Suporte técnico

Gil*** ***** (XX anos)
Assistente de Suporte Pleno em GRUPO RANGEL DE CONTABILIDADE
COLÉGIO PROFESSOR CASANOVA
Nova Iguaçu,
Rio de Janeiro
|
Experiência
Assistente de Suporte Pleno
GRUPO RANGEL DE CONTABILIDADE
abr 2018 - abr 2020
Suporte presencial e remoto aos usuários em sistemas (Alterdata, Nasajon, NFCE, importação de arquivos XML) e aplicativos utilizados pela empresa. Certificados digitais, solução de conflitos entre os sistemas utilizados em relação à sites governamentais (federal, estadual e municipal). Windows  7, 2010 e Server 2012R. Office 365. Criação e manutenção de contas de usuários no AD, webexchange (email). Criação e manutenção de contas de email.  Monitoramento dos anti-vírus da Symantec e Karspersky. Liberação e restrição de acessos a sites específicos (whitlist e blacklist utilizando o  firewall Pfsense). Criação de VPN e VM. Montagem de racks, supervisão em infraestrutura de rede  e elétrica específica do parque de informática. Configuração de switchs, roteadores e modens.  Testes e substituição de baterias em nobreaks que atendem aos servidores  e das estações de trabalho.  Monitoramento dos links de transmissão de dados, manutenção e remanejamento de ramais.  Monitoramento de câmeras (CFTV), através de software específico. Instalação, manutenção em hardwares (SERVIDORES DELL e HP, desktops, notebooks, impressoras laser e dos fabricantes HP, Xerox, Samsung, Brother).
Técnico em Informática e Eletrônica
PC SERVICE
jan 2007 - nov 2014
Suporte técnico presencial e remoto, utilizando aplicativos específicos VNC e Tivoli. Instalação de sistemas operacionais Windows e aplicativos, resolução de conflitos hardware/software. Técnico de bancada realizando manutenções preventivas e corretivas em microcomputadores PC, servidores IBM, Dell e Compaq, notebooks, monitores de vídeo CRT e LCD, impressoras lazer mono e coloridas  (HP, Lexmark, Okidata, Kyocera, Xerox e Samsung), jatos de tinta (HP, Canon, Elgin, Samsung, Epson). Instalação e manutenção de hack´s, cabeamento estruturado de rede e circuito elétrico específico do parque de informática. Contato com clientes e fornecedores. Controle de qualidade nos equipamentos consertados em laboratório.
Assistente de Suporte Pleno
GRUPO RANGEL DE CONTABILIDADE
Suporte presencial e remoto aos usuários em sistemas (Alterdata, Nasajon, NFCE, importação de arquivos XML) e aplicativos utilizados pela empresa. Certificados digitais, solução de conflitos entre os sistemas utilizados em relação à sites governamentais (federal, estadual e municipal). Windows  7, 2010 e Server 2012R. Office 365. Criação e manutenção de contas de usuários no AD, webexchange (email). Criação e manutenção de contas de email.  Monitoramento dos anti-vírus da Symantec e Karspersky. Liberação e restrição de acessos a sites específicos (whitlist e blacklist utilizando o  firewall Pfsense). Criação de VPN e VM. Montagem de racks, supervisão em infraestrutura de rede  e elétrica específica do parque de informática. Configuração de switchs, roteadores e modens.  Testes e substituição de baterias em nobreaks que atendem aos servidores  e das estações de trabalho.  Monitoramento dos links de transmissão de dados, manutenção e remanejamento de ramais.  Monitoramento de câmeras (CFTV), através de software específico. Instalação, manutenção em hardwares (SERVIDORES DELL e HP, desktops, notebooks, impressoras laser e dos fabricantes HP, Xerox, Samsung, Brother).
Formação
Formação geral
COLÉGIO PROFESSOR CASANOVA
fev 1986 - dez 1988

          
        
Idiomas
Ingês - Técnico
Espanhol - Técnico