Técnico civil/ técnico de documentos

Eds*** ***** (XX anos)
Tecnico Civil Qualidade em SNC LAVALIN
Escola técnica Sandra Silva
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Tecnico Civil Qualidade
SNC LAVALIN
jan 2021 - Atualmente
Realizar o acompanhamento de obras de construção civil, sondagens do terreno até a locação e fiscalização das obras de escavação e aterro e toda documentação necessária para melhoria da segurança e qualidade da obra, propondo ações de melhoria visando evitar patologias tais como: erosão, infiltrações, assoreamento e deslizamentos. Acompanhameno de serviços executados in loco, emissão de relatórios técnicos, elaboração de procedimentos civis e/ou acompanhamento de sua aderência ao projeto, gerenciamento das atividades das contratadas. Monitorar no campo a utilização de documentos (desenhos e especificações técnicas); Divulgar a política da qualidade no âmbito do pessoal de campo, nos segmentos de suprimentos, construção e montagem, responsabilizando-se pela divulgação e treinamento nos documentos específicos; Atividades especificas de controle dentro da disciplina Civil; Recebeimento de documentos (procedimentos, instruções de trabalho, planos qualidade, critérios de aceitação etc.); Acompanhar processo de discussão, análise e validação, ou seja, divulgação e treinamento das partes interessadas nos procedimentos específicos; Acompanhar o processo de atualização e revisão dos documentos; Acompanhar as tratativas das não conformidades: o processo de emissão, avaliar a abertura (integridade da informação); aprovação e destinação; monitoramento do processo de análise das causas e ações corretivas. processo de implantação em campo e verificação da eficácia; Análise sistêmica dos dados (gráficos e resultados), verificação de recorrência. Elaboração de relatórios relativos à disciplina Civil. Atuação em campo, junto às contratadas para verificar a implantação do sistema de gestão da qualidade na obra. Utilização de documentos aprovados, procedimento, qualificação de mão de obra.
Auxiliar Técnico 2
Consorcio Alças da Ponte
nov 2018 - ago 2020
Responsável pelo controle dos Projetos de Engenharia do Consórcio Alças da Ponte. Atualizar dados no Sistema Arquiflow (gerenciador de projetos Itinera Construções). Controlar datas e prazos de recebimento e envio de projetos para os Especialistas e para Fornecedores do Consórcio (projetos liberados “com comentários” ou “aprovados” pelos Sócios Projetistas). Codificar Projetos a serem fornecidos para a fiscalização. Enviar e-mails para os Fornecedores com o andamento das análises dos projetos recebidos. Enviar documentos para os licitantes nas diversas concorrências de contratação de serviços e/ou compra de equipamentos pelas Engenharias do Consórcio. Manter arquivos e projetos de consulta atualizados constatemente para consulta; Armazenar e controlar cópias de verificação; Controlar lista de documentos-produto (LD), expedir e receber documentos técnicos, apoiar a gestão administrativa, a colaborar no controle e na conservação de arquivos, disponibilizar informação em qualquer suporte ou base de dados, documentos, relatórios, textos, planilhas e gráficos; Apoiar as atividades da engenharia, organizar e atualizar arquivos físicos e de dados, digitar textos e tabelas conforme rotinas estabelecidas, utilizando basicamente Windows, Word e Excel; Operar máquinas copiadoras, etiquetadoras e fac-símile. Emitir e atualizar documentos e declarações, revisar desenhos em formato eletrônico
Auxiliar Técnico 1
CBPO - Construtora Norberto Odebrecht S/A.(Expansão Gal. Osório)
ago 2015 - jun 2016
Acompanhamento na execução de estacas Raiz DN 300mm, Jet Grout, Parede Diafragma, Rebaixamento de Lençol Freático, execução do acesso de passageiros a estação metroviária General Osório. Suporte nas áreas Administrativa e de DP, nas atividades de: contratações, demissões, controle de férias, faltas e atrasos de colaboradores, promoções, compra de benefícios, etc. Controlar as atividades diárias da obra no Diário de Obra. Realizar a compra de materiais de escritório, materiais para as obras e para produção no Sistema Oracle-O2 Engmat. Controlar o estoque diário de suprimentos da obra. Elaborar manifestos de resíduos no Sistema INEA. Controlar equipamentos. Organizar e controlar arquivos. Atualizar projetos e digitalizações de documentos. Controlar ferramentas da produção em geral. Controlar o trabalho diário do efetivo da obra. Uso do Sistema Citadon entre outros softwares específicos.
Auxiliar Técnico 1
Consórcio Maracanã Rio 2014
jul 2011 - dez 2013
Responsável por todo o tratamento e processamento, análise e classificação de documentos. Realizar plotagem, digitalizações, atualização e controle dos arquivos de documentos das obras. Realizar a checagem de toda documentação técnica interna e externa. Acompanhar todo o processo até a finalização dos prazos. Responsável pela gestão de equipe e projetos. Controlar a entrada e saída de documentos dos Fornecedores. Programar a listagem de documentos e os desenhos de projetos. Controlar o recebimento de documentos e desenhos dos Fornecedores e referência (arquivo, registro e emissão). Suporte na elaboração de book para a obra. Realizar a triagem de documentos técnicos para o arquivo. Elaborar relatórios no Programa Citadon Oracle O2. Checar toda a documentação técnica interna e externa. Uso do Sistema Citadon entre outros softwares específicos.
Auxiliar Administrativo
Consórcio Rio Melhor (Construtora Norberto Odebrecht / OAS / Delta Construções)
out 2009 - nov 2010
Controle de  registro e organização e controle de arquivos de projetos, especificações técnicas, listas de materiais, plotagem, atualização das plantas e digitalizações de documentos. Controlar, acompanhar e dar follow up sobre os documentos dos projetos de Engenharia da empresa. Receber os desenhos e documentos dos Fornecedores. Controlar e acompanhar prazos de validade, busca por assinaturas e prazos de pagamentos das licenças e permissões da empresa. Responsável por todo o tratamento e processamento, análise, classificação dos projetos e especificações técnicas. Acompanhamento de todo processo até finalização do prazo, emissão de entrada e sáida e controle de documentos de fornecedor programação de listas documentos e projetos. Controle de recebimento dos documentos e desenhos de fornecedores e refÊncias ( arquivo , registro e emissão). Elaboração de Book para obra, triagem de documentação técnica para o arquivo, elaboração de relatórios utilizando ferramentas ( Citadon, Oracle O²).
Formação
Tecnico em Edificações
Escola técnica Sandra Silva
fev 2019 - mar 2020
Desenvolve e executa projetos de edificações. Planeja a execução e a elaboração de orçamento de obras. Desenvolve projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações. Coordena a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações.
Idiomas
Inglês - Básico
Informações Adicionais
Cursos e treinamentos
•	Certificação em Segurança do Trabalho - SENAI - 05/2020 a 05/2020
•	Certificação em Educação Ambiental - SENAI - 06/2020 a 06/2020
•	Treinamento no Programa Corporativo - Citadon (Gerenciador de Projetos - Consórcio Maracanã)
•	Treinamento no Programa Corporativo - O2 (Compras de Materiais e Suprimentos - Oracle - Engmat) Expansão Gal. Osório
•	Treinamento no Programa Corporativo - Arquiflow (Gerenciador de Projetos - Consórcio Alças da Ponte).
•	Curso Recuperação Estrutural e Ancoragem - Engetec Treinamento / Sika – 10/2020 a 10/2020.