Vendedor ou supervisor de vendas
Sam*** ***** (XX anos)
Executivo de vendas sênior - Pá/Ap. em Cargill Agricola S/A
Mauricio De Nassau
Belém,
Pará
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Executivo de vendas sênior - Pá/Ap.
Cargill Agricola S/A
jun 2019
-
out 2020
Desenvolvimento e coordenação da carteira de clientes; elaboração de estratégias para aumento de share de mercado, elevando o volume de vendas, negociação de volume e preços junto a clientes, acompanhamento da execução no ponto de vendas, desenvolvimento, implementação e monitoramento de atividades de Sell Out, gestão financeira das contas sob sua responsabilidade, análise e acompanhamento portfólio recomendado, confecção de relatórios de monitoramento mercadológico, acompanhamento logístico da cadeia de abastecimento, prospecção de mercados, ministrar treinamento a equipe de vendas e distribuidores, estimular a equipe a atingir e ultrapassar as metas.
Coordenador de Vendas - Canais: Indiretos, diretos, RCAs - No/Ne.
Tangara Foods
mar 2017
-
abr 2019
Realizar a gestão comercial visando atingir as metas de faturamentos e rentabilidade definidas pela empresa. Aumentar a participação de mercado por meio da negociação e atendimento de grandes clientes e distribuidores. Estrutura e desenvolver equipes de vendas e RCAs, mediante treinamentos, reuniões e acompanhamento em rotas, definindo ações comerciais objetivando atingir as metas de cada estado Garantir a otimização de estoques mediante a realização efetiva da previsão de vendas mensalmente. Definir e direcionar a política comercial de acordo com o perfil de cada cliente e região. Acompanhar e propor ações de execuções de pontos de vendas, atuando em parceria com a área de marketing, garantindo a disponibilidade e utilização de materiais promocionais e brindes. Propor e acompanhar campanhas de incentivos, desenvolver análise de mercado e outros.
KEY ACCOUNT COORDINATOR – NORTE E NORDESTE
Puratos Brasil
set 2009
-
fev 2017
Atendimento do canal indireto, sendo responsável pelas negociações, gestão e execuções das contas regionais de cada estado, gestão da área de vendas, garantindo a execução da estratégia comercial estabelecida pela CIA, bem como suportar o negócio dos parceiros, alavancando sua participação no mercado responsável pela capacitação através de treinamento e reuniões periódicas da equipe de vendas, discutidos e avaliado aspectos positivos, negativos e possíveis correções, identificar os vendedores que precisam melhorar seus desempenhos, compartilhar dicas, truques, estratégias e informações com os vendedores.
Coordenador de Vendas - No.
Itamaraty Industria
mai 2005
-
ago 2009
Gerenciar e negociar contas chaves, planejar e acompanhar as ações de trade marketing, controle de contas por cliente, desenvolver relacionamento de negócios com clientes para alcançar os objetivos de volumes orçados e rentabilidade, visitar e acompanhar pontos de vendas, controlando a rede de vendedores, RCAs e promotores, analisar a evolução das vendas, possibilidades de promoções e descontos comerciais, gerenciar incidentes em pedidos e faturas, com o departamento comercial e cliente, analise de pesquisa de mercado, gestão de categorias no canal de varejo, analisar e propor melhorias, desenvolver ações de sell aot, visando manter os estoques do cliente a níveis desejáveis, visualizar e implementar ações, quanto a prospecção de mercados, Ministrar treinamento a equipe de vendas e distribuidores, estimular a equipe a atingir e ultrapassar as metas.
Formação
Gestão Comercial
Mauricio De Nassau
mar 2017
-
dez 2019
Informações Adicionais
Resumo de qualificações
27 anos de experiência em área comercial. Atuação na área comercial, com experiência no gerenciamento e supervisão de equipes próprias, grandes contas e representantes comerciais nas regiões Norte e Nordeste, planejamento estratégico de vendas, prospecção e fidelização de clientes e novos mercados, análise de indicadores e acompanhamento das atividades comerciais. Expertise em desenvolver processos de startups, interagindo com o RH e marketing, treinamento e acompanhamento das forças de vendas. Habilidades em comunicação, negociação, rapidez para responder demandas imediatas, capacidade de tomar decisões e disponibilidade para viagens.