Tecnologia da informação

Sil*** ***** (XX anos)
Gerente de contratos em Service IT
FIAP
Vinhedo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Gerente de contratos
Service IT
out 2022 - mar 2023
•	Gerir e controlar o nível de qualidade da sustentação multicloud e banco de dados
•	Negociar e acordar níveis de serviços (SLA, Indicadores, OKR)
•	Garantir a utilização das melhores práticas preconizadas pela ITIL
•	Acompanhar a atuação das equipes junto a área de TI do cliente, para mensurar a criticidade dos assuntos e facilitar e integrar atividades, cliente e fornecedores
•	Realizar reuniões periódicas de status e feedback
•	Estar ciente das necessidades do cliente para novos negócios
•	Responsabilizar-se pela composição e a apresentação de relatório gerencial e técnico mensal dos serviços prestados (Status Report), contendo os Níveis de Serviço, FinOps, Sugestão de Melhorias, controles da administração e evidência dos serviços extras.
Gestor de Operações
Cruzeiro do Sul
ago 2020 - abr 2022
•	Gestão das atividades de Field Service Desk, 13 unidades, 110 colaboradores diretos 
•	Gestão da equipe de sustentação N1 e N2 a sistemas para tratamento de incidentes 
•	Gestão dos processos ITSM 
•	Gestão de pessoas e serviços
Principais Projetos e Resultados: 
- Reformulação de indicadores de TI
- Implantação da ferramenta de ITSM, definição dos processos de gestão de incidentes, problemas e mudanças
Gestor de Operações
T-Systems do Brasil
mar 2019 - mar 2020
•	Responsável por conduzir a operação com o cliente
•	Gestão da qualidade dos serviços, dos prazos de entrega e das melhorias de eficiência
•	Assessoramento e liderança, utilizando conhecimento especializado, no custeio de novos serviços planejar e gerenciar o fornecimento de serviço no tempo e qualidade exigidos
Principais Projetos e Resultados: 
- Implantação do Exadata X8.  
Coordenador de TI
Kroton Educacional
mar 2013 - jun 2019
•	Gestão do fornecedor de serviços de datacenter e sustentação de ambiente
•	Gestão do CAPEX e OPEX dos serviços de datacenter
•	Gestão de projetos estratégicos, POV e POC
•	Gestão do suporte (N2) a redes, servidores e banco de dados, ITSM e da sustentação da comunicação de 130 unidades
•	Gestão de pessoas e serviços 
Principais Projetos e Resultados: 
- Definição e implantação da versão 1.0 e 1.1 do nível de acordo de serviço (SLA).
 - Implantação de indicadores de SLA (incidentes/requisição de serviços). 
- Monitoração e manutenção da disponibilidade de 130 unidades Brasil. 
- Redução orçamentária 15% a.a. 
- Consolidação de três datacenters próprios e implantação do datacenter DRP, envolvendo mais de 300 servidores e 500TB de informação e sistemas diversos como TOTVS, Aplicações Web, ERP Acadêmico, Sharepoint, Active Directory entre outros.
- Implantação e migração de versão Oracle para Exadata. 
- Migração de servidores virtuais para infraestrutura de hiper convergência. 
Coordenador de TI
Kroton Educacional
mar 2013 - jun 2019
•	Gestão do fornecedor de serviços de datacenter e sustentação de ambiente
•	Gestão do CAPEX e OPEX dos serviços de datacenter
•	Gestão de projetos estratégicos, POV e POC
•	Gestão do suporte (N2) a redes, servidores e banco de dados, ITSM e da sustentação da comunicação de 130 unidades
•	Gestão de pessoas e serviços 
Principais Projetos e Resultados: 
- Definição e implantação da versão 1.0 e 1.1 do nível de acordo de serviço (SLA).
 - Implantação de indicadores de SLA (incidentes/requisição de serviços). 
- Monitoração e manutenção da disponibilidade de 130 unidades Brasil. 
- Redução orçamentária 15% a.a. 
- Consolidação de três datacenters próprios e implantação do datacenter DRP, envolvendo mais de 300 servidores e 500TB de informação e sistemas diversos como TOTVS, Aplicações Web, ERP Acadêmico, Sharepoint, Active Directory entre outros.
- Implantação e migração de versão Oracle para Exadata. 
- Migração de servidores virtuais para infraestrutura de hiper convergência. 
Consultor Tecnologia Sr
HP Services
out 2010 - mar 2013
•	Responsável por planejar e propor melhorias e correções em ambientes e revisar propostas técnicas 
•	Gestão do relacionamento com clientes, mantendo a integração entre as áreas
•	Liderança técnica das equipes de sustentação e projetos de transição e transformação  
Team Leader
IBM
out 2009 - out 2010
•	Liderança da equipe para entrega dos serviços de backup e recovery
•	Responsável pela qualidade do serviço, do SLA e dos planos de ações para correção e melhoria
•	Gestão de pessoas e serviços 
Formação
Gestão em Tecnologia da Informação
FIAP
abr 2017 - abr 2018
Gestão em Tecnologia da Informação