratégias de marketing, comunicação e atendimento ao cliente, com o objetivo de aumentar as vendas nos PDVs. . Desenvolvimento e implantação do manual de trade, com inclusão de espaços para merchandising. . Em quatro meses, iniciando o trabalho de posicionamento da marca no digital, duplicamos os seguidores das principais redes sociais. . Focal point da área de marketing para implantação da plataforma de e-commerce.
Especialista em Marketing
MAP Linhas Aéreas
jul 2017
-
jan 2020
. Responsável pela implantação do departamento de marketing. . Seleção e contratação de parceiros estratégicos (assessoria de imprensa, agência digital e agência de publicidade, foram os principais). . Participação no planejamento estratégico em conjunto com as demais gerências e empresa de consultoria contratada. . Definição de indicadores de desempenho e acompanhamento. . Gestão das estratégias e atividades de comunicação da empresa (off line, on line, live marketing e endomarketing), inclusive atendendo aos departamentos internos (comercial, SGSO, RH, entre outros). . Aumento de mais de 100% na quantidade de seguidores nas redes sociais e mais de 600% de engajamento no período de um ano (2017/2018). . Planejamento e operacionalização de ações promocionais, aonde se destacaram o Festival de Parintins, com 29% de aumento na quantidade de passageiros transportados (2017/2018). E o Black Friday, aonde tivemos 793% de aumento na quantidade de tickets vendidos comparando 2016 e 2018. . Mais de 400 inserções em mídia espontânea regional e nacional. . Reformulação da equipe e processos do callcenter. . Contratação e implantação do sistema de CRM.
Gerente de Negócios
Varanda 360
jul 2015
-
mai 2017
. Responsável pela coordenação das equipes, fazendo atendimento direto aos clientes da carteira (Oi, Coca-Cola, PDG, UniNorte, Ótica Avenida, entre outros). . Desenvolvimento e implementação de estratégias e ações de comunicação online, offline, live e de trade marketing para os clientes. . Planejamento, gerenciamento e execução do projeto “Revezamento da Tocha Olímpica” patrocinado pela Coca-Cola, em 7 cidades do Norte (Manaus, Belém, Macapá, Santarém, Boa Vista, Porto Velho e Rio Branco). . Participação no planejamento estratégico de marketing e comunicação dos clientes. . Responsável pela interface entre os clientes e demais departamentos da agência. . Gestão das atividade junto aos parceiros/fornecedores de serviços.
Gerente de Marketing e Operações
Camiseteria
jul 2008
-
dez 2014
Em 2008 entrei para a equipe com o objetivo de assumir a área de produção, organizando processos internos e negociando com fornecedores. Por se tratar de uma empresa pequena, acabei assumindo também a gerência da área de marketing e comercial, aonde tive a oportunidade de administrar importantes parcerias, entre outros projetos especiais. Após 4 anos fora do RJ, fui convidada a retornar para a empresa com o objetivo de auxiliar o empreendedor na organização das atividades desenvolvidas pela equipe. Principais Contribuições: . Gerenciamento dos departamentos de Compras, Produção, Atendimento ao Cliente e Logística. . Reestruturação da carteira de fornecedores. . Coordenação das atividades relacionadas ao lançamento da nova marca da empresa: Collateral. . Implantação e gerenciamento da equipe de venda para atacado. . Participação no projeto de Branding, com o objetivo de reposicionamento da empresa. . Desenvolvimento de conteúdo e acompanhamento de funcionalidades para o novo site.
Formação
Marketing
FGV
dez 2019
-
Atualmente
Master of Business Administration - MBA
Gestão Empresarial
Universidade Cândido Mendes
jan 2008
-
jul 2009
Pós-Graduação
Comunicação Social
Universidade Estácio de Sá
jan 1993
-
dez 1998
Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Idiomas
Inglês - Básico
Informações Adicionais
Apresentação
Atuo na área de Marketing e Comunicação há mais de 20 anos. Fui responsável pela implantação de novos departamentos, metodologias e processos, incluindo gestão de equipes multidisciplinares, visando formação de grupos integrados. Possuo experiência com liderança e gestão de projetos desenvolvidos para multinacionais e grandes empresas como Coca-Cola, Oi, PDG, UniNorte, Heineken, Brasil Brokers, iBest, entre outras. Tenho vivência no planejamento e produção de eventos e na área comercial (prospecção e manutenção de carteira). Sou uma profissional hands on, dinâmica, organizada, com facilidade de aprendizado e adaptação, com foco em resultados.
Premiações
. 1º Lugar como “Executiva de Comunicação da Região Norte” do Prêmio TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa 2019. . Colaboradora destaque em Liderança pela MAP Linhas Aéreas em 2018.