Supervisor de transporte

Cel*** ***** (XX anos)
Coordenador de Logística em Pif Paf Alimentos
UNISUAM
Brasilia,
Distrito Federal
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Coordenador de Logística
Pif Paf Alimentos
mai 2017 - nov 2019
Executar as atividades, de acordo com os procedimentos estabelecidos pelo programa de qualidade da empresa; coordenar e analisar a distribuição dos produtos para a tomada de decisão pertinente; acompanhar as entregas buscando efetividade, eficiência da cadeia de frio, melhora da performance e satisfação dos clientes; monitorar o processo de reclamação de clientes; validar documentos para pagamento de fretes e complementos; auxiliar na negociação de qualquer contratação de serviço de frete; avaliar o desempenho e promover desenvolvimento profissional da equipe; assegurar o cumprimento por parte dos colaboradores das normas de segurança do trabalho, saúde ocupacional e meio ambiente; acompanhar os indicadores da área; acompanhar as auditorias internas e externas, verificando as não conformidades, com o objetivo de implementar as ações corretivas para sana-las; avaliar o controle de custos da área, visando adequar o valor realizado ao orçado; realizar visita a clientes em rotas de entrega; elaborar relatórios diversos visando subsidiar, disponibilizar e encaminhar informações à Diretoria Logística, demais áreas da empresa e agentes externos.
Coordenador de Logística Nacional
Maptrade Ind. Com. de produtos Ltda
mai 2016 - nov 2016
Coordenação de toda a cadeia, desde o recebimento até a entrega dos produtos a nível nacional; responsável pela contratação e administração de serviços de logística e transportadores; coordenava a distribuição, e determinava local de armazenagem dos produtos; coordenação direta de equipes operacionais próprias e de terceiros; garantia o atendimento aos clientes internos e externos, conforme procedimentos estabelecidos; acompanhamento de KPI’s e performance da área.
Supervisor de Logística
TAM Linhas Aéreas S/A
mai 2015 - nov 2016
Responsável pela gestão do almoxarifado de peças aeronáuticas: estoque, recebimento, armazenagem e entrega dos itens; gestão dos indicadores; atender as auditorias pertinentes da área, em conformidade com os padrões de qualidade definidos; garantir as condições operacionais e de infraestrutura necessárias para a operação; rotinas de inventário; liderança e gestão de pessoas.
Supervisor de Logística
SoEnergy Sistemas Internacionais de Energia S/A
mar 2015 - mar 2016
Coordenava a área operacional (recebimento; almoxarifado; abastecimento; expedição) e administrativa (manutenção predial; segurança patrimonial) da filial; assegurando atendimento aos clientes internos e externos. Garantia orientação e treinamento aos colaboradores quantos aos principais aspectos, normas, e regras da empresa. Responsável pela acurácia dos estoques, com atualização do sistema em diversos armazéns. Medição e análise dos resultados da filial, com participação nas definições das estratégias do negócio.
Supervisor de Filial (Logística de M&A)
Profarma Dist. Prod. Farmacêuticos
fev 2013 - jan 2014
Responsável pelo planejamento operacional do centro de distribuição; organização do fluxo de recebimento de produtos, movimentação & armazenagem, e otimização da área produtiva. Gestão dos indicadores de desempenho, e do orçamento da filial; responsável pela condução de equipes à melhora da performance operacional em diversos níveis.
Gestor de Transportes
Luft Food Service (Operador logístico - Redes de fast food)
jul 2010 - ago 2012
Tendo como principais clientes: Bob’s; Subway; Spoleto; Casa do Pão de Queijo; Mundo Verde; entre outras redes; destaco como principais atividades, garantir o progresso contínuo da cadeia logística a custos competitivos, bem como, buscar a redução do nível de erros nas operações de transporte. Responsável pelo controle de orçamento da área; roteirização e contratação de fretes; implantação e acompanhamento de KPI’s; gestão das operações de transporte e suas respectivas equipes.
Coordenador Logístico
Açúcar Guarani S/A
ago 2007 - jul 2009
Garantir o cumprimento das metas e estratégias desenvolvidas pela área corporativa da empresa. Responsável pela gestão da unidade/filial; planejando e coordenando as atividades de recebimento, armazenagem e expedição de insumos e produto acabado; respondendo por metas e auditorias. Redução de lead time nas operações logísticas, reduzindo custos operacionais.
Supervisor de Logística
Bimbo do Brasil (Plus Vita Alimentos)
mai 2002 - jul 2007
Gestão e análise das atividades desenvolvidas pela área; elaboração de projetos de melhoria e indicadores que demonstrem resultados. Responsável pelas atividades de planejamento estratégico e controle logístico; elaborando projetos de otimização técnica e administrativa para toda recepção, armazenagem e expedição de produtos. Coordenação e implantação da certificação do APPCC/HACCP no armazém.
Supervisor de Distribuição
ALL - América Latina Logística (Operador logístico AmBev)
jul 2001 - abr 2002
Supervisionar equipes de entrega, e desenvolver relacionamento direto com clientes, garantindo a qualidade na prestação de serviços. Promover a contratação de motoristas e ajudantes, e o controle das atividades dos mesmos.
Supervisor de Operações
Martin Brower do Brasil (Operador logístico Mc Donald’s)
jul 1997 - jul 2001
Implantar políticas e procedimentos propostos pela gestão da unidade. Responsável pela organização e controle de todas as atividades relacionadas ao transporte e entregas dos produtos do operador logístico Mc Donald’s; buscando a redução do nível de erros e retrabalhos na operação; a fim de manter todas as atividades do setor em perfeita ordem e dentro do padrão de qualidade adequado.
Formação
Gestão da Qualidade
UNISUAM
jul 2007 - jul 2008
Pós Graduação
Administração
Unigranrio
jul 2003 - jul 2007
Graduação
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Intermediário
Informações Adicionais
Qualificações
Vinte e dois anos de experiência logística em empresas de grande porte.
Sólida vivência na cadeia logística; capacidade de estruturar e implementar programas de desenvolvimento a colaboradores e operadores logísticos. 
Ampla experiência em distribuição de varejo nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste; com diversos modais de movimentação.
Extensa experiência em movimentação e armazenagem; gestão de estoques com fluxo diário de 200.000 volumes.
Habilidade de negociação e visão estratégica.
Informática
Ms Office / Windows / Internet  / ERP / SAP / Microsiga / META
Softwares logísticos: TMS, WMS, Roadnet.
Desenvolvimento profissional
ZNT Group / GIB Institute - Modelagem, análise e desenho de processos
TECNOSUL Consulting - Cronometragem Industrial / Tempos e Métodos
FM2S - Certificação Lean Six Sigma Green Belt
Fundação Franklin Covey - Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes
Food Design - Formação de Instrutores APPCC/HACCP 
YCB! - Curso de Coaching para líderes