Supervisor de trade marketing

Luc*** ***** (XX anos)
Gerente de Marketing em Grupo PMZ
FGV
Salvador,
Bahía
|
Experiência
Gerente de Marketing
Grupo PMZ
mai 2020 - dez 2020
. Reformulação do departamento de marketing, com o principal objetivo de organizar as seis principais linhas de frente do departamento: trade , branding, publicidade/mídia (on e off), comunicação visual, e-commerce, merchandising e parcerias estratégicas (indústrias e representantes).
. Responsável por criar e implantar estratégias de marketing, comunicação e atendimento ao cliente, com o objetivo de aumentar as vendas nos PDVs. 
. Desenvolvimento e implantação do manual de trade, com inclusão de espaços para merchandising.
. Em quatro meses, iniciando o trabalho de posicionamento da marca no digital, duplicamos os seguidores das principais redes sociais.
. Focal point da área de marketing para implantação da plataforma de e-commerce.
Especialista em Marketing
MAP Linhas Aéreas
jul 2017 - jan 2020
. Responsável pela implantação do departamento de marketing. 
. Seleção e contratação de parceiros estratégicos (assessoria de imprensa, agência digital e agência de publicidade, foram os principais).
. Participação no planejamento estratégico em conjunto com as demais gerências e empresa de consultoria contratada.
. Definição de indicadores de desempenho e acompanhamento.
. Gestão das estratégias e atividades de comunicação da empresa (off line, on line, live marketing e endomarketing), inclusive atendendo aos departamentos internos (comercial, SGSO, RH, entre outros).
. Aumento de mais de 100% na quantidade de seguidores nas redes sociais e mais de 600% de engajamento no período de um ano (2017/2018).
. Planejamento e operacionalização de ações promocionais, aonde se destacaram o Festival de Parintins, com 29% de aumento na quantidade de passageiros transportados (2017/2018). E o Black Friday, aonde tivemos 793% de aumento na quantidade de tickets vendidos comparando 2016 e 2018.
. Mais de 400 inserções em mídia espontânea regional e nacional.
. Reformulação da equipe e processos do callcenter.
. Contratação e implantação do sistema de CRM.
Gerente de Negócios
Varanda 360
jul 2015 - mai 2017
. Responsável pela coordenação das equipes, fazendo atendimento direto aos clientes da carteira (Oi, Coca-Cola, PDG, UniNorte, Ótica Avenida, entre outros). 
. Desenvolvimento e implementação de estratégias e ações de comunicação online, offline, live e de trade marketing para os clientes.
. Planejamento, gerenciamento e execução do projeto “Revezamento da Tocha Olímpica” patrocinado pela Coca-Cola, em 7 cidades do Norte (Manaus, Belém, Macapá, Santarém, Boa Vista, Porto Velho e Rio Branco).
. Participação no planejamento estratégico de marketing e comunicação dos clientes.
. Responsável pela interface entre os clientes e demais departamentos da agência.
. Gestão das atividade junto aos parceiros/fornecedores de serviços.
Gerente de Marketing e Operações
Camiseteria
jul 2008 - dez 2014
Em 2008 entrei para a equipe com o objetivo de assumir a área de produção, organizando processos internos e negociando com fornecedores. Por se tratar de uma empresa pequena, acabei assumindo também a gerência da área de marketing e comercial, aonde tive a oportunidade de administrar importantes parcerias, entre outros projetos especiais.
Após 4 anos fora do RJ, fui convidada a retornar para a empresa com o objetivo de auxiliar o empreendedor na organização das atividades desenvolvidas pela equipe.

Principais Contribuições:

. Gerenciamento dos departamentos de Compras, Produção, Atendimento ao Cliente e Logística.
. Reestruturação da carteira de fornecedores.
. Coordenação das atividades relacionadas ao lançamento da nova marca da empresa: Collateral.
. Implantação e gerenciamento da equipe de venda para atacado.
. Participação no projeto de Branding, com o objetivo de reposicionamento da empresa.
. Desenvolvimento de conteúdo e acompanhamento de funcionalidades para o novo site.
Formação
Marketing
FGV
dez 2019 - Atualmente
Master of Business Administration - MBA
Gestão Empresarial
Universidade Cândido Mendes
jan 2008 - jul 2009
Pós-Graduação
Comunicação Social
Universidade Estácio de Sá
jan 1993 - dez 1998
Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Idiomas
Inglês - Básico
Informações Adicionais
Apresentação
Atuo na área de Marketing e Comunicação há mais de 20 anos. Fui responsável pela implantação de novos departamentos, metodologias e processos, incluindo gestão de equipes multidisciplinares, visando formação de grupos integrados.
Possuo experiência com liderança e gestão de projetos desenvolvidos para multinacionais e grandes empresas como Coca-Cola, Oi, PDG, UniNorte, Heineken, Brasil Brokers, iBest, entre outras. Tenho vivência no planejamento e produção de eventos e na área comercial (prospecção e manutenção de carteira). Sou uma profissional hands on, dinâmica, organizada, com facilidade de aprendizado e adaptação, com foco em resultados. 
Premiações
. 1º Lugar como “Executiva de Comunicação da Região Norte” do Prêmio TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa 2019.

. Colaboradora destaque em Liderança pela MAP Linhas Aéreas em 2018.