Tecnologia da informação

Car*** ***** (XX anos)
Coordenador de Tecnologia da Informação em Companhia Docas do Ceará
Universidade de Fortaleza
Caucaia,
Ceará
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Coordenador de Tecnologia da Informação
Companhia Docas do Ceará
jun 2020 - fev 2021
Responsável por coordenar e orientar as atividades das equipes de Infraestrutura de TIC e Sistemas (desenvolvimento), bem como, das atividades de planejamento, projeto, execução de orçamentos, desenvolvimento de soluções, elaboração e implantação de padrões, procedimentos e melhores práticas que envolvam os recursos computacionais. Gestão de solicitações e demandas internas. Gestão de Contratos com fornecedores. Elaboração de solicitação de serviços e compras.
Analista de Infraestrutura Senior
Transnordestina Logística
abr 2008 - out 2019
Gestão da infraestrutura de TI e das atividades de planejamento, projeto, execução de orçamentos, desenvolvimento de soluções, elaboração e implantação de padrões, procedimentos e melhores práticas que envolvam os recursos computacionais. Gestão de solicitações e demandas internas. Gestão de Contratos com fornecedores. Elaboração de documentação de procedimentos e normas e de contratação de serviços.

Gestão e Administração do Data Center, servidores Windows Server (2003, 2008 e 2012), storage EMC²; implantação e gestão de políticas de segurança da informação (firewall Fortigate); gestão de pessoas e equipe; suporte à usuários; gestão de 400 estações de trabalho e 500 usuários no AD, distribuídos em quatro estados (CE, MA, PE e PI); gestão dos servidores de arquivos e backup (ArcServer e NetBackup), central telefônica Siemens com 200 ramais e integração dos sistemas ferroviários ao sistema SAP.

Durante o período de Junho/2013 a Outubro/2019, Analista responsável pela gestão da Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Radiocomunicação, da obra de construção da Ferrovia Transnordestina nos estados de PE, PI e CE, gerindo 200 estações de trabalho e 250 usuários no AD, gestão da segurança da informação, arquivos, backup, gestão de pessoas e equipe, central telefônica Siemens e do sistema de radiocomunicação Motorola com 36 repetidoras, 200 rádios portáteis e 100 rádios móveis ao longo de 700 km.
Gerente de TI
Max Distribuidora
jun 2006 - mar 2008
Gestão da infraestrutura de TI e das atividades de planejamento, projeto, execução orçamentária, desenvolvimento de soluções e implantação de projetos de outsourcing de geração de documentos. Gestão de contratos de clientes e fornecedores.

Gestão e Administração do Data Center; políticas de segurança da informação, elaboração (incluindo cálculos de viabilidade) projetos de outsourcing de geração de documentos; gestão de pessoas e equipe; suporte à usuários; gestão de 100 estações de trabalho com 110 usuários no AD (Windows Server 2000 e 2003) gestão do servidor de arquivos e do sistema de backup nativo do Windows Server. 
Formação
Ciências Econômicas
Universidade de Fortaleza
jul 2001 - dez 2006

          
          
Processamento de Dados
Universidade Católica de Pernambuco
jun 1992 - jun 1996